"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 25 de abril de 2011

Faltam 2 dias pra quimio começar

Contando que a Unimed vai aprovar até amanhã a quimioterapia, a primeira sessão está marcada pra começar na quarta. Posso escolher se vou fazer pela manhã ou pela tarde; provavelmente, vou preferir a manhã.
Apesar de alguma pessoas queridas estarem se oferecendo pra me acompanhar, inclusive minha mãe, quero ir sozinha. Acho que é um momento que quero está a sós com Deus, em oração, ouvindo o meu louvorzinho tranquila, lendo a bíblia, enfim, eu quero está em espírito... Cada sessão dura, em média, 4 horas, ou seja, vou ter tempo de sobra pra relaxar.
Hoje tive uma consulta com um oncologista cirurgião pra colocar o Port-cath. Segundo a minha oncologista me explicou, com o passar das sessões as minhas veias podem secar, dificultando o acesso das agulhas, e o Port-cath colocado em baixo da pele, acima dos seios, é tipo um cateter pra receber a quimio, com ele, eu vou ter mais conforto e menos sofrimento no tratamento. O lado ruim é que pra colocá-lo eu tenho que passar por uma pequena cirurgia. Não vai dar pra ter o Port-cath já na primeira sessão, mas o médico espera que na segunda eu já esteja com ele.
Enquanto eu estava esperando ser atendida, eu não pude deixar de notar as pessoas que usavam perucas... gente, é como se quem usa finge que tem cabelo e quem olha finge que acredita rsrsrssrrsrs... não me convence de jeito nenhum!!! eu acho horrível!!!
Em minha opinião, só gente muito bonita devia ficar careca, pq os feinhos ficam muuuuuuito feios, e os mais ou menos, como eu, ficam terríveis!!!
Eu andei pesquisando e descobri que no lugar da peruca tem a opção da prótese capilar. Quem conhece diz que é perfeita, mas tem um grande PORÉM, custa mais de R$2.000, ou seja, quase ninguém tem. Meu marido e minha irmã estão insistindo pra eu ir ver, mas, sinceramente, eu sou muito chata, tenho medo de gastar uma grana dessas e depois não usar por me esquentar demais ou me atrapalhar de dormir, sei lá!!! Acho que não sou tão vaidosa assim... Ah!!! ontem, bem tarde da noite, comprei online alguns turbantes... estou torcendo pra gostar deles!!! Gente, eu quero enfrentar essa fase ET com estilo; me recuso a ficar com cara de acabada!!!!
Infelizmente, não é fácil encontrar opções de lenços e adereços pra quem está em tratamento; pouquíssimas lojas vendem produtos pra mulheres em quimioterapia.
Vcs acreditam que cheguei a abrir a porta da sala de quimioterapia pra ver se tinha alguma paciente bem vestida??? Fui lá pra ver se alguém podia me dar algumas dicas de moda... minha mãe não acreditou!!! rsrsrsrsrsrsrs... Mas eu consegui conversar com uma paciente em tratamento de CA de mama. Ela já está no meio do tratamento e eu, então, aproveitei pra fazer algumas perguntinhas básicas rsrsrsrsrsrs... rimos muito juntas!!! O cabelo dela não caiu, nem as sobrancelhas ou cílios, mas ela usa peruca pq raspou o cabelo sozinha, dá pra acreditar??? ela disse que cansou de ouvir que o cabelo ia cair e decidiu tirar tudo de uma vez... Outra: ela, até hoje, não sentiu um enjôo ou mal estar, come de tudo e se sente muito bem. Ela comentou comigo que, vez ou outra, aparece algum paciente desesperado, chorando durante as sessões e, quando os pacientes são muito calmos ela já sabe que é crente rsrsrsrsrsrsrs... perguntou de que igreja eu era e eu tive a oportunidade de conversar um pouco sobre as promessas de Deus para as nossas vidas... É aquela história "Senhor, eis-me aqui", onde o Senhor me levar, Ele vai me usar. 2Co4:8-9 "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos"
Quem conhece a Deus pode sofrer, pode balançar, mas a mão do Senhor é poderosa pra levantar, e, pode ter certeza, Ele levanta. Hoje eu estou melhor do que ontem, e, eu sei que Deus vai continuar me fortalecendo pq Ele é fiel. Todo aquele que busca a Deus, o encontra.
Jr29:13 "E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração."Jo6:37 "... e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora."

