"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 4 de abril de 2011

Nada como um dia após o outro

Amigos, hoje o dia foi bem mais tranquilo!!! graças a Deus, as coisas fluiram normalmente; foi um dia calmo. Ontem eu me senti tão estressada que eu cheguei a cogitar passar alguns dias em Pavão, perto da minha igreja; pelo menos, pra descansar a minha cabeça. Infelizmente, na mesma hora, eu tive que reconsiderar por "n" fatores, como por exemplo: minha filha está na escola, eu tenho acompanhamento semanal com o cirurgião plástico, eu teria que ter alguém pra me ajudar com a comida e o trabalho doméstico, enfim, realmente não seria uma boa ideia agora.
Analisando o dia de ontem e o meu nível de estresse dá pra perceber que foi um daqueles momentos que vc junta tudo e já não consegue se controlar. São mais de 2 meses longe do maridão, correndo atrás de médicos, exames; esperando resultados; com a vida, praticamente, em stand by; sem igreja, sem ministério... parece que está tudo fora do lugar, sabe??? Mas ainda bem que eu procuro olhar as coisas com os "olhos espirituais", ou seja, além de como elas se apresentam pra mim.
Humanamente eu posso até pensar que está tudo dando errado, porém, buscando o direcionamento de Deus, eu consigo ver que há um propósito em tudo o que está acontecendo comigo. Um exemplo próximo a mim é o de minha prima que está noiva de um rapaz em tratamento de câncer cerebral. Eu e ele trocamos experiências, tivemos uma conversa tão agradável no dia do meu aniversário... Ele  não conversa sobre o câncer com ninguém, mas se sentiu à vontade de se abrir comigo; talvez  por acreditar que eu o entenderia melhor do que qualquer pessoa. Não sei se ele está certo, mas eu o entendo perfeitamente. Veja só: é fácil vc falar pra alguém ter fé, ter coragem, ser forte em momentos de dór, de perdas, de sofrimento quando vc mesmo nunca passou por nada disso. Agora quando vc sabe o que o outro está passando, por ter tido experiência semelhante, automaticamente, o que vc diz vem cheio de verdade.
Eu tenho certeza que os momentos difíceis que eu e o meu marido estamos enfrentando nos unirá mais, nos tornará mais humanos, mais aquebrantados diante de Deus, e poderá ser uma forma de ajudar pessoas que estejam em situação semelhante... Nada é por acaso.
Vcs já devem ter planejado alguma coisa que deu errado e, tempos depois, vcs olharam pra trás e deram graças a Deus pelo livramento, não já??? Às vezes coisas "ruins", aos nossos olhos, acontecem, pra que tomemos um novo direcionamento; na hora a gente não entende, questiona, chega até a brigar com Deus, porém, basta o tempo passar pra entendermos que Deus estava no controle de tudo. É assim que eu quero ver as coisas; mesmo sem entender eu acredito nos propósitos e no direcionamento de Deus pra minha vida.
Olhe pra vc agora, pra tudo o que vc está enfrentando, e pense em quantas vezes vc achou que não tinha jeito e teve. Reflita sobre os desafios que vc já teve que enfrentar e as vitórias que vc já teve. Tente ouvir a voz de Deus que fala no seu coração palavras que trazem paz e força, pra não vc não desistir.
Uma notícia boa: Comprei uma webcam e caixas de som pro desktop do meu quarto - menos um problema!!! - e já usei pra conversar com o meu amor, é claro!!! rsrsrsrsrsrsr... Minha filha amou ver o pai, conversou com ele até pegar no sono... ela fica tão feliz em falar com ele que contagia a gente com as gargalhadas; não tem como não se emocionar... e ele fica babando!!!
Sl30:5 "... O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã."

4 comentários:

  1. vc tem toda razao. por isso estu sempre agradecendo a deus por tudo que me acontece. houve tempos em que eu achava que certo evento nao era bom pra mim, mas hoje vivo na certeza de que tudo que acontece na minha vida e para meu bem e na verdade e a melhor coisa que poderia ter acontecido. aprendi a ser humilde e confiar mais em deus.
    beijos pra vcs e muita sorte!

    ResponderExcluir
  2. Oi Paola, vc é nova por aqui...obrigada pelo comentário...bjs

    ResponderExcluir
  3. Feliz por estar mais tranquila, e triste por não vir à Pavãoo!:(:(

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, vc acha que eu tb não queria estar aí???? eu adoraria!!!!!!!!!! bjs

    ResponderExcluir