"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 29 de abril de 2011

A primeira quimio

Gente, acabei de chegar; foi tudo muito tranquilo, correu tudo bem, nem parecia que eu estava diante de um grande desafio; graças a Deus, agora só restam 5 sessões.
Acordei às 6:00 da manhã com a buzina de um carro que passou pela janela do meu quarto; tive uma noite normal, sono pesado, sem nenhum estresse. Desde que comecei essa luta contra o câncer eu decidi que não perderia o meu sono, então, eu durmo e durmo bem. Mas depois que o som da buzina me despertou, eu não consegui dormir de novo, a ansiedade veio e eu tive que me levantar; mas foi bom, eu pude me arrumar com calma, tomei meu café da manhã tranquilamente, acordei e levei minha filha pra escola, enfim, fiz tudo o que tinha que ser feito.
Minha mãe me levou. Ela foi calada durante quase todo o percurso, só falou quando estávamos perto da clínica pra me perguntar se eu realmente queria ir sozinha, e eu respondi que sim. Eu não podia deixar que ela me acompanhasse se ela não está nem consegunido disfarçar a angustia e o sofrimento por minha causa. Eu preferi ir só, quero dizer, sozinha com Deus. Levei meu Ipod repleto de louvores, minha bíblia, meu caderno pra registrar tudo e uma câmera pra tirar fotos... fui preparada rsrsrsrsrrsr...
A equipe do NOB -Núcleo de Oncologia da Bahia - foi 10, todo mundo muito simpático, as enfermeiras maravilhosas; conheci uma que tb morou na Florida, em Coconut Creek, e conversamos muuuuito!!!
Não senti nada, nada mesmo, a não ser a urina que está saindo meio avermelhada por conta de um dos medicamentos, fora isto, está tudo normal. As enfermeiras me explicaram que os efeitos podem começar depois das primeiras 12 horas e, normalmente, podem chegar à 1 semana.
Eu sei que algumas pacientes não perdem o cabelo, algumas não perdem todo o cabelo, mas, meu mastologista, minha oncologista e todas as enfermeiras disseram que um dos medicamentos que eu comecei a tomar hoje, o de cor vermelho alaranjado, faz os cabelos caírem em 3 semanas, algumas pacientes mais jovens, como eu, podem começar a perder depois da segunda dose, mas eles caem... alguém aí acredita em milagre??? eu acredito, então, vamos esperar pra ver rsrsrsrsrrsrs...
Eu brinco, mas o mais importante eu sei que não é o que está fora da cabeça, e sim, o que está dentro; e dentro de mim está a certeza de que tudo o que eu estou vivendo vai passar, é só mais um testemunho que eu vou ter pra contar nas minhas pregações. Não há em nenhuma parte da bíblia vitórias sem lutas, homens de Deus sem desafios; pq na vida de quem, verdadeiramente, serve a Deus, Ele sempre foi e sempre será glorificado.

10 comentários:

  1. Confiar em Deus

    O profeta Isaías, ao se referir à grandeza de Deus e à confiança que nEle deve ter o homem, diz:

    “Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão.” Isaías 40:31

    É muito singular que o Profeta compare os que confiam no Senhor às águias. É que elas têm uma forma toda especial de enfrentar as tempestades. Quando se aproxima uma tempestade as águias abrem suas asas, capazes de voar a uma velocidade de até noventa quilômetros por hora, e enfrentam a tormenta. Elas sabem que acima das nuvens escuras e das descargas elétricas, brilha o sol.
    Nessa luta terrível elas podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima. Confiança que traduz certeza é o seu lema. Para além da tormenta, brilha o sol, e o sol elas buscam.
    Quando, por ventura, você se deparar com um momento difícil, em que as crises aparecem gerando outras crises, não admita que o desânimo se aposse das suas energias. Eleve-se acima da tempestade, através da oração. Pense que Deus é o autor e o sustentador de todo o bem. Pequenos dissabores que estejam atingindo você são convites a reexame dos empecilhos que enchem a estrada da sua vida.

    Discórdia é problema que está pedindo ação pacificadora. Desarmonias domésticas são exigência de mais serviço aos familiares. Doença é processo de recuperação da verdadeira saúde.
    Pense nisso:
    Sempre que as aflições visitem seu lar em forma de enfermidade ou tristeza, humilhação ou desastre, não se entregue ao desalento.
    Recorde que, se você procura pelo socorro de Deus, o socorro de Deus também está procurando alcançar você!
    Se a tranqüilidade parece demorar um pouco, persevere na esperança, lembrando que o amparo de Deus está oculto ou vem vindo.

    ResponderExcluir
  2. Renata querida,
    A ansiedade da espera é pior do que o exato momento. Então, é como vc disse, só faltam cinco,e vc está se previnindo, pois em nome de Jesus, a sua cura já está declarada.
    Logo, logo isso passará e vc estará com seu maridinho em Vancouver.
    Que o Senhor te abençoe e te guarde, que Ele sobre ti levante o rosto e te dê paz.
    Um abraço bem caloroso,Denise.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, sempre com uma mensagem forte, hein??? obrigada

    Denise, obrigada pelo carinho...bjs

    ResponderExcluir
  4. Renata,
    Admiro sua força e sua fé.Vc continua sendo um grande exemplo para todos nós.Fique certa que estamos na torcida para que tudo passe muito rápido e de frome bastante branda!Abraço

    ResponderExcluir
  5. Renata, você é muito sábia!! Agradeço a Deus pelas tuas palavras! Continuo orando por vc!
    Meu visto foi liberado essa semana, glórias a Deus!
    Estou indo pra Vancouver dia 11 de maio!
    Quem sabe a gente não se encontra lá um dia?!
    Se vc quiser acompanhar meu blog também, é http://danicomcha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcelo, ainda bem que eu conto com vcs, nos conhecemos há pouco tempo, mas foi o suficiente pra eu ter um carinho muito grande por vcs... obrigada pela torcida...bjs

    Dani, vou entrar no seu blog agora...bjs

    ResponderExcluir
  7. Renata,tudo na vida passa, esta fase tambem passará! Vc é forte e muito sábia, continue com este astral leve e Deus continuará a te proteger!Como qualquer mae ela sofre a maneira dela...calada!Força..´. já es vitoriosa!!!! bjs

    ResponderExcluir
  8. Renata

    I've found my meaning in You
    Your cause is the reason why I live
    Your grace is teaching me how to give

    I give my whole life to You
    Your love is the reason why I sing
    Jesus, You are my everything

    Every night, every day
    I don't need to worry, no I celebrate
    All the things You've done in me

    And It's gonna be alright
    Cause You are in my life
    And It's gonna be alright
    Gonna be, gonna be, gonna be, gonna be alright
    And It's gonna be alright
    Cause, Jesus You're my Light
    And You've shown me a way
    All of my troubles, all my life To You my King.´
    (Gio Galanti And Jonas Myrin)
    Silvania

    ResponderExcluir
  9. Que lindo Silvania, amei a letra!!! bjs

    ResponderExcluir
  10. Renis, que bom que você está encarando as coisas assim. Isso com certeza deixa o momento menos pesado. Você é inspiradora, Renis!!!!

    ResponderExcluir