"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 7 de abril de 2011

O dia de ontem...

Eu quis muito escrever ontem depois da consulta, mas meu papel de mãe e esposa me tomou todo o tempo rsrsrsrsr... sério mesmo, minha filha só dormiu quase meia-noite e, enquanto isso, meu marido esperava minha atenção no skype, quando fiquei livre já estava morrendo de sono e desisti de escrever rsrsrsrsrs...
Ah! tenho notícias boas diretamente de Vanvouver. Lembram que meu marido estava insatisfeito com o trabalho e pediu pra sair??? Pois bem, uma semana antes dele parar de trabalhar, ele foi contactado por um outro empregador, há 2 dias foi contratado e começa a trabalhar na segunda. Meu marido está realmente feliz, principalmente pq terá seguro médico e dentário por conta do emprego. Mas não pensem que ele desistiu de correr atrás do próprio negócio, a ideia ainda está firme, porém, ele quer fazer tudo com calma.
Mais uma vez eu vejo como Deus é fiel e atende as nossas orações. Eu estava preocupada com o fato dele ficar sem trabalhar; não pelo dinheiro, mas sim pela falta do que fazer. Sem ocupar a cabeça a saudade dele talvez fosse maior... temi que ele ficasse deprimido longe de mim e da nossa filha... orei, pedi que vcs orassem, e o cuidado de Deus mais uma vez foi maravilhoso. Na semana que ele ia parar de trabalhar, ele recebeu um telefonema de um empregador, que ele considera muuuuuito melhor, pra ganhar mais e trabalhar menos... O que eu posso dizer??? Obrigada meu Deus por responder as nossas orações.
Quanto a mim, a consulta ontem foi bem tranquila. O médico inflou meus seios pela úlima vez, colocou mais 40ml de soro, a prótese alcançou o limite de 290ml, nem muito grande e nem muito pequena, e agora é esperar o tempo pra ela se moldar à minha musculatura.
Perguntei se eu já podia fazer academia - não que eu seja fã, mas a idade pede rsrsrsrsrsrs - e ele liberou uma caminhada leve... e ainda sim eu não tive coragem de começar hoje, deixei pra segunda rsrsrsrsrsrs... pra vcs verem como eu sou animada rsrsrsrsrsrsrs...
Eu gostei do resultado, o meu marido, que viu pelo skype, disse que o resultado ficou muito bom... o mal não foi de todo o mal assim, viu??? rsrsrsrsrsrs.
Ainda estou esperando o resultado da biópsia, que está sendo feita em SP, pra definir se eu vou ou não precisar de quimioterapia. É claro que eu estou torcendo pra não precisar, e tenho fé de que Deus me livrará de mais essa; porém, como humana, e como uma pessoa que não conhece os planos que Deus têm, às vezes eu penso em como seria se eu tivesse que passar por esse tratamanento tão difícil... De uma coisa eu tenho certeza, com quimio ou sem quimio, Deus está no controle e eu não quero parar a minha vida pra lamentar; quero seguir em frente como tenho feito até aqui.
Quando se fala de quimio a primeira coisa que vem na cabeça é a queda dos cabelos, é inevitável, acho que todo mundo pensa logo nisso; mas os efeitos vão muito além da queda dos cabelos... É uma fase muito difícil de se encarar... mas pq a gente pensa somente nos cabelos??? O fato é que pra vaidade humana, feminina principalmente, ficar careca, pálida, não é um quadro fácil de se pintar, né??? Eu acho que só pessoas bonitas deveriam ficar carecas, as "mais ou menos", como eu, nem pensar!!! rsrsrsrsrs... Mas se eu tiver que passar por isto, quero ser uma carequinha bem charmosa. Eu, que não sou vaidosa, vou passar a ser pra ficar com uma aparência, digamos, melhorzinha rsrsrsrsrs...
Quando as situações difíceis aparecem, ao invés de reclamar da vida, devemos olhar pro lado e refletir sobre como somos abençoados apesar de tudo... Ontem a enfermeira comentou comigo que lamentou muito quando me viu na sala de cirurgia tendo os seios removidos, e eu disse a ela que os meus seios puderam ser reconstruídos, enquanto muitas pessoas perdem parte do corpo e não têm a mesma "sorte", e citei o caso de um amigo, um jovem que eu acompanhei no hospital há alguns anos atrás. Em um mergulho, um momento de distração, um salto de imaturidade; ele ficou tetraplégico. Fui vistá-lo no hospital e ele me disse: Renata, eu não posso nem me matar... Ele só tinha movimentos do pescoço pra cima... O que dizer diante de uma situação destas???
Gente, me prolonguei mais uma vez... vou escrevendo, escrevendo e quando eu vejo... vou ficando por aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário