"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 3 de abril de 2011

Todo mundo passa por problemas

Pela manhã fui visitar uma igreja que eu admiro muito pela organização, seriedade e pelo apoio a missões; nos dias atuais é difícil encontrar um lugar com pricípios e valores realmente bíblicos, e eu vejo que essa igreja tem se esforçado pra viver o que prega.
Mas o que eu quero dividir com vcs é um pouco do que tocou no meu coraçao.
A igreja hoje recebeu um Pastor que há 15 anos trabalha com tribos indígenas na Amazônia e está enfrentando um problema sério de saúde; não sei dizer qual é a doença pq minha filha me impediu de ouvir a mensagem completa, ouvi pedaços de uma mensagem rsrsrsrssr, mas ainda sim gostei muuuuito.
O Pastor falou em cima de um texto maravilhoso, sempre que eu leio ou prego sobre ele Deus toca muito na minha vida. É o famoso Habacuque 3:17-18 "Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação."
Ou seja, ainda que dê tudo errado, eu me alegro em Deus.
Todos nós enfrentamos problemas; tem fases nas nossas vidas que parece que tudo está indo de mau a pior, que o mundo está conspirando contra nós ou que Deus esqueceu da gente. São momentos tão difíceis que nos sentimos sozinhos, desamparados, às vezes desesperados.
Hoje na igreja conheci uma mulher que também estava enfrentando o desafio do câncer de mama. Ela me contou que no começo derramou muitas lágrimas e se perguntou diversas  vezes o por quê dela ter sido "escolhida" no meio de tantas pessoas pra passar por isso. Uma reação normal pra quem se depara com uma doença tão séria e ainda não conhece a Deus com intimidade.
Diante de um problema somos levados a olhar pro lado e pensar: Pq só eu estou passando por isso??? Pq só eu não consigo??? O que eu fiz pra merecer isso??? Será que tem alguma coisa de errado comigo??? Eu sou uma pessoa boa, faço tudo certo, não dejeso mal a ninguém, pq estou assim???
Hei, o mundo não está conspirando contra vc, Deus não esqueceu de vc. Assim como 100% da população mundial, vc é humano, portanto, sujeito a passar por problemas, seja na saúde, nas finanças, no relacionamento. A boa notícia é que tudo passa, e os seus problemas vão passar tb.
Vcs acompanharam que há poucos meses fui diagnosticada com câncer de mama; no começo foi uma surpresa, não tinha como não ser, ninguém espera passar por um câncer... mas eu olhei pra Deus, pensei comigo que, independente de qualquer coisa - tratamento, cirurgia, morte - eu escolhia confiar em Deus, continuar me alegrando no Deus da minha salvação... Hoje eu vejo que escolhi certo, as coisas pra mim têm fluído; estou conseguindo fazer do meu deserto um manancial, pq Deus está comigo.
A sua atitude diante dos problemas pode ajudar ou dificultar a superação. As pessoas são levadas a acreditar que só elas passam por momentos difíceis pq na verdade ninguém conhece a vida e a intimidade de ninguém por completo. Quantos casais posam de felizes quando na verdade estão com os seus casamentos destruídos??? Quantos pais escondem os problemas que enfrentam com os filhos??? Quantas pessoas deixam de escrever nos blogs pq estão cheios de problemas como imigrantes e não querem dividir com ninguém???
Posso garantir que vc não está só; primeiro pq Deus está com vc, e segundo pq tem muita gente passando por situações semelhantes ou piores que a sua.
O Pastor, mesmo com a saúde debilitada, bem magro, pregou com tanto poder, com convicção de quem sabe aonde colocar a confiança. Ele não está esperando a resposta dos médicos, dos tratamentos ou dos remédios, acima de tudo, a confiança dele está no Senhor... e isto é maravilhoso!!!
Aproveite o deserto, que por ventura vc esteja passando, pra reavaliar a sua vida. Não desista e nem se entregue as adversidades, a vitória só vem depois das lutas; ninguém ganha a guerra sem guerrear.
Não desista do seu casamento, da sua família, dos seus sonhos... desistir é o caminho mais fácil, não é o melhor caminho.

4 comentários:

  1. É Renata, nao sei o que temos uma com a outra, mas ultimante seus posts tem falado muito comigo.
    Hoje como sabe é meu niver. Foi um dia bem simples, mas sem nenhuma surpresa e nem nada. Passei meu niver sem meu marido e fiquei meio pra baixo. Fui pra igreja e lá uma amiga minha faz niver do mesmo dia e mesmo ano que eu e ela ganhou uma lembrancinha e fiquei meio pra baixo..rsrsrsrs (Sou muita boba). Saimos da igreja e fomos lanchar. Saindo do trailler, uma menininho nos parou e pediu para que ajudassemos ele a comprar fralda e leite para sua irmazinha de um aninho. Rodados o bairro todos e as farmacias estavam fechadas, entao pedimos pra ele aguardar que iriamos procurar alguma aberta. Quando voltamos, ele estava no mesmo lugar nos esperando e com os olhos cheios de lagrima.
    Conclusao: Fico olhando para os meus "problemas", fico pensando só em mim, no que penso e sinto, sendo que existem pessoas com problemas de verdade.
    Agradeço a DEUS pela oportunidade de reconhecer minha ignorancia a tempo.
    Renata, me desculpe por ocupar tanto seu espaço, mas precisava desabafar e compartilhar.
    Nao sei se conseguir explicar o que quis passar pra vcs...

    Bjao e DEUS ABENCOE.

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de falar: kkkk
    Quanto a ter mais filhos, concordo quando fala que a vida do casal fica um pouco de lado. Penso da mesma forma.
    Mas tambem penso que se DEUS quiser que vcs tenham mais um, com certeza vcs terao.
    Antes de casar, meu marido e eu combinamos de nao ter filhos. Depois descobri que era estéril e nem fiquei triste..hehehe
    Quando meu converti, fui curada e após um mes de casada, engravidei, acredita????
    Estavamos fazendo faculdade ainda e foi bastante dificil. Quando minha filha tinha 1 ano e 2 meses, engravidei do meu filho.
    Por isso que te digo...Nossos planos nao sao os do SENHOR.

    Ops...Acho que usei demais seu espaço...Sorry...

    Bjao

    ResponderExcluir
  3. Amei seus comentários, principalmente na parte de ter filhos pq se Deus quiser me dar mais um ficarei muuuuito feliz...bjs

    ResponderExcluir
  4. nossa Renata! isso falou muito comigo!! mesmo sendo antigo o post ainda assim você foi usada por Deus! Amém!
    você é uma benção!

    ResponderExcluir