"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Arrumando as malas...

Gente, o negócio aqui tá difícil!!!! mal comecei a organizar as coisas e já estou exausta rsrsrsrssr... é muita coisa!!! tira daqui, coloca dalí; arruma, desarruma, enfim, muuuuuuito trabalho!!!!
A minha ideia era tirar o dia de hoje pra começar a ver o que eu vou levar, o que vai ficar e o que será doado; mas as coisas não são tão simples assim. Às vezes eu olho pra uma roupa que eu já não uso há muito e penso: esta aqui eu vou dar. Aí de repente eu escuto minha mente dizendo: Mas está tão boa, tão nova, e se você precisar dela??? E eu fico em dúvida rsrsrsrsrsrs...
E os livros??? alguns eu não leio há anos, mas na hora de separá-los dá um aperto no coração e a minha mente começa a me pertubar de novo: Nossa, mas este livro é bom demais!!! você vai ter coragem de deixar??? eu não acredito!!!
E, por experiência própria, muita coisa que você deixar você nunca mais vai usar. O tempo passa, a moda muda, você vai adquirindo novas roupas, outros livros, enfim, quando você for ver, você já nem quer mais as coisas que você deixou, com o coração apertadinho, pra trás rsrsrsrsrss... Eu sei disto porque já aconteceu comigo 2 vezes: a primeira quando saí do Brasil para os EUA e depois dos EUA pro Brasil. A segunda foi pior, muuuuito pior. Nós pagamos $6.000 dólares - muito barato se comparado com os preços que tenho visto de mudanças do Canadá pro Brasil - pra trazer tudo, quero dizer, quase tudo rsrsrsrsrsr... a gente sempre tem que abrir mão de algumas coisas!!! E ainda assim, só de pertences pessoais como: roupas, sapatos e coisas que estávamos usando no dia-a-dia, que não puderam ir na mudança, foram 11 malas!!! Agora imaginem entrar no aeroporto, pegar a fila do check-in, desembarcar e passar pela PF com 11 malas... foi estressante!!! Sem falar que pagamos $600 dólares de excesso de bagagem e uma das nossas malas foi arrombada. Levaram um aparelho que recarrega bateria de carro. 
Eu sei que, desde que chegamos no Brasil, não desmontamos a mudança. Moramos numa casa toda mobiliada e não precisamos usar nada do que trouxemos. De vez em quando, muito raramente, eu abro uma ou outra caixa pra procurar alguma coisa, e, então, me deparo com roupas, livros, dvds, tanta coisa!!! Tem roupas que eu tirei das caixas achando que iria usar aqui. Quando eu encontrava alguma que fazia parte das minhas preferidas, eu ficava numa alegria só; pedia a minha empregada pra lavar, passar; eu guardava, e sabe o que acontecia depois??? Só serviram pra ocupar espaço no armario - ai, que saudade dos closets americanos!!! - e agora estão indo pro bazar da igreja, não tem segunda chance pra elas.
Graças a Deus e a alimentação saudável do interior, desde que cheguei no Brasil eu já perdi uns 6 quilos, então muitas roupas que eu trouxe já não me servem mais; e eu não posso ficar guardando pra, caso eu engordar, tê-las pra usar. A meta é sempre perder peso e nunca ganhar, né??? rsrsrsrsrsrsrs...
Eu só estou no começo dessa aventura, acho que só vai dar pra deixar tudo no jeito, malas prontas mesmo, lá pro dia 2 ou 3 de janeiro, antes disto é milagre rsrsrsrsrsr...
Sem falar que eu ainda tenho outro desafio: eu vou primeiro à Salvador - alto verão, sol e calor rsrsrsrsrs... - e depois pro Canadá - alto inverno, frio, vento e muuuuuita neve, ao que tudo indica - ou seja, 2 tipos de roupas e estações pra viagens próximas e poucas malas... seja o que Deus quiser rsrsrsrsrsrs...

5 comentários:

  1. Arrumar mala é muito chato,né?Ainda mais qdo é mudança p outro país e vc sabe q n vai poder levar muita coisa.Eu já comecei a fazer um inventário de coisas do consultório e de casa, o que vou vender e o q vai ficar para as pessoas irem levando para mim.Tem coisas que farei questão de ter comigo na minha futura casa.Tenho esculturas lindas em madeira ,tipo quadros, que vou deixar separadinhas aqui para levarem p mim, tenho escultura de uma máscara com pedra vulcânica , tenho um quadro grande que se chama "Aves MIgratórias" (esse é minha cara!) que terei q ter numa parede da minha casa.Essas peças vão dar um toque especial na nossa nova casa já que fazem parte há muito tempo das nossas vidas.Mas, que é muita coisa para se desfazer ou deixar é!Nossa, como a gente junta tralha!!Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata, já estou imaginando o trabalhão que vou ter! Primeiro estamos resolvendo as pendências de papelada para depois essa parte da qual vc está falando.
    O consulado já pediu os passaportes e estamos super felizes.
    Será que vai sobrar um tempinhp pra gente se conhecer?

    Saúde e boa sorte na arrumação!

    Bjus, Zineide.

    ResponderExcluir
  3. Querida Renata,

    "Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."
    Fernando Pessoa


    Concordas ?? rs rs rs

    Eu continuo recomendando `a galera que ainda está esperando pedido de exames médicos, esperando o pedido de documentos, esperando pedido de qualquer coisa lá do Consulado: Aproveitem para ir vendendo os livros e discos que não irão levar!!!!

    É impressionante mas vender livros e discos é trabalho de **formiguinha**. Demora pra kc* ! Eu tenho ido ao Correio diariamente, um dia é p/ mandar um livro que foi vendido para o "Oiapoque" e no outro dia é um DVD que foi vendido para o "Chuí" .

    Mas apesar de estar fazendo isso já há 2 meses (desde q pediram nossos docs a gente começou a fazer a "venda total dos estoques" rs rs rs) eu devo confessar que as vendas são MUITO lentas.

    Se a gente tivesse que viajar " amanhã" iríamos ter que doar muito mais coisas.

    Para vender, recomendo que, quanto antes as pessoas começarem melhor.

    Só espero que não tenham os mesmos livros e discos que nós temos para serem vendidos.... senão a "concorrencia" aumenta ! rs rs rs Embra nossos preços estejam "arrasadores" para tentar diminuir o estoque ! :)


    Boa arrumação das malas e na dúvida,,,, leia Pessoa que sempre ajuda! :)

    Bjs da Dupla

    ResponderExcluir
  4. Marcelo, estou vendo que vc é do tipo que vai levar a mudança toda, inclusive, mais do que 11 malas no aeroporto rsrsrsrsr...depois vc me conta rsrsrsrsrsrs...

    Zineide, vamos nos conhecer sim, se Deus quiser...bjs

    Querida Dupla, eu amei a ideia de vender livros e cds pelo correio, pena que eu li sobre isto há muito pouco tempo...eu não vendi nada, vc acredita??? como eu disse, a mudança da gente ainda está nas caixas da mudança...vou doar muita coisa!!! nem sei como vou resumir minha vida dos últimos dois anos em 2 malas rsrsrsr...bjs

    ResponderExcluir
  5. Pois é, futura vizinha (e prima?)rsrsrsrs...vms ver qtas malas eu vou levar!hahahaha...aja excesso.Depois da sua jornada vc me conta tudo!bj

    ResponderExcluir