"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















terça-feira, 26 de abril de 2011

Falta 1 dia pra quimio começar

Gente, cortei o cabelo!!! Calma, não raspei e nem deixei muuuuuuito baixo, cortei curtinho, na altura do pescoço e repicado... adorei!!!
Resolvi não antecipar o sofrimento, por isto, optei por um corte curto, mas nem tão radical... quem sabe meu cabelo não cai tanto??? e se começar a cair muito, a ponto de me incomodar, eu raspo e uso os turbantes e lenços que já encomendei... Hoje eu descobri que meu rosto não é de todo mal rsrsrsrsrsrs... o corte ficou bem legal. Eu só não coloco uma foto aqui pra vcs pq eu tenho receio da exposição; qualquer pessoa em qualquer parte do mundo pode acessar o blog e isto ainda me deixa um pouco com o pé atrás.
Comprei um caderno pra registrar todos os momentos que vou passar na quimio. Vcs já devem ter percebido que eu gosto de escrever, né??? Quero colocar todas as minhas emoções no papel pra poder compartilhar com outras pessoas... quem sabe depois eu não publico??? rsrrsrsrsr... menos, Renata, muuuuuito menos... rsrsrsrsrsrsr...
Antes de voltar pra casa passei na farmacia e já comprei tudo que a enfermeira sugeriu pra evitar alguns efeitos colaterais ou, pelo menos, amenizá-los, tipo: remédios pra enjôos, vômitos, escova de dente macia, bicarbonato de sódio, sabonete e shampoo neutro, enfim, estou munida rsrsrsrrsr...
Eu já li alguns blogs sobre o câncer e relatos de pessoas que não sentiram nada depois da primeira quimio e resolveram não se medicar, como o recomendado, mas quando os efeitos colaterais apareceram, chegaram com força total pra derrubar... tô fora!!! eu vou tomar tudinho do jeito que me falaram, com náuseas ou sem, quero seguir tudo à risca...
Hoje, graças a Deus, não tenho nenhuma consulta, vou aproveitar pra ir ao salão de novo e fazer as unhas pq depois de amanhã não vou poder mais. A enfermeira recomendeu que eu evitasse cortes, inclusive com o elicate, pq a imunidade do paciente em quimio cai muito, então, é melhor evitar infecções. Inclusive, ela me deu um livro com várias dicas e uma delas recomenda não espremer cravos e espinhas... todo cuidado é pouco.
Amigos, pra finalizar, eu quero dizer pra vcs que eu estou bem; Deus tem me dado paz e tranquilidade pra enfrentar mais essa etapa da minha vida. Tenho certeza que as orações de vcs, em relação a mim, têm sido atendidas; estou muito melhor do que há uma semana atrás quando soube que teria que passar pela quimioterapia... Obrigada a todos que estão me acompanhando com tanto carinho... só ontem eu recebi 2 ligações de amigas queridas, uma que está nos EUA e a outra na Holanda; sem falar, é claro, dos amigos, amigas e parentes daqui do Brasil... é bom saber que tem muita gente torcendo por mim.

11 comentários:

  1. Quero ver seu novo visual! Coloca foto no orkut, ou então mostra no skype!rsrs! Vai dar tudo certo!Um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga querida! As pessoas que amam a gente querem ser úteis nos momentos tristes, difíceis. Vi que você quer ficar sozinha e entendo. Mesmo assim estou disposta a ir com você na hora que você quiser. Jogo baralho, leio pra você, converso, qualquer coiosa pra te distrair. Mas uma coisa você vai ter que aceitar: mostrar seu corte novo! Beijos! Van.

    ResponderExcluir
  3. Quero ver foto renatinha!!! Deve ta linda mesmo!!! Adoro cabelo curtinho kkkk... E ei, forca viu??? Estou torcendo muito!!! Fica em paz!!! Um beijo em seu coracao, juliana.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia de você publicar o que escreve! Sério, toda tua história daria um excelente livro! E o jeito que você escreve da sempre mais vontade de ler!
    Apesar de vc não me conhecer, sinto que já te conheço um pouco, e isso me faz querer orar mais por tua vida e tua família, e seguir o teu exemplo de fé!
    Que Deus esteja conitgo!

    ResponderExcluir
  5. Deus te abencoe Renata,em breve vc estara 100%

    ResponderExcluir
  6. Eu, enquanto careca e no final do tratamento, devo te dizer que quando estamos no problema ele diminui muito!
    Eu sou muito vaidosa e nunca imaginei que não teria nenhum problema em estar careca, a unica coisa que interessa é estar CURADA! Cabelo cresce...
    O que aprendi foi fazer uma camada antes do lenço, com um pedaço de malha, que além de fazer volume, dá uma sensação de proteção.Faça!
    Passa rápido, vc vai ver!
    Um beijo prá vc!
    Valeria

    ResponderExcluir
  7. Gente, muito obrigada pelo apoio...bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Valeria, obrigada pela dica... vou entrar no seu blog pra conferir sua história...bjs

    ResponderExcluir
  9. Tata, somente hoje pude voltar a ler seu blog, ando muito ocupada com trabalho e tb na luta pra que a greve dos professores de meus filhos acabasse logo. Não vou mentir dizendo que sei oque vc está sentindo por que não se dá pra imaginar o que vai na alma de quem está passando por toda esta turbulência; porém, eu quero que saiba que sempre oro por vc e sei que Deus está cuidando de vc. Minha sogra tb passou por isso e hoje graças a Deus se encontra bem demais. É claro que ela se cuida bastante e devido a idade dela, ela se preocupa com todo resfriado, mas, sempre que faz os exames de rotina vme a feliz notícia de que está tudo em ordem! Com vc será assim tb! Estou torcendo por vc, gostaria de puder te encontrar novamente algum dia, mas Deus sabe por que tomamos nossos caminhos na vida. Vc querendo ir pro Canadá e eu cansada de minha vidinha sem sal no interior da Bahia, e já pensando em partir pra outras paragens pra tentar algo melhor longe daqui, quem sabe de mim é Deus. Vou continuar fazendo minhas preces por vc e enviar boas vibrações pra vc, sua filha e seu marido!!!!!!!!! Beijos minha amiga e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  10. Oi Déa, eu bem que tava sentindo a sua falta, vc nunca mais escreveu, mas eu imaginei que devia estar ocupada com alguma coisa...obrigada por ser minha amiga, tenho certeza que ainda nos encontraremos...bjs

    ResponderExcluir