"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 2 de janeiro de 2011

Parte difícil...

A partir de hoje vai ficar difícil ter tempo pra escrever no blog. Só tenho mais três dias aqui em Pavão e ainda não fiz as malas. Falta muita coisa pra ser organizada antes da minha partida!!! 
Na quinta pela manhã já viajo à Teófilo Otoni pra pegar o resultado da minha biópsia; de lá vou à BH e no domingo sigo pra Salvador pra me despedir de minha família. Fico lá poucos dias, volto à BH e, então, viajo pro Canadá no fim do mês.
As despedidas já começaram e não tem sido nada fácil; já chorei muuuuuuito!!! Na quinta passada a igreja fez uma festa surpresa de despedida pra mim; quase morri!!! primeiro de vergonha, segundo de alegria e terceiro de tristeza de imaginar que em breve estarei deixando muitas pessoas queridas pra trás.
Na sexta tivemos o culto de ano novo - desde que virei evangélica eu sempre passo a virada de ano na igreja - e foi lindo demais!!! É muito gostoso começar o ano buscando a presença de Deus, o direcionamento DEle para as nossas vidas; abraçando as pessoas que amamos em um ambiente de paz e de amor... passei momentos maravilhosos!!!
No sábado teve o culto de jovens, o meu último no direcionamento... vocês nem imaginam como que eu desejei que o tempo não passasse!!! Foi um trabalho que fiz com os jovens da igreja, no decorrer do tempo que estou aqui na cidade, que me deu muito prazer; e, pra mim, deixá-los agora está sendo muito difícil.
Hoje pela manhã foi a minha última aula na Escola Bíblia Dominical aqui na igreja. Estava minha turminha de jovens quase toda. Tirei até fotos pra guardar as lembranças comigo.
À noite foi o meu último culto do domingo. A palavra fluiu; eu vi muitas pessoas sendo tocadas. Deus realmente me usou nesta noite, e no final eu não contive as lágrimas... que saudade!!! eu nem viajei e já estou morrendo de saudade...  
Com tudo isto eu fico com àquele "se" na cabeça o tempo todo: E se não for à vontade de Deus que eu vá??? E se eu tiver que voltar pra me tratar??? E se eu ficasse mais um tempo aqui na igreja??? E se lá estiver muito frio??? E se eu não gostar??? E se eu não consegui trabalho??? E se, se, se, se.... Aí eu sou levada pelo Espírito Santo de Deus a lembrar que o meu Deus tem o controle de tudo, e é NEle que eu tenho que confiar e descansar. A bíblia nos diz em 1Pedro 5:7 que nós devemos lançar sobre Deus toda a nossa ansiedade porque Ele tem cuidado de nós. E é o que eu tenho que fazer.
Amigos blogueiros, a vida da gente é feita de escolhas, e toda escolha tem consequências. Há três anos atrás eu e meu marido decidimos iniciar o processo de imigração pro Canadá; meio que no "vamos aplicar pra ver no que é que dá", sem muita certeza de nada. Hoje o Canadá é a nossa escolha, sentimos paz com a ideia de morar lá; porém, mesmo indo com a certeza de que estamos fazendo o melhor para as nossas vidas, ainda assim, não está sendo nada fácil; principalmente pra mim.
Minha sogra - um pessoa maravilhosa por sinal - não consegue falar no assunto sem chorar...corta o meu coração!!! Alguns jovens da igreja, os mais próximos, chegaram a me implorar de joelhos que eu ficasse... e o meu coração fica todo quebradinho... Mas eu estou indo na certeza de que se for a vontade de Deus tudo vai dar certo, a começar pela minha biópsia; se não, Deus vai nos mostrar um outro caminho pra estarmos trilhando.
Assim que eu puder escrevo dando notícias...

5 comentários:

  1. Renata:

    Fique em paz q vc está no caminho certo e Deus sempre está falando ao nosso coração!Olha q mensagem linda!bj


