"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 24 de abril de 2011

Feliz Páscoa

Acabei de chegar da igreja; o culto foi maravilhoso!!! É incrível como o contato com pessoas de fé renovam a nossa vida... é uma palavra, um louvor, um abraço, em tudo nós somos tocados por Deus, é como se Ele estivesse dizendo: Eu estou cuidando de vc...
Na quinta passada, no auge da minha tristeza, eu estava em Barra do Itariri - uma praia maravilhosa há 2 horas de Salvador - deitada na cama olhando pro teto, enquanto, todo mundo dormia. De repente, eu ouvi uma música distante e logo imaginei se tratar de um pagode ou axé, coisa muito comum nas áreas de veraneio, mas pensei comigo: bem que podia ser um louvor... será que não tem nenhuma igreja por aqui??? quem sabe não é um culto??? Então, levantei e fui dar uma olhadinha pra ver que música era. Quando cheguei no portão da casa consegui ouvir com nitidez que era a música de Fernandinho, Faz Chover, que eu amo!!! meio que no impulso eu abri o portão e fui andando atrás do som até encontar uma Assembleia de Deus. Era uma igreja bem pequena, muito humilde, era praticamente uma sala. Eu estava de shorte e blusa, mas não me intimidei, eu precisava entrar e participar daquele louvor... a música penetrava em mim, eu sentia como se estivesse tendo as minhas forças renovadas... foi incrível!!! Deus me mostrou naquela pequena igreja que Ele estava alí, cuidando de mim...
A igreja que estou frequentando aqui em Salvador não tem nada haver com a igrejinha de Barra do Itariri, mas, nem por isto, tem menos ou mais de Deus. Estou na igreja Batista, é o lugar que prega a palavra como eu aprendi, portanto, a que eu me identifiquei. Hoje mesmo, enquanto o Pastor ministrava, eu era profundamente tocada, senti que Deus tinha me levado alí pra renovar as minhas forças e me preparar para a batalha vem pela frente.
O Pastor me lembrou, através da ministração, que hoje, domingo de páscoa, comemora-se a ressurreição de Jesus; é um dia de festa e de alegria pra todos os cristãos; porém,  sem o sacrifício não haveria comemoração. Jesus passou por momentos de dór, de angústia, de humilhação, pra que pudéssemos, enfim, comemorar a vitória.
O próprio Jesus, em um momento de luta espiritual, de angústia de alma, orou ao Pai Lc22:42 "... Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua."
Ele sabia o que o esperava, e estava sofrendo. Mas, acima do que Ele queria, Ele deixou que fosse feita a vontade do Pai. Ele se entregou...
Eu olho pra vida de Jesus e não tenho como não ser inspirada; Ele se fez exemplo, Ele se deu pra que pessoas como vc e eu pudéssemos nos espelhar NEle.
Não importa o tamanho do desafio, o importante é que a vontade de Deus se cumpra nas nossas vidas.
Eu queria muito não ter que passar pela quimioterapia, mas se aprouve a Deus que eu enfrentasse mais essa batalha, que Ele, então, me use conforme a Sua vontade onde quer que Ele me leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário