"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

"Cristocidência"

Segundo uma amiga minha - e eu concordo plenamente - não existem coincidências, existem "Cristocidências": o agir de Deus na nossa vida. Rm8:28 "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus..." Ou seja, independente da situação, Deus move tudo ao nosso favor, mesmo que no momento a gente não consiga entender.
Ontem, como vocês notaram através da postagem, eu estava um pouco estressada; posso até dizer que eu estava muuuuuito estressada rsrsrsrsrs... Lidar com a saudade do marido, da minha casa; com o sofrimento de minha filha, a adaptação dela na escola e ainda ter que aguentar a demora da Unimed... eu realmente estava azeda rsrsrsrsrsrs. Por mais que eu queira me controlar e levar tudo numa boa, tem horas que o sangue ferve, afinal, sou humana.
Em outra situação, a primeira coisa que eu faria, em momentos como o de ontem, seria ir à Igreja, onde costumo recarregar as minhas "baterias"; mas até isto aqui em Salvador tem sido complicado. Como eu expliquei na postagem anterior, eu ouvi tantas bobagens na última igreja que visitei que me deu um desânimo enorme de voltar lá. Senti muita falta da minha igreja, vocês não sabem quanto!!!
Eu sei que aqui tem igrejas sérias, eu mesma conheço uma Batista que é maravilhosa; o problema é que sem carro e com criança fica complicado pra frequentar. Então, ontem, nas minha orações, no meu momento à sós com Deus, eu conversei com Ele sobre isto; pedi que Ele estivesse me dando um direcionamento pq ficar parada, sem igreja, pra mim está sendo muuuuuito difícil.
Hoje minha mãe me chamou pra acompanhá-la até o mercado. Quando estávamos no caixa, já quase indo embora, eu comentei com ela que semana que vem vai ter uma festa de carnaval na escolinha de minha filha, mas que eu não vou deixá-la participar. Minha mãe, então, questionou minha decisão alegando que não via problemas, que, provavelmente, seria uma festinha inocente; porém eu respondi com um texto bíblico que diz assim: "Ensina a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." Pv22:6
Uma festinha inocente hoje pode passar a ideia de que o carnaval é muito legal; e amanhã, com uns 13-14 anos, como eu vou mudar a opinião que eu mesma a incentivei ter???
Foi quando uma senhora se aproximou e disse que concordava plenamente comigo, que ela acompanhava muitos jovens espiritualmente, e que o carnaval era, do ponto-de-vista dela - assim como o meu - uma festa degradante no sentido da exposição de muitas pessoas às drogas, bebidas em quantidade demasiada, sexo irresponsável, exposição do corpo, enfim, um evento sem valores morais e espirituais que justifiquem uma mãe incentivar uma filha a participar. Eu, então, percebendo que dividiámos a mesma opinião, perguntei de que igreja ela era; e ela me respondeu que era da PIB - Primeira Igreja Batista - mas que fazia reuniões semanais na casa dela. Pelo que entendi, parece que ela passou a fazer as reuniões depois de ter sido curada de uma doença que não tem cura, de forma milagrosa - não me pergunte qual pq eu não sei - e ela me convidou pra participar de uma dessas reuniões sem saber que eu estou enfrentando problemas de saúde. Ah! e a casa dela fica perto da casa de minha mãe.
Agora, vejam se não é coincidência demais: Fomos num mercado diferente do que vamos de costume; toquei no assunto da escola justo na hora que essa mulher estava próxima da gente; ela ouviu, entrou na conversa e me disse sobre sua cura; as reuniões são feitas próximas à casa de minha mãe; e ela é de uma Igreja Batista, assim como eu... Não é demais??? A única coisa que tenho certeza é de que Deus ouve as nossas orações. Ele responde o nosso clamor, mesmo quando não é no nosso tempo e como queremos, mas Ele responde.
Trocamos telefone e na semana que vem vou fazer uma visita na casa dessa senhora.
Agora sobre a Unimed. Hoje liguei pra lá pra saber se já tinham liberado a minha cirurgia. Pelo que me explicaram, a área jurídica já liberou, porém, estão dependendo do orçamento do material que será usado na cirurgia - as próteses principalmente - que é fornecido pelo Hospital, para, só assim, poderem liberar o procedimento oficialmente; ou seja, tenho que esperar mais um pouco.
Eu só lembro daquele programa "Irritando Fernanda Young" e penso: "Irritando Renata" rsrsrsrssr... Gente, é sério, tem vezes, como ontem e hoje, que eu fico estressadinha com tanta demora, descaso...é uma falta de respeito!!!
 Hoje mesmo eu estava doida pra sair, tinha até combinado com o Marcelo e a Veronica  - Canadá em Caldas - pra gente fazer alguma coisa. Eu estou precisando relaxar um pouco, conversar, esquecer da Unimed e da cirurgia por algum tempo. Mas até pra sair é um problema. Como sair sem meu "chaveirinho"??? Deixá-la pra trás nas atuais circunstâncias não dá; só a escola já está sendo difícil pra ela, imaginem ter que levá-la pra escola, vê-la chorando pra ficar, e na melhor hora pra ela, quado eu a trago pra casa, sair e não levá-la comigo... não dá, né???
E ficar em casa direto também estressa. Minha filha é uma pimentinha rsrsrsrsr, graças a Deus, é cheia de saúde. É o tipo de criança que apronta mil coisas ao mesmo tempo e enlouquece a casa toda, pricipalmente a mãe, que é quem mais convive com ela rsrsrsrsrsr... Ou seja, é só Deus na minha causa!!!! rsrsrsrsrs...
A parte boa de tudo isso é que, ainda que tudo pareça difícil e complicado, ainda assim, eu consigo me alegrar no Senhor; eu consigo ver as bênçãos que tenho recebido de Suas mãos. Mesmo com tantos problemas, eu sou muito grata à Deus por ter um marido e uma filha maravilhosos, uma família presente, amigos queridos, enfim, estou cercada de carinho e amor.
Hc3:17-18 "Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário