"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Um novo ano. Um recomeço.

Amigos blogueiros, estamos prestes a começar um novo ano. Isto pode significar viver novas vitórias, conquistas, mas também desafios, obstáculos, talvez derrotas. 
A bíblia nos ensina no livro de Lamentações 3:22-23 que as misericórdias do Senhor não têm fim, renovam-se a cada manhã. O que nos leva a refletir que Deus, em sua infinita bondade, nos dá, a cada dia, a chance de recomeçar. Cada manhã que acordamos é mais uma oportunidade que nos é concedida pra reescrevermos a nossa história.
É natural do homem errar. Diversas vezes tomamos decisões equivocadas, andamos por caminhos tortuosos; às vezes magoamos, ferimos pessoas que amamos com atitutes impensadas, com palavras ditas no calor da emoção. São momentos que todos nós enfrentamos e que nos leva a pensar: "Por que eu fiz isso???", "E se eu tivesse escolhido àquilo???", "Por que eu fui abrir a minha boca???" e etc.
Eu quero que você saiba que todas as escolhas têm consequências, que palavra dita não volta; porém, havendo arrependimento, há conserto; enquanto houver vida existe a possiblidade do recomeço, do "fazer de novo".
Deus está dando a mim e a você mais um dia de vida, mais um ano de oportunidades, de novas escolhas, mais uma chance pra tomarmos as decisões corretas e mudarmos de atitude. Não podemos viver como se a nossa vida aqui na terra fosse eterna. No livro de Tiago 4:13-15 está escrito: "... Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois apenas como neblina que aparece por instante e logo se dissipa..." Ou seja, devemos agarrar esse novo ano que breve iniciará como se fosse o último. Sugiro que você viva com sabedoria, que busque qualidade de vida, que invista na sua vida familiar, no seu casamento, na sua vida espiritual. "Que aproveita o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" Mc 8:36
O que adianta correr atrás do melhor emprego, de mais dinheiro, da casa dos sonhos, se tivermos que sacrificar saúde, família, Deus??? Num "piscar de olhos" podemos não estar mais aqui; o que deixaremos na memória das pessoas???
Eu desejo a todos vocês um FELIZ ANO NOVO!!!!!!!!! Um 2011 de vitórias, sonhos conquistados, de muuuuuuita saúde e, mais do que tudo, Jesus no coração...ah!!! e que venha o Canadá!!!!!!!!!!!!

5 comentários:

  1. Renata, aconselho a qualquer antes de começar o dia a ler o que vc escreve. è maravilhoso e muito verdadeiro. Nos faz paralisar, reflitir e ver o quanto somos importantes e o quanto a vida vale a pena. Sempre digo que somos pessoas abençoadas, pois quase tudo que peço a Deus ele me concede.
    Não gosto dessas festas de final de ano, me deixam down. Mas quando a gente lê essas coisas que vc escreve, o nosso espírito levanta e uma energia muito grande se apodera de mim. Estava sem ânimo de sair, mas agora fiquei animada.
    Que bom que vc existe!!! Que Deus faça do seu 2011 uma verdadeira enchente de alegria, amor, fé, saúde, grandes desafios, muitos amigos, Deus no coração e uma vida brilhante no Canadá junto com sua família.

    Um beijo enorme cheio de luz!
    Zineide
    .

    ResponderExcluir
  2. Oi Zineide, eu fiquei sem palavras com o seu carinho...amei saber que minhas postagens de tocam... FELIZ ANO NOVO pra vcs...bjs

    ResponderExcluir
  3. Tenha um feliz ano novo, com muita saúde, paz, felicidades e esperança com Cristo!!

    Boa sorte para você e sua família!!

    Até mais!!

    ResponderExcluir
  4. Excelente reflexão e que o próximo ano traga muitas conquistas e felicidades para toda a família.

    Estamos esperando para aumentar a vizinhança.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Paz e Bem, Querida Amiga!
    Os teus posts nos tocam, nos comovem, nos faz refletir,a querer ser um ser humano cada vez melhor.
    FelizZ Ano Novo com chuva de bençãos em sua vida/família!
    Com afeto: Bia. =D

    ResponderExcluir