    DE MALAS PRONTAS


    Tenho e sempre tive a convicção
    de que esta vida aqui
    é uma estação de uma longa viagem
    de origem e destino desconhecidos.
    Mas todas as vidas, a minha, a sua, a de todos,
    passam pelo mesmo caminho que leva
    ao crescimento humano e espiritual.
    Tem quem queira prosseguir a viagem.
    Tem quem queira passar voando pela estrada.
    Tem quem queira interrompê-la abruptamente.
    Tem quem passe alheio a tudo, até mesmo à vida.
    Esse aí não vive na verdade… passa o tempo inteiro da viagem sentado a beira do caminho.
    Sem aprender, sem progredir… sem crescer.
    Não viaja, nem vive… só sobrevive.
    Pra alguns a viagem é curta… nem chega a desembarcar, embarca de volta.
    Pra outros a viagem é loooonga!
    Há quem leve na bagagem experiências ruins e aprenda com elas. N’outras bagagens as experiências ruins
    se transformam em peso…
    pesam muito, viram mágoa e se transformam em doença.
    Na minha bagagem, as experiências ruins
    transformo em aprendizado.
    Isso as tornam leves.
    Na minha estrada observo cada pedrinha do caminho.
    O sol, a chuva, as folhas, as plantas, animais.
    Sou feliz por viver, por respirar, andar, enxergar,
    poder falar, ter corpo perfeito, cérebro que funciona,
    mente que trabalha.
    Observo especialmente o ser humano e suas diversas vestes.
    Não as do corpo… porque são irrelevantes.
    Mas as da alma.
    A veste da cultura pode encobrir uma personalidade bronca,
    rude, vazia, egoísta.
    O ouro, a riqueza…
    podem encobrir a pobreza extrema do espírito
    Em contrapartida a veste da simplicidade pode encobrir um espírito de um estado de nobreza irretocável, sutil, de uma elevação indescritível.
    Fim de ano é tempo de repensar.
    Reavaliar o que foi feito durante um ano inteiro e
    sobre o que se pretende mudar.
    Ano novo é hora de novos sonhos, novas auto–propostas.
    Não adianta sonhar, ter um reveillon maravilhoso,
    se não houver um reveillon íntimo.
    Roupas não vão vestir nem o meu nem o seu futuro.
    Não importa se vou passar de branco, de prata, numa festa em família, vendo a queima de fogos... com champanhe, num lugar chiquérrimo, na montanha, à beira da praia
    ou num barracãozinho.
    Nem o cenário nem o figurino são essenciais... são meros detalhes.
    Não importa se vou virar o ano dormindo.
    Só não posso dormir por mais um ano.
    Fechar os olhos aos meus objetivos,
    às minhas metas, ao meu melhoramento.
    Se eu fizer isso não será um ano novo.
    Não será nada além de “mais um novo ano velho”.

    Fecho o ano agradecendo.
    Agradecendo a chance de existir, de respirar, andar, enxergar.
    Ter tido o privilégio de ser trazido a terra pelos meus anjos:
    pai e mãe.
    Ter uma família especial, ter tido uma infância de sonhos e oportunidade de aprendizado de vida, de valor imensurável.
    Oportunidade de ter saúde bastante para dar vida à outra vida.
    Oportunidade de trabalho, sob todos os ângulos.
    Pela tentativa constante e incansável de manter mãos e coração limpos. Pela presença de pessoas que me amam e a quem amo também.
    E o presente de amigos “presentes”, os mais distantes, os de sempre e os que chegaram de surpresa.
    Estou pronto pra me revisar... me reavaliar.
    Faça as malas você também...
    deixe pra traz o que você não conseguiu melhorar.
    Melhore-se, melhore a vida de quem puder...
    melhore o seu jeito de olhar e
    agir com o outro, com o mundo.
    Siga em frente e boa viagem!
    Magaly Reinaldo

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcelo, muito obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata!!
    Este momento é muito difícil mesmo, não é? estou fazendo os últimos "tudo"... ah, esse é o último almoço na fazenda, ah, este é o último dia aqui na academia...engraçado isso...já estou dizendo a todos que volto de férias assim que possível ( e o pior é q sei que vai demorar bastante!!)para quebrar o clima de tristeza...aqui em casa está ficando difícil...minha mãe segurou a barra até agora mas sinto que ela vai desmoronar a qq momento...difícil mesmo... mas, faz parte!!
    Beijoks, boas despedidas de todos e volte logo com notícias!!
    Carina

    ResponderExcluir
  4. É um momento difícil, mas uma transição necessária, e no fim das contas, boa!

    Você conhecerá ótimas novas pessoas, irá criar uma nova família, viver novas coisas boas. Claro que nem tudo são flores, mas você poderá ter dito: tentei!

    Ótimo 2011!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Querida, este momento deve dar arrepios mas é abençoado!!!

    Tenho certeza de que será maravilhoso! Se deu certo, é porque dará certo, entende?

    Beijos
    Dani
    http://cantandonofrio.blogspot.com

    ResponderExcluir