"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Não dá pra ouvir... e ficar calada

Eu tenho tido algumas experiências, no mínimo, surreais. Às vezes eu ouço uns comentários que, sinceramente, não valem à pena; chegam ao ridículo!!! Pensei e decidi que valia um post rsrsrsrsrs...
Eu tenho encarado o câncer numa boa, como vocês sabem, não tem me abalado e converso normalmente sobre doença, cirurgia, tratamento, enfim, pra mim é tudo normal; é mais um desafio que preciso vencer, e que, se Deus quiser, será uma fase que vai passar. Quem é que tem uma vida perfeita, sem problemas, doenças ou desafios??? Quem tiver, por favor, deixe comentário, telefone, email, que, com certeza, se você divulgar o segredo vai ficar rico rsrsrsrsr... Não existe vida sem problemas; todos nós temos problemas; uns mais outros menos, mas todos têm.
Fui convidada pra ministrar na igreja de minha irmã no domingo passado. Dei um estudo pra noivos à tarde e preguei no culto à noite. O culto fluiu, foi maravilhoso!!! senti realmente a presença de Deus e pude constatar, através das pessoas que ouviram, que Deus falou à muitos corações naquela noite. Até aí ninguém sabia que eu estava doente - eu não tenho uma placa no pescoço com o resultado da minha biópsia e nem estou careca rsrsrsrs... - mas quando algumas pessoas começaram a saber, vocês não acreditam as bobagens que ouvi!!! Coisas do tipo: Quem tem fé não fica doente; Jesus levou as nossas enfermidades, portanto, doença não é de Deus; morte antes dos 80 anos é coisa do diabo e etc.
O que mais me impressiona em tudo isto é a quantidade de pessoas que abraçam uma religião, uma fé, sem, ao menos, se preocupar em conhecer o que prega.
Outro dia eu ouvi um mulher me dizer - ela é daquelas espiritualistas que acreditam no poder do pensamento, da energia - que eu deveria cancelar minha cirurgia e meditar que eu já estou curada. Que ela mesma tinha um nódulo nas costas - provavelmente CA - mas não procurava um médico por ter certeza que era uma questão de energia pela fase que ela estava vivendo...Pode acreditar!!!!
E os que acreditam no Karma??? Segundo eles, estou doente pra pagar algo que fiz nesta vida ou em vidas passadas, pra me desenvolver espiritualmente, enfim...
Muitos dos meus amigos e familiares não estão deixando os "santos"em paz rsrsrsrsrsrsrrs... é comum me dizerem " Nossa Senhora vai te curar", "Santo Expedito vai fazer um milagre", sendo que eles sabem que eu não acredito em imagens de nenhum tipo ou material rsrsrsrsr... Agora eu pergunto: se Deus quiser curar, Ele precisa do auxilio de alguém??? e se não, alguém irá obriga-lo??? Pra quê recorrer à outros se podemos ir direto ao Pai???
Eu tenho amigos e conhecidos de quase todas as crenças e religiões, inclusive os que não tem crença nenhuma rsrsrsrsrs e os respeito e amo independente de qualquer coisa. O que seria do mundo se todos pensassem da mesma forma, não é??? Mas o que eu não acho legal é pregar alguma coisa que não se tem certeza ou que a pessoa tenha dúvida que seja verdade.
Eu ouço muita gente falando que a bíblia é um livro subjetivo que pode ser interpretado de diferentes formas; o interessante é que todo mundo que diz isto nunca parou pra lê-la, nem o Novo Testamento, muito menos toda. Falam do que não sabem e não conhecem, pregam textos tirados fora do contexto pra criar uma doutrina...
Deus cura através de milagres, e olha que eu já vi alguns casos; Deus cura através das mãos dos médicos, já vi muitas vezes; e Ele pode querer levar a pessoa; e aí, vamos discordar DEle??? rsrsrsrrsrrs...
Timóteo, um homem que deu exemplo de vida, devia ter algum problema com Deus ou Deus com ele rsrsrsrsr. Sabe o que Paulo disse a ele??? 1Tm5:23 "Não continues a beber somente água; usa um pouco de vinho, por causa do ter estômago e das tuas frequentes enfermidades." Ou seja, o cara vivia doente e, nem por isso, deixou de acreditar em Deus ou duvidar do Seu poder.
Mas vou falar agora dos "urubus" de plantão que aparecem de vez em quando. Outro dia eu estava no salão e ouvi um comentário súper delicado: Olha, eu já tive várias clientes com câncer que perderam até os cílios... E eu pensei: Vou ficar linda, parecendo um ET rsrsrsrsrsr...
Teve uma pessoa que disse que era melhor eu raspar o cabelo antes dele começar a cair. A única coisa que ela esqueceu é de que eu nem sei se vou passar por quimioterapia.
Na boa, parece que tem gente que fica feliz em colocar ou, pelo menos, tentar colocar o outro pra baixo... sai urubuzada!!!!!!!!!!!!
Outra coisa estressante é quando a pessoa muda a voz pra falar comigo e faz aquele tom de pena, piedade, sei lá o quê!!! É aí que eu faço questão de falar bem animada, pra ver se a pessoa se toca e percebe que eu não estou nas últimas; estou viva e cheia de vida.
Mas, graças a Deus, que do mesmo modo que eu tenho que lidar com essas coisas, eu também conto com amigos maravilhosos; pessoas que ligam, que participam e só me colocam pra cima. É muito bom saber que muita gente, independente de fé, está participando da minha vida com tanto amor... muito obrigada amigos, estou aprendendo a amá-los cada dia mais.