8 comentários:

  1. Oi Renata! Dou graças a Deus pela internet! É incrível como Ele usa essa ferramenta pra nos ensinar e mostrar Seu caminho.
    Hoje estou num pessimo dia. Fazem 3 semanas que meu marido foi para Abbotsford, uma cidade perto de Vancouver, e estou com muita saudade dele, e não sei quando vou vê-lo de novo. Há aproximadamente 1 ano, decidimos nos mudar pra lá. Como ele é cidadão canadense, o processo todo seria mais fácil. Demos entrada no meu pedido de residente permanente e esperavamos que ele chegasse começo desse ano. Mas ainda não chegou. Meu marido já tinha emprego garantido lá, e a empresa estava precisando dele com urgência. Então decidimos que ele iria e eu ficaria aqui, aguardando meu visto. O problema é que não sei quando ele vai chegar. Não achei que ia ser tão ruim! Estou sofrendo muito com a distância. Mas to confiando em Deus, sei que estamos seguindo a vontade dele.
    Mas tem alguns dias que a saudade aperta mais, e acabo ficando revoltada com tudo oq ta acontecendo, e pergunto pra Deus por que Ele deixa isso acontecer. Hoje é um desses dias...
    Mas ai, fuçando na internet, achei teu blog, e li muitas coisas que vc escreveu.
    Você é uma verdadeira guerreira! Agradeço a Deus pelas tuas palavras, e saiba que Ele está usando sua vida para alcançar pessoas!

    ResponderExcluir
  2. Renatinha

    Tenho certeza que o seu cabelo nao cairá, assim como o meu não caiu.Não apresse o rio, ele tem um ritmo no seu curso.Os enjôos, normalmente iniciam depois da metade das aplicações. Uma coisa é certa , quando se tem fé,o diabo não amedronta. Se precisar de colo, estou aqui. Aliás vc sabe. Disponha. Bjs tia Sônia

    ResponderExcluir
  3. Quarta feira vou estar com o pensamento em vc.
    bjs
    Marcia

    ResponderExcluir
  4. Dani, seja bem vinda ao blog. Fiquei muito feliz em ler suas palavras...bjs

    Tia Sonia, o meu mal é querer me previnir de surpresas rsrsrsrs... tudo é muito novo e desconhecido pra mim, mas eu sei que vou conseguir passar por essa fase com vitória, como vc... bjs

    Márcia, obrigada pelo seu apoio, por estar presente nessa fase difícil da minha vida...bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Renata
    hoje eu conversei com uma Canadense que fez mastectomia e fez quimio ela fez 10 sessoes e o capelo dela n caiu ficou mais ralo, posso ver se encontro alguma loja aqui em vancouver dai te passo e vc passa p seu esposo nos USA eu sei que tem varias. SE for marcado p quarta mesmo na terca faca uma refeicao mais leve
    Deus e contigo
    Grande beijo
    Silvania

    ResponderExcluir
  6. Oi Silvania, meu marido está aí em Vancouver, em downtown... ele chegou a pensar nos lenços das iranianas, se vc achar me diga que eu peço a ele pra comprar pra mim... muito obrigada...bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Renata
    eu ja tentei te adicionar no orkut mas n sei se foi, mas tenta vc Silvania849@hotmail.com. Voce gosta de chapeu aqui tem uns bem estilosos tbem, se seu marido estiver se sentindo muito so eu sou casada ele pode vim bater papo com meu esposo almocar um domingo aqui em casa eu moro em North Vancouver, ah tem uns lencos bem bonitos. Posso fotografar e te mandar p ver se vc gosta. Grande beijo
    Silvania

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca usei chapeu, nem sei como combinar... acho que prefiro os lenços grandes e turbantes... acabei de te convidar pelo orkut... muito obrigada pela atenção, pelo apoio...bjs

    ResponderExcluir