"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Dia pesado

Hoje foi um dia daqueles... A Unimed enfim negou o procedimento formalmente. Demorou - acho que por provocação - mas eles negaram de fato. Pra mim foi até um alívio pq agora eu posso buscar outros meios de fazer a cirurgia, não estou presa à uma decisão deles.
A Central Nacional Unimed me comunicou da decisão da Unimed Três Vales quase no final da tarde, e eu não tive tempo pra juntar todos os documentos necessários e entrar na justiça. Espero poder agilizar isto amanhã, mas vai depender de alguns docs que minha sogra já me enviou de MG mas que ainda não chegaram.
Para casos como esse que eu estou vivenciando agora, até então eu não sabia, mas não é necessário recorrer à advogado, é só entrar com o pedido nas pequenas causas, munido de alguns documentos, como: relatório médico, cópia dos exames, comprovante de pagamento do plano, enfim... tudo que comprove o pedido... e, pelo que dizem, a decisão, pra casos de saúde, é bem rápida.
Por curiosidade e precaução, eu também solicitei ao hospital o orçamento da cirurgia... estão sentados??? R$11.500 fora as próteses e os médicos, no caso 3: mastologista, cirurgião plástico e anestesista. Ou seja, essa brincadeira pode custar muuuuuuuuuito caro!!!!!!
Diante de tantas coisas que estou passando, posso dizer que, ainda assim, estou ótima. O câncer não tem me abalado, não tem tirado o meu sono e, tão pouco, a minha confiança em Deus; estou bem. Mas confesso que ser tratada como um "nada" pela Unimed me estressou um pouco; não à ponto de me desestabilizar, porém, deu uma ponta de raiva dentro de mim, sabe??? uma certa indignação...o que eu considero péssimo!!!! Não quero sentir nada que tire a minha paz, muito menos, por pessoas que não merecem, mas como humanos, às vezes, nós sentimos e pensamos o que não queremos.
Outra coisa que me entristeceu hoje foi ver o estresse de minha mãe com toda essa situação. Ela, diferente de mim, se descontrola com facilidade; primeiro pq não tem a mesma experiência que eu tenho com Deus. Pessoas que acreditam em Deus, mas não vivem a fé realmente, de verdade; sentem medo, ansiedade, dúvidas com mais facilidade. É difícil pra elas simplesmente crer que Deus está no controle e que Ele vai resolver; no tempo DEle as coisas vão acontecer.
É complicado pra uma pessoa, principalmente uma mãe, levar numa boa uma filha diagnosticada com uma doença séria como o câncer, tá sendo uma barra pra minha mãe... e a situação ficou ainda pior quando a Unimed começou a criar dificuldades, ela ficou uma pilha!!! E hoje quando ela soube que eles negaram, aí sim, azedou de vez... nossa, mas ela ficou estressada!!! Brigou com o cachorro, com meu sobrinho - que ela cria como filho - e fez reclamações de minha filha pra mim - que é uma pimentinha mesmo rsrsrsrs - ou seja, estresse total!!! Ela ficou de mal com o mundo.
No meio de tanta coisa, minha irmã mais nova me chamou pra visitar a igreja dela e eu fui. Aqui em Salvador eu ainda não encontrei uma igreja que me fizesse sentir em casa, então, sempre que me chamam pra visitar alguma, eu vou; ainda mais quando as coisas não estão muito boas rsrsrsrsr... A igreja de minha irmã é uma igreja pequena, com muitos jovens; não é Batista como a minha, é uma igreja que está começando. Pra minha alegria, o Pastor, muito simpático, me convidou pra estar ministrando no domingo; à tarde no curso de noivos e à noite pra igreja... ai, que bom voltar a trabalhar pra Deus!!! eu estava sentindo muita falta... Isto praticamente salvou o meu dia.
Mas voltei a me entristecer quando cheguei em casa e vi que minha mãe ainda estava nervosa... nessas horas dá uma saudade do meu cantinho!!! vontade de estar na minha casa com o meu marido.... vcs não tem ideia!!!
Mas em tudo eu sou grata ao meu Deus, o mundo pode desabar, pode dar tudo errado, que ainda assim, eu ainda continuo acreditando que Deus está no controle e tudo vai se resolver. Eu tenho certeza que tudo que estou passando é uma fase que vai passar, afinal, tudo passa. Em poucos meses estarei com o meu amor em Vancouver, curtindo o friosinho, dormindo bem agarradinha, ai, ai...Que bom que o tempo não pára, né???
Assim que os médicos me liberarem eu nem sei como vou comemorar, tenho que fazer algo bem especial pq vai ser um dos dias mais importantes da minha vida... não vejo à hora.
E que venham dias melhores!!!!!!!!!!

5 comentários:

  1. Renata, não fique pensando nestes pequenos obstáculos mas sim no resultado final que será sucesso total.Eu bem sei o que é brigar com plano de saúde.Já briguei com dois (Sul América e Camed)e em ambos os casos sai vitorioso.Com a CAMED briguei por 4 anos, eles pintaram e bordaram comigo mas, no fim tudo deu certo e ainda fui indenizado pelos abusos que sofri.Mas, levei na tranquilidade porque sabia q tudo ia dar certo, como deu!Seus problemas já estão resolvidos!Fé em DEus!bj

    ResponderExcluir
  2. Pois é Marcelo, esse povo não alivia não, mas eu tenho certeza que tudo vai se resolver da melhor forma possível...obrigada pela força

    ResponderExcluir
  3. Querida Renata,
    Fiquei mesmo muito sensibilizada por sua situação...
    Tenha calma querida, tão logo tudo será passado.A questão com a Unimed, fique tranquila,a causa já está ganha.De uma forma ou de outra.
    Vendo vc falar de sua mãe, tive muitas lembranças...
    Tive muitos problemas com a minha mãe tb, porque ela era muito nervosa. Mas tb sei que ela me amava demais.Fazem 8 anos que nós a perdemos.Hj tenho muita saudade de tudo...Principalmente de seus cuidados de mãe.
    Sei o qto deve estar difícil vc administar esse momento de tantos percalços, mas tenha força. E já deu para ver pelo pouco tempo que nos conhecemos, a fortaleza q vc é.
    Tenha certeza, Deus está com vc.E estará sempre.
    Estou certa de que logo vc estará vivendo seu sonho chamado Canadá! Ao lado de seu marido, c sua filha linda,sua casa, e uma vida muito feliz!
    Vc merece!
    E no que precisar, estamos aqui.
    Dê notícias do sábado, será que vamos nos encontrar?
    Ah, fiquei muito feliz com seu novo trabalho na igreja!
    bjs
    Verônica Caldas

    ResponderExcluir
  4. Renata, tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus! Deus está no controle!

    Até mais!!

    ResponderExcluir
  5. Veronica e Portal, muitíssimo obrigada pelo apoio, cada vez mais vcs fazem parte de minha vida...bjs

    ResponderExcluir