"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Coisas que eu não gosto no natal...

Eu acabei de ler uma matéria no UOL, da revista TPM, sobre coisas que ninguém aguenta mais no natal. Tudo bem que o texto deu uma exagerada, mas, de forma geral, eu achei muita coisa engraçada; consegui me ver em algumas situações e resolvi entrar na brincadeira rsrsrsrsr... Então, segue a minha listinha de coisas que eu não gosto no natal:
1- Eu não gosto das comidas típicas do natal, incluindo o perú e o panetone.
O perú, pelo menos na minha casa, não era lembrado dia nenhum do ano, a gente passava 364 dias sem ele - e ninguém sentia falta - mas do dia 24 pro dia 25 de dezembro, de uma hora pra outra, ele se tornava indispensável...e tome-lhe perú na ceia de natal!!! no dia seguinte sempre tinha muita sobra do pobre perú, porque a maioria, beliscava dele, porém, preferia a carne ou o frango que era servido como segunda opção rsrsrsrsrs...
E o panetone??? oh, coisinha sem graça!!! principalmente, àqueles que são vendido em quantidade nos mercados, com preço bem em conta, e que 99% da população compra... são os piores!!! rsrsrsrsrs... mas, tenho que admitir que tem uns maravilhosamente recheados com chocolate, avelã e outras delícias, que são de arrasar!!! mas o preço também...
2- Participar de amigo-secreto com pessoas "cara-de-pau".
É incrível como 99% das vezes que eu participei, eu dei presente 100% melhor do que eu recebi  rsrsrsrsrs... Com certeza, já aconteceu com você também. Você saiu, "bateu perna" nos shoppings lotados, escolheu um presente bem legal e quando você abriu a sua lembrancinha... SURPRESA!!!! um sabonetinho... ou, pior, aquele presentinho que foi passando de mão em mão até chegar na sua rsrsrsrsrsrs... ninguém merece, né???
Eu lembro de uma das últimas vezes que participei de um amigo oculto, que eu, já imaginando o que podia acontecer, fui conversando com meu marido, pedindo pra ele não se aborrecer - porque ele sempre fica indignado rsrsrsrsrsrs... - caso ele ganhasse alguma coisa muito ruim, que o importante era a gente brincar e etc e tal. Graças a Deus, eu o preparei. Na hora que ele abriu o presente... era nada mais nada menos que uma bermuda florida, estilo hawai, GGGGGGG, GIGANTE!!!! sendo que meu marido usava de P pra, no máximo M... dá pra acreitar??? Ainda bem que ele levou numa boa rsrsrsrsrsrsrs...
3- Deixar as compras pra última hora.
Por que nós, brasileiros, deixamos tudo pro último minuto??? A gente sabe que tem que comprar lembrancinhas, mesmo que seja só uma, e ainda assim, deixamos pra comprar no "rush" do natal. É shompping cheio, trânsito insuportável, filas enormes, um monte de sacolas, criança chorando, empurra-empurra... um desgaste desnecessário em nome do marketing, pois, temos que movimentar o comércio.
4- Papai Noel.
O natal não foi criado com o objetivo de comemorar o nascimento de Jesus??? Que todo mundo sabe que NÃO nasceu do dia 24 pro dia 25 de dezembro. Por que, então, a estrela principal não é Jesus, e sim, um homem que a maioria das pessoas não sabe nem de onde veio??? E por que mentir para os nossos filhos - sendo que a gente ensina a eles que mentir é feio - dizendo que esse homem desconhecido, todo ano vem vestido de vermelho, com um saco enorme de presentes???
Nós dançamos a música que o mercado toca, sem o mínimo de auto-crítica.
Se minha mãe ler esta parte da postagem vai me chamar de radical rsrsrsrsrsrsr... ainda bem que ela raramente lê rsrsrsrsrsr... ela é daquelas que coloca papai noel por toda a casa. E, com certeza, está esperando minha filha chegar pra ver a casa toda enfeitada e abrir os presentes que vão estar esperando por ela na árvore rsrsrsrsrsr... Eu, como mãe, ensino a verdade, e a avó estraga, fazer o quê??? rsrsrsrsrs...
5- Saudade natalina.
O natal é um dia, geralmente, pra se comemorar em família. As propagandas da tv, das revistas, dos outdoors, sempre ilustram as famílias unidas, em amor. E este sentimento fica muito vivo na época de natal trazendo também uma angústia muito grande nas pessoas que perderam pais, filhos, amigos e, que no natal, lembram dessas pessoas de uma forma mais intensa.
Sem falar que, nós imigrantes, muitas vezes comemoramos e vamos comemorar longe da família e dos amigos de infância e, nem sempre, é fácil. Faz parte da nossa vida.
Bom gente, fora essas coisinhas, o natal, pra mim, é um dia muito alegre, que eu curto estar com meu marido e minha filhinha, com meus amigos, com minha igreja. Mesmo longe de boa parte de minha família, com a saudade apertando no peito, ainda assim, eu levo numa boa... também, depois de anos como imigrante, a gente aprende, né???
Quem quiser ler a matéria da TRIP segue o link http://revistatpm.uol.com.br/notas/o-que-nao-aguentamos-mais-no-natal.html

3 comentários:

  1. Eu particularmente gosto do efeito "visual" causado pelo natal. Acho tudo muito bonito e amigável.

    Mas estes pontos que você citou, são verdade verdadeira. rs..

    Odeio é ter que participar de TODOS os "amigos" ocultos que rolam. E em todos, advinha o resultado? hehe

    Papai noel = Capitalistmo e $$$$$

    Compras de última hora... já sou meio claustrofóbico. Sou meio anti-social. Junta uma coisa com outra, e já compro presentes de natal no começo de novembro, e de preferência às 3 da tarde de uma terça feira, dia de trabalho. Pra evitar lotação. rs...

    Li seu post a respeito da surpresa que teve antes da viagem. Realmente fiquei meio chocado com toda a situação, mas torço sinceramente por vocês, e que tudo dê certo neste novo ano pra vocês!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Filipe, muito obrigada, valeu mesmo... que o próximo ano seja melhor do que o este pra mim e pra vc tb...mas qual é o ano que tudo é sempre 100%??? acho que depois de adulto não existe rsrsrsrsrs...sempre tem alguma coisinha que pega a gente de surpresa, né??? é a vida meu amigo... Feliz Natal!!!

    ResponderExcluir