"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 18 de abril de 2011

O que tem lá e não tem aqui...

Quando a gente muda de país, aos poucos vai percebendo as diferenças; começa a notar o que tem de diferente, de melhor e, às vezes, de pior.
Como vcs sabem, eu morei muitos anos nos EUA; no começo, quando eu ia à praia, estranhava muito a moda americana, os biquinis eram enormes!!! muita gente me olhava pq o meu destoava dos outros. Os anos foram passando e eu, sem perceber, fui mudando. Ao invés de comprar roupas e biquinis em lojas brasileiras, eu passei a comprar em lojas americanas, mas que vendiam em várias partes do mundo, como a GAP, Banana Republic e outras. Eu lembro que o último biquini que comprei foi na GAP, antes de vir pro Brasil. Como eu estava morando em MG e lá não tem praia, eu não precisei comprar outro; e tb eu não sou muito fã de sol.
Só que semana que vem é feriado de semana santa, todo mundo aqui de casa vai pra Barra do Itarirí; eu ainda não conheço, mas eu soube que é um lugar lindo. Se fosse por mim, eu nem iria, só decidi ir por causa de minha filha que ama praia, e pra ela vai ser uma festa... sem falar que não seria nada fácil ficar em casa 5 dias sozinha com ela.
Bom, já que eu decidi passar o feriado numa praia, é óbvio que eu vou precisar de roupa de praia e aí é que começa o meu drama: não consigo comprar nenhum dos biquinis que estão na moda aqui, acho todos muito pequenos; o que eu uso é tipo short, súper confortável... ai, gente, eu acostumei!!! eu sei que as brasileiras acham horrível, mas eu me sinto péssima com os modelos daqui... Pra vcs verem o que é adaptação...
Outra coisa: eu acho muuuuito esquisito os homens de sunga, é sério, pra mim é horrível!!! A primeira vez que visitei uma praia aqui parecia que eu era uma americana visitando o Brasil, eu me senti totalmente fora de casa rsrrssrsrsrrs...
Domingo passado passai o dia na casa de praia do namorado de minha mãe. Lá não tem piscina e a praia fica uns 10 minutos distante, ou seja, não tinha necessidade de ficar sem roupa dentro da casa... eu, apesar de quase 3 anos de Brasil, ainda não me acostumei completamente; tinham 2 homens lá de sunga, numa boa, com as esposas e filhos, normal!!! Nos EUA vc não vê isto normalmente, ou quando vê, é muuuuuito pior do que só a sunga rsrsrssrrsrs... Eu já vi um homem puxando outro por uma coleira numa praia em Miami, fiquei surpresa rsrssrsrsrs... Miami tem umas praias que vc vê quase de tudo rsrsrrsrsrs, diferente de Boca Raton, onde eu morava.
Mas quer ver uma coisa que tem demais lá e não tem aqui??? pessoas de pijama no mercado. É sério!!! principalmente à noite ou tarde da noite muita gente vai às compras de pinjamas e, às vezes, até pantufas, normal!!!
Voltando ao biquini, acho que não vou comprar nenhum, vou com o que tenho e compro outro quando chegar em Vancouver...
Quando eu estiver mais inspirada vou escrever sobre outras peculiaridades rsrsrsrsrsrs...

7 comentários:

  1. Muito obrigada pela visita e pelo comentário, estamos curtinho o que há de bom por aqui!!! Espero mantermos contato e te conhecer melhor pois sempre leio seu blog! Super abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. É interessante esta mudança. Em dois anos eu já me acostumei com os biquinões do Canadá. O meu maiô não é enorme como os que vejo por aqui, mas em alguns lugares eu não me sinto à vontade com ele e acabo usando um shorts por cima.

    ResponderExcluir
  3. so que aqui em vancouver e arredores nao tem praia q preste. Acho tudo tao frio q so pode ser para foca e pinguim, nao para humanos. O bom e caminhar na praia, passar uns dias outside,mas praia neca...aproveite enquanto pode..

    ResponderExcluir
  4. "Em Roma faca como os Romanos"...no Brasil adoro meus biquinis e aqui em vancouver uso so calcao..
    marilia

    ResponderExcluir
  5. Oi gente, obrigada pelos comentários... aqui pra nós, pode não ser bonito, mas os biquinões são bem mais confortáveis, né??? rsrsrsrrs...bjs a todos

    ResponderExcluir
  6. Muito engraçado esse post!

    ResponderExcluir
  7. Renata essas suas dicas são demais!! Você é uma benção mesmo!!
    (vou continuar as leituras hihi!
    Beijos

    ResponderExcluir