"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Consulta com a oncologista

A ida ao oncologista pode ser um momento chato, ruim pra muita gente, mas pra mim não foi, posso dizer que foi maravilhoso!!!
Há dias eu estava ansiosa pra conhecer a médica que vai me acompanhar. Eu estava torcendo pra gostar dela, afinal, ela será, praticamente, uma parceira. Vou compartilhar com ela momentos de minha vida, e isto a gente não faz  com qualquer pessoa, tem que ter intimidade.
Hoje foi o grande dia. Depois de longas horas de espera, fiquei frente à frente com a mulher que será instrumento de Deus pra me ajudar a percorrer o caminho da cura.
Logo de cara descobrimos algumas coisas em comum: ela morou 8 anos nos EUA e tem um filho americano assim como eu; conhece Vancouver e acha a cidade maravilhosa. Ela é uma pessoa bem viajada, super simpática, atenciosa, enfim, graças a Deus, nos demos muito bem.
Essa médica foi indicada pelo meu mastologista; eu não tinha noção de quem era, como aparentava, nada. Mas, pra minha surpresa, ela é referência na área oncológica aqui em Salvador. Fiquei sabendo hoje, por uma tia que me acompanhou no exame, que ela é muito respeitada, inclusive, fez a residência nos EUA.
O melhor de tudo é que ela olhou meus exames e disse que o tipo de tumor que os exames mostraram que tenho é muito bom de ser tratado, pode-se dizer que na categoria é o melhor, se é que isto é possível, né??? rsrsrsrsr... Outra coisa é que, a depender da cirurgia e de um exame específico que ela pedirá chamado mammagene, talvez eu nem precise ficar meses aqui... mas isto é coisa pra discutir mais pra frente.
Eu posso dizer que mesmo em meio à lutas, desafios, Deus tem me proporcionado momentos bons. Nem tudo é de todo ruim, tenho tido a oportunidade de conhecer pessoas legais, de fazer novas amizades; tenho tido mais tempo pra conversar com Deus, àqueles momentos de intimidade, de oração, que às vezes, quando tudo está bem, não temos tempo de ter, e tem sido ótimo!!! As únicas coisas que tenho sentido falta é de não poder estar com meu marido e de não estar na minha igreja. Tenho visitado algumas igrejas aqui, mas ainda não encontrei a igreja, sabe? Aquela que nos faz sentir em casa... que saudade!!!
Eu me desafiei, desde que tudo isso começou, a ser feliz mesmo em meio as tempestades. Acho que eu e a maioria das pessoas precisa aprender a transformar os desertos em manacial... o que significa isso? Precisamos aprender e curtir os momentos de dificuldades pq eles passam, tudo passa. E se cada momento ruim que aparecer a gente se entregar, sofrer, desesperar, eu acredito que não amadureceremos.
Uma coisa que a médica me disse hoje e me chamou muita atenção foi que o tumor que apareceu em mim pode ter, aproximadamente, 2 anos. Essa provável data coincide com a data da morte repentina da minha avó e a internação de15 dias de minha filha, que teve pneumonia com infecção generalizada. O que me levou a pensar no quanto estes 2 quadros foram difíceis pra mim emocionalmente à ponto de destruturar meu metabolismo e gerar um tumor... estresse mata gente!!! Nos dias de hoje, mais do que nunca, as pessoas precisam aprender a ser felizes, pq mais do nunca, o câncer está chegando às pessoas sem respeitar idade, sexo ou raça.
Fica o meu alerta.

3 comentários:

  1. Assino em baixo! Logo menos, tds vcs jnts em Vancouver! Vai dar td certo! bjs P

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela torcida gente, com fé em Deus em breve estarei por aí...
    Alessandra(ursos rsrsrs...) estou pensando muito em vc nos últimos dias, não sei o que está acontecendo, se vc está enfrentando ou não algum problema, mas eu queria que vc soubesse que nós podemos TUDO naquele que nos fortalece. Não temos força em nós mas temos força NEle, pq a força vem do Senhor...bjs

    ResponderExcluir