"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

As reviravoltas da vida

Como vocês já sabem, atualmente eu estou morando no interior de MG, em uma cidade muuuuuito pequena; tão pequena que não tem cinema, restaurante japonês - muito menos chinês ou italiano rsrsrsrsr... - shopping, não tem quase nada rsrsrsrsrsrsrs... O ponto-de-encontro da cidade é a pracinha principal que tem um grande e lindo chafariz no meio, e só rsrsrsrsrsrs... Talvez você esteja pensando: "Como é que você foi parar aí???" ou "Como é que você aguenta morar num lugar assim???" rsrsrsrsrs... Primeira resposta: Deus olhou pra mim e achou que eu combinaria com um homem do interior.
Um belo dia, enquanto eu estava sentanda saboreando um delicioso churrasco no aniversário de um amigo meu na Florida; de repente, um rapaz parou na minha frente e me olhou como se estivesse hipnotizado...nesse momento uma voz disse no coração dele: É essa a sua esposa. E eu, sem saber de nada, nem olhei pra ele. Pois bem, ele, então, se aproximou e perguntou o meu nome, eu respondi, e ele me perguntou de onde eu era, eu respondi que era de Salvador; mas nesse momento ele pareceu estar em outro lugar, ele estava meio em outro planeta rsrsrsrsr... e me perguntou com a cara de quem está nas nuvens: Você é de onde mesmo??? Eu disse: Salvador, Bahia!!!
Ele, então, pra se aproximar de mim, sentou do meu lado, mas eu, sem perceber, depois de uns 5 minutos, levantei e fui embora. Não por causa dele, simplesmente, fui pra casa. Dois dias depois o telefone tocou, era ele; ele se apresentou muito educadamente - eu nem lembrava dele, do rosto, de nada - e eu, meio que pra cortar, fui logo dizendo: Olha, eu não estou procurando um namorado, eu estou procurando um marido, se não for pra casar pra mim não serve kkkkkkkkkkkkk... eu disse mesmo!!!! curta e direta, sem meias palavras rsrsrsrsrsrsrs... Ele podia ter corrido de mim naquela hora, mas ele gostou e nós começamos a conversar... Nos falamos todos os dias, durante ums semana, pelo telefone, e já no final da semana fomos jantar juntos. Ele me levou a um restaurante maravilhoso!!! foi cavalheiro em tudo; abriu as portas pra eu entrar, em nenhum momento foi invasivo, não encostou em mim, sem falar que ele estava lindo... em determinado momento, quando ele veio andando na minha direção - parecendo cena de filme rsrsrsrsrsrs... - Deus falou no meu coração com uma voz suave: Você vai casar com ele... Falou mesmo, era uma voz que trazia paz, certeza, sabe??? Porque quando Deus fala não há dúvida, não há medo, Ele traz paz... saí daquele restaurante com a certeza de que eu já estava noiva, mesmo sem ele ter falado nada rsrsrsrsrsrsrs... Liguei pra uma amiga e irmã de oração,  daquelas que é só ligar que ela já entra na intercessão; contei sobre o meu pretendente e ela marcou de nos encontrarmos pra nós estarmos orando a esse respeito.
Liguei também pra minha mãe no Brasil, às 6:00 da manhã, pra dizer que eu ia casar rsrsrsrsrsrs... quase a matei do coração rsrsrsrsrsrs... ela foi logo dizendo: Você é maluca!!! você nem conhece esse homem, e se ele for um psicopata???? Renata, você é doida e quer me deixar maluca!!!! kkkkkkkkkkkk...as mães sofrem, como sofrem!!!
Minha amiga me levou pra oração; era só eu, ela e mais duas pessoas; e ela, na oração disse assim: Espírito Santo de Deus, se esse homem é realmente o marido que o Senhor tem pra Renata, acorde ele agora e coloque amor no coração dele... Depois disso oramos mais um pouco e fomos embora. Quando eu olhei pro meu celular tinha uma chamada perdida e uma mensagem; fui, então, ouvir a mensagem, e a mensagem dizia assim: Renata, eu estava dormindo quando o Espírito Santo de Deus me acordou e eu queria que você soubesse que eu te amo. Resumo da história: Casamos em 40 dias, isto mesmo, somente em 40 dias; conheci ele no dia 20 de dezembro, casamos no dia 30 de janeiro. E já temos 7 anos de casados rsrsrsrsrs...
Como eu casei muuuuuuuito rápido, eu não tive tempo pra conhecer muito da vida dele, nem ele da minha. Eu casei sem saber que ele era do interior, que tinha fazenda, que ele pensava um dia morar lá, coisas básicas, sabe??? eu só tinha a certeza de que ele era o homem que Deus tinha pra mim. Isto pra mim já era o suficiente porque se Deus estava me dando ele, é porque ele era o melhor pra mim; um pai de verdade não dá nada de ruim pra um filho, quem dirá Deus, que é muito mais do que um pai.
E foi assim que eu vim parar aqui, casando com um homem que pertence a uma família de fazendeiros rsrsrsrsrrsrsr...
Segunda resposta: Eu tenho certeza de que Deus me deu o meu marido, sendo assim, não é uma coisa que eu posso trocar a cada vez que as coisas não estejam bem. O meu marido decidiu, por "n" motivos, que nós deveríamos passar um tempo aqui no interior organizando as coisas, e eu tive que apoiá-lo. Agora, o conseguir ficar aqui, no começo foi bem difícil; confesso que muitas vezes pensei em largar tudo e ir embora... Eu, criada em capital, formada, depois de morar em Boca Raton - uma cidade maravilhosa na Florida - vim parar em Pavão!!! que, pra mim, nem existia no mapa; imaginem como eu me senti... eu me senti um "peixe fora d`água"!!!
Mas quem crer em Deus e confia NEle, não se deixa vencer pelas lutas. É nos momentos mais difíceis que nós buscamos, em oração, a força e o direcionamento daquele que nunca falha.
Eu não tinha vontade de sair de casa, passava o dia vendo o tempo passar; ficava constantemente me perguntando: O que eu vim fazer aqui??? Porém, eu não deixava de orar, de dividir com o Senhor minhas angúsitias, ansiedades, eu pedia que Ele, de alguma forma, me mostrasse o por quê de eu estar passando por tudo aquilo.
O começo foi difícil, mas, o tempo foi passando, e eu fui vendo a mão de Deus. Comecei a observar o quanto eu estava sendo abençoada em poder acompanhar, tão de perto, a primeira infância da minha filha. Comecei a notar a alegria dela com os bichos da fazenda - ela é apaixonada por cavalos, corre atrás das galinhas, brinca com os gatos e cachorros... - em como ela estava se socializando bem com as crianças da vizinhança, da igreja, da pracinha; sem falar da alimentação, quase toda vinda da fazenda de meu sogro, sem agrotóxicos, tudo muito saudável.
Comecei a abrir meu coração pra cidade, fui me envolvendo na igreja, fazendo amigos; meus dias começaram a ficar cheios. O pastor, ao ver minha disposição, foi me dando tarefas; eu assumi a turma dos jovens na EBD, passei a ministrar na igreja, quando eu vi, eu já estava com uma nova família... Hoje eu posso dizer que gosto mais daqui do que meu marido; gosto tanto que cheguei a propôr ao meu esposo ficar aqui mais um ano, só pra não me afastar dos jovens que tenho discipulado.
Moral da história: Se você já emigrou ou quer emigrar, o começo nem sempre é fácil, mas isso não significa que você tomou uma decisão errada. As dificuldades existem em qualquer lugar, mas elas passam, é só abrir o coração e confiar de que Deus está no controle pra te direcionar e fortalecer.
Falo com conhecimento de causa, afinal, saí dos EUA pra Pavão, e consegui me realizar e ser feliz; quem dirá quem sai do Brasil pro Canadá rsrsrsrsrsrsrsr...
Falando sério agora, se nós estivermos bem com nós mesmos, nós fazemos o lugar.
Se estamos bem em família, como casal, os problemas nos une, as dificuldades nos fortalece, superamos tudo com muito amor; mas, por outro lado, se já não estamos bem, o céu fica cinza, o paraíso vira deserto, e nada tem graça...
Pv4:25-26 "Os teus olhos olhem para frente...pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados."

