"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 28 de abril de 2011

Menos de 24 horas pra primeira quimio

A Unimed acabou de liberar a primeira sessão do tratamento... senti até um friozinho na barriga rsrsrsrsr... Vai ser amanhã; enfim, vou começar a nova fase da minha batalha contra o câncer de mama. Na verdade, eu já estou curada, a quimio vai ser feita pra prevenção futura, mas não deixa de ser um grande desafio, né???
Não estou sentido medo do que posso vir a enfrentar pela frente pq eu sei que Deus atravessará essa jornada comigo; sem falar da minha família, dos amigos e de vcs que estão me acompanhando no blog; estou bem acompanhada rsrsrsrsr... Na verdade o que está sendo difícil de controlar é a ansiedade; o novo, o desconhecido sempre me deixa um pouco ansiosa... A gente ouve tantas coisas; todo mundo tem um palpite pra dar, uma história pra contar... É o cunhado do amigo da vizinha que passou por isso; a irmã do chefe da amiga de fulano disse isso; enfim, de médico e louco, todo mundo tem um pouco rsrsrsrssr... E eu tb tenho minha parcela de culpa pq vivo lendo relatos e perguntando a pessoas que enfrentaram a quimio a opinião delas em relação ao tratamento; mas eu sei que, mesmo ouvindo milhares histórias e opiniões, cada pessoa reage de uma forma. E eu acredito que vai muito da cabeça, de como nós enxergamos o que está acontecendo com a gente, e de como está o nosso emocional diante da doença.
No dia que eu recebi a "bomba" de que teria que passar pela quimioterapia, a minha oncologista me apresentou uma mulher que estava lá pra revisão e que já tinha feito a quimio há algum tempo atrás, e ela me disse uma coisa bem bacana: A quimio, pra mim, foi ótima... eu gostei pq tirou de dentro de mim o que estava me matando.

3 comentários:

  1. Oi Rê!
    Existem mesmo muitas maneiras de ver a vida: acreditar que não existem milagres, ou acreditar que TUDO na vida é um milagre...
    Tivemos um milagre em nossas vidas, meu irmão já está fora de perigo e não corre mais risco de vida.E nossos corações estão em festa!
    Por tudo devemos dar graças a Deus.
    Vc chegou até aqui,minha querida,e o milagre da cura já aconteceu.Agora entra a medicina trabalhando preventivamente.
    Tudo está no controle de Deus.
    Vamos vencendo com a Fé!
    Já te vejo linda em Vancouver!!!!
    Bjoos

    ResponderExcluir
  2. Oi Vé,
    Fico muito feliz por vcs, que bom que ele está se recuperando... espero que ele aproveite o susto e dê num novo rumo a sua vida...bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata, vai dar tudo certo, 1 que vc e uma pessoa determinada e cre em Deus, entao ja n precisa falar mais nada mas ainda vc esta bem saudavel diferente de quem inicia a quimio ja debilitada. Deus e contigo
    Grande beijo
    Silvania

    ResponderExcluir