4 comentários:

  1. Renata eu bem sei o que é isso, por que não é só com as pessoas doentes que ocorrem de aparecer estas pessoas "tão sapientes". Eu depois que engravidei, não sei mais o que é emagrecer, e depois que retirei o útero, ficou mais dificil, daí então, aparecem tantos "especialistas" em emagrecimento que chego a supor que estou incomodando demais com meu tamanho. O que eu aprendi com isso? Que as pessoas amam se meter na vida dos outros e dar conselhos inutéis e sem sentido. Apesar de minha fé, não creio que passamos por coisas nesta vida, devido à falhas de uma vida passada, nem creio que simpatias nos curem e que muito menos o desespero(como no caso de quem te aconselhou a cortar os cabelos logo) sejam atitudes corretas. Pra cada caso um especialista da área, por que se assim não for, por que Deus permitiria o progresso e o desenvolvimento intelectual? E para a alma, um único especialista: Jesus!
    Aguente firme por que gente maluca tem em todo canto: "de médicos e loucos, todo mundo tem um pouco". Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deeeeeus! Qta baboseira =O

    Entendo pq vc esta irritada Renata... o povo da opiniao mesmo sem a gente pedir e ainda abre a boca p falar abobrinha.
    Eu sou católica (mas católica de verdade...rsrsrs) e tenho vários amigos evangelicos e meu irmao é pai de santo do candomblé... ou seja... um prato cheio p varias discussões intermináveis e sem sentido.
    Mas tem que ser cada um no seu quadrado senao o negocio fica tenso.

    Olha... estou rezando por vc. Com certeza é só mais um obstaculo como tantos que temos na vida e vc vai tirar de letra como já dizia meu pai...rsrsrsrs

    Bola pra frente que o Canadá te espera :D

    Bjs, Sa

    ResponderExcluir
  3. Renataaaa!
    Vamos fazer então, uma Campanha pela Vida!
    -Cada um cuida da sua! rsrsrsrsrsrsrs
    Fala SérioO! Cada um que te aparece..Tse!Tse!
    Orando sempre pela tua cura, independente de qualquer coisa.Bjs.
    Com afeto.
    Bia.

    ResponderExcluir
  4. Amigas, que bom que vcs me entenderam, fiquei até com medo de passar uma ideia errada, mas vcs pegaram o sentido de tudo que eu quis dizer. As pessoas falam tantas coisas ridículas que me estressa...ainda bem que tenho pessoas como vcs na minha vida...bjs

    ResponderExcluir