"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Novos amigos

Eu estou impressionada com a quantidade de pessoas bacanas que tenho conhecido através do blog. Gente, é incrível como, quanto mais se aproxima o dia da nossa ida pro Canadá, mais temos conhecido pessoas que já estão lá, e muitas outras que estão indo... já estou me sentindo em casa rsrsrsrsrs...
Muitos já se ofereceram pra nos ajudar, nos orientar na chegada, nos levar às igrejas e etc...
Conheci até um Pastor de jovens, da Igreja Batista de Fortaleza, que está morando com a esposa em Vancouver - ele não está exercendo o pastorado, mas nem por isto deixa de ser pastor, né??? rsrsrss... -  é um jovem, não tem nada daquela imagem que as pessoas tem de pastor, sabe??? rsrsrsrsrsrs... e, pelo que conversamos no skype, parece ser uma pessoa muito legal; foi super atencioso comigo, já se ofereceu pra nos ajudar no que precisássemos. O blog dele é o http://clariceegabriel.blogspot.com/
Eu sei que, como em qualquer lugar, Vancouver tem brasileiros bons e outros nem tão bons assim rsrsrsrsrsr... com certeza, lá não é o paraíso rsrsrsrsrsrs... Eu tenho uma amiga que mora em Victoria que me relatou alguns problemas que ela já teve com brasileiros; ela decidiu evitar se aproximar de brasileiros...calma, clama!!! toda regra tem excessão; ela se aproximou de mim rsrsrsrsrsrsrs... 
Mas, falando sério agora, eu entendo o que ela quis dizer. Eu morei 8 anos na Florida e fugia dos mineiros, principalmente, os de Valadares. A fama deles lá era péssima, inclusive, eu não tive boas experiências logo que cheguei lá. Mas o tempo passou, conheci outras pessoas, e umas das minhas melhores amigas hoje é de Valadares, e eu casei com um mineiro rsrsrsrsrsrs... ou seja, nunca dá pra generalizar, né??? 
O Estevam do blog  http://piauiensesnocanada.wordpress.com/ me disse que já tinha conhecido um grupo bom de brasileiros por lá, e que, de vez em quando, eles se reuniam. Pra algumas pessoas isto pode parecer bobagem; sair do Brasil pra se reunir com brasileiros no Canadá, pra quê??!!!
Mas, com certeza, assim como eu, tem muita gente que sente falta de falar um pouco em português, de saborear, entre amigos, aquela comidinha com tempero de casa - que delícia!!! - de rir das nossas piadas - o que nem sempre a gente consegue com as piadas estrangeiras rsrsrsrsrs... - de ficar com o "ar" saudosista das maravilhas do nosso Brasil; de falar mal do Lula, da Dilma rsrsrsrsrs... e outros falarem bem - sempre tem os que defendem, né??? rsrsrsrsrs... - enfim, é bom lembrar que somos brasileiros, mesmo já sendo canadenses rsrsrsrsrsrsr...
Outra coisa que eu tenho visto é que, a cada geração de novos emigrantes que vai se formando, novos blogs vão sendo criados, novos grupos de amigos vão surgindo... porque eu lembro que quando comecei o meu processo eu acompanhava alguns blogs que hoje estão quase abandonados, outros até foram deletados. E agora eu vejo que muitos dos amigos que estou fazendo através do meu blog são pessoas que acabaram de chegar no Canadá, outros que estão indo, e poucos que estão começando o processo; ou seja, o ciclo não para. Eu mesma já conheço um grupinho bom que está sempre "blogando"; sempre lê os posts novos, sempre participa, comenta, dá opinião... são pessoas que a gente nunca viu, mas acaba sendo de casa rsrsrsrsrsrs... a gente vai se conhecendo, dividindo anugústias, alegrias, ansiedades, frustrações, enfim, acaba criando uma amizade.
Eu espero que, com a vida no Canadá, eu não perca o ânimo de escrever aqui. É claro que os assuntos vão mudar com o tempo, como a gente vê no blog http://ocanadamequer.blogspot.com/ da Simone, que já tem um tempinho de Canadá e faz postagens sobre diversos assuntos. Porém, o importante é não parar, porque se não, fica parecendo que a gente sumiu do mapa, deixou a história incompleta rsrsrsrsrsrs... Vamos continuar a blogar gente!!!!!!
Em falar em dar continuidade a história: sabe o festival que os jovens da minha igreja iam participar??? pois é, eles não ganharam; mas ficaram muito felizes de terem participado. Eles se espantaram com a quantidade de pessoas que assistiram e cantaram a música... foi emocionante!!! A experiência, em si, já foi uma grande vitória pra eles.
Outra coisa: Lembram que eu escrevi sobre uma jovem que tinha aparecido na igreja, e que eu achava que poderia estar me substituindo quando eu fosse embora??? não deu certo. A menina está cheia de problemas pessoais e está indo embora pra BH... mais uma coisa pra me preocupar: quem vai fazer o trabalho que eu tenho feito quando eu partir???
Por hoje é só, amanhã, se eu tiver um tempinho, escrevo mais.... ah!!! a arrumação das malas anda à mil, quem sabe eu não consigo terminar antes da semana que vem, né??? rsrsrsrsrs...

2 comentários:

  1. RENATA QUERIDA!
    SOBRE ESSE PROBLEMA DE QUEM VAI SUBISTITUIR VC EU TENHO A SOLUÇÃO....
    É SÓ VC FICAR AQUI!
    É SIMPLES!
    BEIJOS...

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk...estou tentando ficar, pelo menos, até meio do ano, mas Deus ainda não falou nada com Edilson rsrsrsrs... comece a orar, quem sabe???? bjs

    ResponderExcluir