"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 17 de abril de 2011

Jovens com propósito

Ontem eu tirei o dia pra desempenhar o meu melhor papel: o de mãe. O dia girou em torno de minha filha completamente. O resto da casa tinha outra programação, não dava pra ficar trancada com ela no apartamento, então, eu tive que bolar um roteiro para entreter a pequena fera rsrsrssrrs... Logo pela manhã fomos pra natação; minha filha ama!!! e eu tb, pq a aula em si já dá uma boa canseira rsrsrsrsrs... Depois veio a parte do banho, almoço, descanso, enfim, o trabalho chato que tem que ser feito. À tarde fomos pro shopping... não que eu seja muito fã, mas o shopping tem a facilidade de agregar muitas coisas em um mesmo espaço. Lá acompanhei minha filha no parquinho, próprio pra crianças abaixo de 5 anos... Imaginem a loucura!!! sábado num parque de shopping: crianças gritando, correndo, sorrindo, chorando... tudo normal rsrsrssrsrs... Depois do parquinho seguimos pra um stand especial de páscoa onde minha filha pintou o rosto, fez brigadeiro, brincou e se divertiu muito!!! Cheguei em casa morta de cansada, mas realizada por ter proporcionado um dia divertido pra minha princesa.
Mas o título desta postagem fala de propósito e não é a toa. O sábado foi de pura diversão, mas a vida não é feita só de brincadeira. Eu quero que minha filha se divirta, que curta bastante a infância, porém, que aprenda valores espirituais; os materiais, a escola, os amigos e a família passam naturalmente.
Hoje de manhã nós duas fomos à igreja; ela pra turminha infantil e eu pro culto... gente, foi maravilhoso!!!
Era um culto de batismo. Pra quem não sabe, nós cristãos evangélicos, seguimos as ordenanças bíblicas, não batizamos bebês, apresentamos crianças como Jesus foi apresentado no templo, e batizamos pessoas com capacidade de decisão, já que Jesus foi batizado adulto. Lc2:22 / Mt3:16
Era um grupo de umas 8 pessoas, mais ou menos; entre eles havia uma adolescente de 11 anos que foi convidada a dar uma palavra sobre a decisão que ela estava tomando... que menina esperta!!! Ela, com uma atitude madura, decidida, falou pausadamente que, apesar de ter nascido num lar cristão, de ter visto as mãos de Deus na vida dela através das curas que recebeu - ela nasceu prematura, ficou 1 mês na UTI e, ainda na infância, quase morreu de menigite bacteriana - ela estava decidida a se batizar, não pelos pais, não pelos amigos, ou por qualquer tipo de influência, porém, pela certeza que ela tem de quem Jesus é na vida dela... Testemunho lindo!!!
Sempre que eu vejo pessoas querendo um compromisso sério com Deus, eu fica encantada, mais ainda quando são jovens. É lindo ouvir gente nova com um propósito sério na vida, em um mundo em que muitas pessoas se orgulham em cantar "... deixa vida me levar, vida leva eu...", ou seja, se orgulham de ter uma vida sem sentido, sem razão, sem rumo. Outros tantos cantam "os meus herois morreram de overdose..." com pose de intelectual, filósofo, cheios de si, de cultura, de conhecimento; mas vazios de Deus. Herois que morreram de overdose??? será que vale à pena se espelhar numa pessoa que morreu de tanto se drogar???
Sem falar dos muitos pais que incentivam os próprios filhos a beber, a pegar todas, a cair na farra... Deixa ele(a) curtir!!! Tem que aproveitar mesmo!!! Meu filho é pegador!!! Cuidem de suas cabritas pq o meu bode tá solto!!! Sexo é bom demais, tem que fazer mesmo!!! É o que muitos pais andam dizendo por aí.
Todos nós estamos susceptíveis a ter um acidente de carro, a ficar doente, e a perder alguém que a gente ama; mas deve ser horrível se acidentar por ter bebido demais, adoecer por ter sido promíscuo e presenciar a morte de alguém que foi inconsequente.
Enquanto eu ouvia o testemunho da garota, eu pensava e orava por minha filha. Quem é mãe sabe o quanto anseia o melhor para os seus filhos. Eu não sou diferente, mais do que uma carreira brilhante, eu desejo pra minha filha uma alma sedenta de Deus; mais do que um trabalho bem remunerado, eu espero que ela saiba servir a Deus... Pq eu acredito que coisas desta vida passarão, mas as de lá de cima têm valor eterno. 
Mas eu sei que, por mais que os pais ensinem e mostrem o caminho correto, assim como eu tenho feito, a decisão final é individual; ninguém pode decidir a vida de ninguém; eu não tenho como fazer as escolhas de minha filha, assim como minha mão não pôde fazer por mim; e aí??? A bíblia ensina em Pv22:6 "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele."
A principal referência dos filhos são os pais, então, eu acredito que para educar no caminho em que deve andar, nós, pais, temos que andar pelo mesmo caminho; somos exemplos dentro das nossas casas. Eu não posso escolher o rumo que a vida da minha filha vai tomar, mas eu e o meu marido podemos mostrar a ela que nós não nos perdemos nos caminhos faceis do mundo, não vivemos sem rumo, sem objetivo, pelo contrário, nós vivemos com propósito...
As vezes eu quero escrever sobre alguma coisa e acabo escrevendo sobre outra, e foi o que aconteceu com esta postagem rsrsrsrsrs... mas Deus sabe de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário