"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 11 de abril de 2011

Meu marido em Vancouver...

Ontem eu fiquei muito feliz de ter recebido uma ligação do meu marido via skype. Não que seja novidade ele me ligar, do forma alguma, nos falamos quase todos os dias, e, às vezes, mais de uma vez. Mas ontem ele me ligou do celular de um amigo, em um restaurante, numa mesa com vários brasileiros... nossa, eu adorei!!! Algumas pessoas podem até pensar: O que é que tem isto demais??? Pra quê sair do Brasil e conviver com brasileiros??? Porém eu sei o quanto é difícil estar sozinho em um outro país, principalmente, no caso do meu marido, que está longe da mulher e da filha; não é fácil não!!! E acreditem: eu acho muito bom falar português quando vivo falando inglês e importante manter vínculos com outros brasileiros quando estou morando fora, mais ainda quando são cristãos como eu.
Há algum tempo eu estava cobrando do meu marido que ele fizesse amizade com pessoas da igreja que ele está visitando. Semana passada ele até conheceu algumas pessoas, mas não estreitou muito a conversa pq a maioria era mulher. Vcs sabem que não dá pra fazer amizade com o sexo feminino enquanto eu estiver longe... Não gente, eu não sou ciumenta!!! mas é bom não dá bobeira, né??? rsrsrsrsrss... 
Mas ontem, pra minha alegria, ele foi à igreja e encontrou alguns amigos e conheceu os amigos dos amigos, conclusão: um almoço animado cheio de brasileiros cristãos... amei!!! Eles me viram pelo skype e eu pude ver alguns... fiquei muito feliz de ver que meu esposo estava feliz e bem acompanhado.
Quem frequenta igreja entende o que eu estou falando; quando a gente conhece pessoas bacanas na igreja é como se estivéssemos em casa, em família; nos sentimos acolhidos. Pra quem está sozinho em um outro país, isto faz toda diferença. Mesmo que muitos brasileiros não sejam confiáveis em terras estrangeiras ou tenham lá os seus defeitos, os brasileiros legais compensam o risco rsrsrsrsrs...
Falando de igreja, ontem eu tb tive uma surpresa maravilhosa da minha igreja de MG. Vcs acreditam que eles fizeram um "armengue" lá e conseguiram transmitir parte do culto, ao vivo, pelo skype pra mim??? Santo Skype!!!!! rsrsrssrsrsrs... Quando eu vi os meus jovens e os meus amigos queridos mandando beijos, dando tchauzinho, rindo... não tive como segurar as lágrimas... foi incrível!!! eu me senti lá, no meio deles. Eu só tenho que agradecer a Deus por tanto amor, tanto carinho que eu tenho recebido daquela igreja; mesmo longe eles têm estado muito presente na minha vida.
Pra encerrar, uma dica: Muita gente entra no meu blog procurando informações sobre igrejas evangélicas em Vancouver. Eu sou da Batista aqui no Brasil, mas não encontrei em Vancouver nenhuma com o tipo de culto que temos aqui. Eu mesma não posso indicar nenhuma pq ainda não estou lá, vendo de perto; porém, meu marido tem ido todos os domingos na Coastal Church http://www.coastalchurch.org/ e tem gostado muito. Igreja brasileira evangélica no estilo da Batista eu ainda não tive notícia de nenhuma, se alguém souber, fique à vontade pra deixar endereço, tel, enfim, qualquer informação pra contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário