"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 7 de abril de 2011

Que mundo é esse???

Eu acredito que vcs, assim como eu, estão chocados com o massacre do Rio de Janeiro... gente, que mundo é esse??? Eu não falo no sentido de ter sido no Brasil - que nós constantemente crucificamos pela violência - pq outros países já vivenciaram ataques parecidos, mas pela crueldade do ser humano.
Em um ato insano - sim, pq uma pessoa dessas não pode ser normal - um jovem se arma, entra numa escola e mata indiscriminadamente crianças e adolescentes... e nós, cidadãos comuns nos perguntamos: Aonde tudo isso vai chegar??? E se fosse o meu filho alí dentro??? Pq uma pessoa é levada a fazer uma barbaridade dessas???
Eu ouvi dizer, pelas reportangens da tv, que o assassino agiu como terrorista, com desculpas fundamentalistas... mas no Brasil??? Pq??? Pra quê??? Que eu saiba o Brasil tem um ótimo relacionamento com países islâmicos, inclusive, não apoiou o ataque contra a Líbia e se posicionou claramente contra os EUA.
As pessoas sempre buscam desculpas para os seus erros ou pretextos para errar; é assim desde o Éden, o homem não tem coragem de assumir quem realmente é. O que o assassino queria, na sua insanidade, era o reconhecimento público. Como talvez nunca fosse alcançar por méritos, ou acreditasse que era um injustiçado pela sociedade por não ser rico, famoso ou por não aparecer na tv, ele criou em sua mente desequilibrada, um roteiro de um filme, cuja estrela fosse ele mesmo.
Em um tempo que terroristas têm tido papel de destaque nos noticiários, que fundamentalistas pregam um deus que odeia, que destrói e que valoriza pessoas que se explodam em nome da fé; talvez esse jovem tenha, de alguma forma, se identificado com a ideia de aparecer politicamente através de ataques terroristas... Usar o termo "politicamente" pra explicar a atitude de um louco é um pouquinho demais, né??? rsrsrsrsrs... Mas o que eu quero dizer é que ele desejou ser um mártir, uma pessoa que ganha grande notoridade depois da morte... Provavelmente ele tenha pensado: O mundo vai saber quem sou eu... Mas que forma de aparecer, hein???
O pior de toda essa situação é que nem todas as pessoas que estão assistindo aos noticiários estão tristes lamentando o ocorrido; pode ter certeza que tem  muito doido por aí achando bom e outros tantos desejando imitar. O receio que eu tenho é que outros jovens queiram usar do mesmo método pra descontar contra inocentes as suas fúrias, frustrações e chamar atenção.
Gente, eu não sou psicóloga e nem tenho conhecimento para analisar um caso tão profundo. Eu escrevo como uma pessoa comum que não consegue ser indiferente ao sofrimento das famílias que perderam seus filhos nessa tragédia.
Eu não consigo ver tamanha crueldade sem refletir sobre a criação da minha filha, o acesso dela a internet - no futuro é claro - a influência das escolas e dos amigos que ela terá, enfim... Os assassinos não são filhos de chocadeira, os corruptos não brotaram do chão, os mau-caráteres não vieram de outro planeta; todas estas pessoas tiveram uma história, e é nisso que nós, pais, devemos meditar.
Que possamos orar pelas famílias enlutadas dessa tragédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário