"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 20 de abril de 2011

Mil vezes arrasada!!!!!

Acabei de chegar da oncologista... ontem, por volta das 5:00 da tarde, a secretária dela me ligou pedindo que eu fosse lá hoje pela manhã. Eu imaginei logo que a notícia não era boa, se fosse boa, talvez ela mesma teria ligado... dito e certo, ao chegar lá, ela foi logo me dizendo: É Nata, deu risco médio...
O exame que eu fiz pesquisa o DNA do tumor e a chance de reincidência. Quando o valor é menor que 20, a chance é considerada baixa, portanto, a quimioterapia se torna irrelevante; o meu exame deu 20 com 13% de chance de reincidir, ou seja, o tratamento de quimioterapia é aconselhado.
A médica falou, claramente, que seu eu fosse da família dela eu faria, que é uma segurança pro futuro. Ela só liberaria uma paciente da quimio, nesse quadro, se já fosse uma pessoa bem idosa... que decisão tomar diante de uma situação como esta??? Vou fazer a quimio.
Fiquei muuuuito triste, mas não pelo tratamento, e sim pelo meu marido, por minha filha e por mim. Serão 4 meses e meio de quimio, ou seja, mais uns 6 meses sem poder estar com meu esposo, morando na casa de minha mãe, com um criança sofrendo de saudade do pai... fazer o quê??? Continuar confiando no direcionamento de Deus e seguir em frente; nada acontece por acaso.
A tarde já tenho consulta com a enfermagem, acho que vão me explicar mais sobre o procedimento; a médica me disse que as enfermeiras são treinadas até pra dizer onde fazer ou comprar perucas... mas eu acho que não combina muito comigo... ai, gente, vou ficar parecendo um ET!!! Ó vida, ó céus!!!!
Vou ter que passar por mais uma cirurgia; é um procedimento simples pra colocar um aparelho que receberá a quimio, o que me poupará de ser furada a cada sessão. As sessões serão realizadas a cada 21 dias e o efeito colateral mais comum é o enjôo e, óbvio, a queda de cabelos.
Assim que cheguei em casa liguei pro meu marido em Vancouver, por causa do fuso, ele ainda estava dormindo, mas despertou com o tom da minha voz e me chamou pelo skype... ele ficou devastado!!! Ele ficou tão triste que eu tive que consolá-lo... Ele está com muitas saudades da gente e estava se apegando a chance da gente poder voltar logo pra lá... Que fase difícil que estamos enfrentando!!!
Como vcs sabem, eu estava de viagem marcada pra hoje, eu estou sem ânimo, mas, por minha filha, eu ainda quero ir, só que o pessoal ficou de sair depois do almoço, e eu tenho 2 consultas hoje à tarde; não sei se vai dar... A médica pediu que me atendessem de urgência pq eu já vou começar o tratamento na próxima quarta... isto mesmo, semana que vem!!!
Qual deve ser a nossa reação diante de uma notícia muito ruim??? É confiar em Deus, entregar a nossas vidas nas mãos DEle e ver o que acontece... qualquer coisa além disto não vai ajudar em nada.
"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia NEle, e o mais Ele fará." Sl37:4-5

 

10 comentários:

  1. Renata Querida!
    Como eu lamento vcs terem que passar por mais isto! Somente Deus mesmo para derramar sobre vcs o bálsamo que cura e que alivia os corações.
    Continuo aqui, com meu jeito simples...intercedendo por vc!
    Abraço Fraterno!

    ResponderExcluir
  2. "Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea...." (Gênesis 2:18), resumindo, O casal deve estar junto, principalmente em momentos de dificuldades para que um ajude/apoie o outro...

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata, estamos torcendo e orando para q vcs vencam logo esta etapa e possam curtir o sonho de morar em Vancouver...

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Renata,

    Estou torcendo para que esta etapa difícil seja vencida logo.
    Eu fico meio sem palavras nessas horas... quero q vc saiba que voces estarão nas minhas orações.

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Estamos com vc pro que der e vier. Saiba que independente da distância, continuamos ,a orar, a torcer, a sofrer, a nos alegrar contigo. Vc é alguém que faz parte da nossa vida e saiba que a sua amizade é um presente de Deus para nós. Por mais que possamos não compreender "o porquê", sabemos que Deus tem um propósito muito grande com tudo isso e o que Ele sonhou pra vc vai se cumprir. Por mais que venham o desânimo, os obstáculos, o querer jogar tudo "pro ar", vc sabe que a sua vitória é certa.Amamos vc!
    Assinado:"Filhos de Pavão"

    ResponderExcluir
  6. Olá Renata sempre leio o seu blog e sei que você é a uma mulher de fibra e uma pessoa de Deus. Estaremos em oração por você e pela sua família para que Deus possa ocupar os espaços vazios como a saudade. Fica com Deus minha amiga que tudo vai dá certo.

    ResponderExcluir
  7. Renata, o Senhor é contigo! Confia, pq Ele está forjando o teu carater.
    Esta fase vai passar com vitória e logo vcs 3 estarão juntos novamente em Vancouver.
    Bjoks :***

    ResponderExcluir
  8. Oi Renata, em hipótese nenhuma quero ver vc assim. Lembre-se que a sua vitória depende do seu estado de espírito. Sei que está sendo difícil ficar longe do seu marido, mas pense que será mais seguro para o seu futuro se vc fizer o tratamento, sendo assim, o que são seis meses diante de uma vida toda que vc tem pela frente?
    O Senhor te abençoe e te guarde.
    Um abraço, Denise

    ResponderExcluir
  9. Oi amada!
    Tudo acontece sob o olhar Dele, confia e entrega teu caminho ao Senhor, tudo vai ficar bem no final, pode confiar.
    Em minhas oracoes vc esta sempre.
    Mil abracos carinhosos
    Cristine

    ResponderExcluir
  10. Oi Renata, eu vivo em Vancouver a quase 3 anos ja e vi que vvc vem pra ca e vim ver seu blog e vi nesse post que vc tem uma luta ja vencida encare as sua quimio com muita disposicao n se abata em nenhum momento, para os enjoos tem um remedio que o Sus n fornece mas se for particular peca p seu medico quanto aos cabelos eles vao crescer novamente sugiro que corte p que n sofra com a queda.
    Deus e contigo
    Grande beijo
    Te espero em Vancouver
    Silvania

    ResponderExcluir