2 comentários:

  1. Paz e Bem Querida Renata!
    Olha...me identifiquei muito com este post, viu? Sei bem quando é Deus quem nos fala ao coração...quando vi pela primeira vez o jovem lindo no grupo de jovens, que hj é meu marido etc...ahhh deu uma saudade gostosa.
    Confesso e Deus sabe disso, que me sinto um peixe fora da lagoa aqui na minha cidade...incrível como não me identifico com nada. Sabe? Não quero ser ingrata, mas Deus sabe que é isso que sinto, e quantos dias/noites pedia em oração para Ele me revelar um lugar para eu viver com meu marido e um dia ter filhos etc, onde tivesse muita natureza, flores, rios, lagos etc...e um dia Ele me revelou o Canadá! Aff! Foi tremendo o que eu senti!!
    Éhhh...pedi e recebereis, não é isso?
    Amiga, gosto muito de acompanhar tua história.
    Bjs de LuzZ, no teu coração.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia, que bom que o post falou com vc...ontem comecei a escrever, ia escrever sobre uma coisa e acabei escrevendo tudo diferente, quando eu vi, eu já estava contando um pouco da minha história da amor, aí pensei: Vai ver que Deus tá querendo falar com alguém...e é bom quando a gente sabe que o que escrevemos serviu pra alguém...bjs

    ResponderExcluir