"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 3 de abril de 2011

Hoje eu me estressei...

Não sei se vcs lembram, mas assim que cheguei em Salvador pra me tratar o meu computador morreu... fiquei arrasada!!! Pois bem, como tenho esperança de não passar pela quimioterapia e voltar em breve pra Vancouver, não comprei um novo... e tb os computadores aqui não têm a mesma qualidade de lá fora e custam o triplo do preço; não compensa pra quem vive no Canadá.
Estes dois meses que estou morando aqui eu estava usando o lap de minha mãe - mesmo ela contrariada - principalmente pra falar com o meu marido e os meus amigos ao redor do mundo pelo skype. Estava tudo indo bem até a tela do computador pifar - que azar!!! - e minha mãe saber que o conserto foi orçado em R$400... imaginem o estresse!!!
Ok, mandamos pro técnico e eu fiquei usando o lap do meu sobrinho de 10 anos pra conversar pelo skype; ele está proibido de usá-lo por estar de castigo, andou aprontando na escola. Tem pouca memória, é lento, mas tem câmera, então, quebra o meu galho.
Estava tudo indo bem até hoje à noite quando eu peguei o meu sobrinho na mentira e chamei a atenção dele. A "doçurinha" mudou a senha do lap pra eu não entrar, dá pra acreditar???
Olha, avó que cria neto não educa, deseduca. Minha mãe cria o meu sobrinho como filho, mas como o caçulinha, cheio de mimos, sabe??? Ele faz o que quer e do jeito que quer... Eu olho pra situação e só penso na minha filha... eu nunca quis filho único com medo de ficar mimado, mal-educado e cheio de vontades, mas a minha vida está tomando um rumo que eu não sei se eu vou ter mais filhos; primeiro pq depois de tantos problemas, meu marido já não quer mais; segundo pq eu acho que precisamos de um tempo, como casal, pra nos curtir mais, e um baby dificulta isto.
Eu não sou o tipo de mãe bobona que passa a mão na cabeça de filho, muito pelo contrário, deixo  as pessoas reclamarem com minha filha sempre que ela merece, e até prefiro que reclamem com ela agora, pro mundo não educá-la mais tarde à força, mas confesso que estou meio em dúvida de como agir no atual momento. Não quero jogar muito pesado pq eu sei que ela está sentindo muito a falta do pai e passando por muitas mudanças em pouco tempo; tb não quero ser mole demais pq ela monta; enfim, não está sendo nada fácil pra mim lidar com tantas coisas. Tem hora que eu me estresso mesmo, tenho vontade de ir embora, mesmo que seja pra Pavão rsrsrsrsrs; só que aí eu penso que não dá pra fazer nada no calor das emoções; tenho que esperar o resultado dos exames e agir com tranquilidade, mesmo pq o PR de minha filha não chegou, talvez eu tenha que tirar um visto pra ela... Tá vendo aí gente??? probleminhas, problemões, não tem pra onde correr, todo mundo tem!!! "Rapadura é doce mas não é mole não"!!!! rsrsrsrssrsrsr...
Voltando ao meu sobrinho, minha mãe o obrigou a me dar a senha, porém, eu já estava tão estressada que nem quis; decidi não usar o computador dele... E o pior vcs não sabem, no meio de todo o estresse, meu marido ligou e o telefone ficou mudo, eu não conseguia ouvi-lo, porém, como eu suspeitei que era ele, liguei de volta; ele estava morrendo de saudades, doido pra ver a filha, e eu tive de dizer que não ia dar; ele ficou muuuuuito chateado... Nossa, como é ruim depender das coisas dos outros!!!
Pensei em sair e comprar um computador pra mim amanhã mesmo mas, pensando melhor, decidi esperar até o  resultado do meu exame sair. O laboratório disse que envia o resultado em aproximadamente 10 dias; contando com alguns dias extras, eu acho que em 20 dias eu fico sabendo se vou precisar ou não de quimio; caso não precise, já posso me organizar pra ir embora e comprar o meu lap em Vancouver... vou esperar, não tem jeito...
Tem um desktop no quarto que eu durmo, é nele que estou escrevendo agora, mas não tem câmera e nem microfone. Meu marido quer que eu compre uma câmera, mas aí eu penso que em 2 semanas eu já posso estar liberada pra ir embora... vou pesquisar os preços pra ver se compensa.
Gente, este post foi mais um desabafo do que qualquer coisa rsrsrsrsr... fiquei até mais calma...

7 comentários:

  1. Pode desabafar quando quiser. Acho que esse espaço serve pra isso. O meu mesmo está sendo mais para desabafo! Acho que ninguem tem mais duvidas que eu.kkkk
    Renata, avó estraga neto mesmo. Tenho exemplo proprio aqui em casa. Como meu marido fica muito tempo fora, ela vem sempre me "ajudar"e as vezes leva os dois pra casa dela e quando voltam, eu nao os reconheço.
    Hoje o meu filho de 2 anos chegou da casa dela e estava batendo em mim e nela e quando fui corrigir, ela ainda me criticou.
    Tudo que faço é errado com eles e só minha mae é a certa.

    Tente esperar essas duas semana. Talvez até saia antes esse resultado. O notbook lá em beeeeem mais baratto mesmo.
    Ano passado, a gente viu 2 netbooks por $450.

    Imagino o que deve estar passando. Eu na minha casa, quando minha ame vem, tira totalmente meu espaço e me sinto deslocada...
    Sua situacao é mais delicada, pois está na casa dela e "dependendo"dela.

    Mas aguenta firme, minha amiga...Isso tudo em breve vai passar. Vc estará num país que tanto sonha, com seu maridinho e sua filha.
    Em breve, a familia estara reunida novamente.

    O tamanho da sua vitória será beeeem maior do que as lutas!

    Fique com DEUS...
    Grande beijo!

    Andressa

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata,

    A melhor coisa é procurarmos solução. Compre uma câmera e um phone, acho que vc não vai gastar 100 reais. E evite se estressar por pequenas coisas, lembre-se que vc está em recuperação (viu que eu já estou falando com vc como mãe, hehehe).
    Um grande abraço e Deus a abençoe. Denise.

    ResponderExcluir
  3. Andressa, mais uma vez obrigada pelas palavras...bjs

    Denise,
    Vc está certa, nada de estresse por bobagem, tenho que achar a solução rsrsrsrs...é que às vezes o balde enche e, com pouco, transborda...bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata!

    Eu tenho uma webcam aqui, se vc quiser...tenho q ver onde tá o cd, mas acho q é plug and play...me fala..bj

    ResponderExcluir
  5. compra em camelodramo sai baratinho e pronto, melhor pra todo mundo e nem precisa durar tanto tempo, ja que vai sr temporario.

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcelo, só vi sua mensagem agora...já comprei webcan, caixas de som, tô munida agora de todos os aparatos pra falar com meu amor...obrigada a todos...bjs

    ResponderExcluir
  7. oi Renata!
    q vc volte logo pra Van, viu?! seus exames estão ok! com a graça do Senhor! confie!
    bjnhos

    ResponderExcluir