"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 16 de julho de 2012

Minha filha no dentista

Desde que eu cheguei aqui eu ainda não tinha levado minha filhota ao dentista, mas agora que ela está de férias eu aproveitei pra colocar tudo em dia e, além de médico e vacinas, eu marquei uma consulta dentária.
Minha filha só tem 4 anos, e eu tento fazer a higiene bucal dela da melhor maneira possível, mas a idade e o temperamento dela tornam a minha tarefa muuuuuito árdua rsrsrsrsrs... Olhando por fora, eu até tenho conseguido fazer um bom trabalho, mas eu sei que os dentes muito juntos podem esconder bactérias, daí a importância de fazer um acompanhamento.
Bom, a consulta foi hoje e eu escolhi um grupo especializado com dentistas pediatras. Confesso que fiquei impressionada com a beleza do lugar e com o atendimento. Muitos brinquedos, muitas cores, enfim, tudo muito adequado pra não assustar os pequenos.
Uma dentista assistente chegou já brincando com minha filha e nos levou pra onde ela seria atendida. Pediu que ela deitasse na "poltrona", deu um óculos escuro e ligou a tv - bem posicionada - pra que ela pudesse assistir Dora Explorer, que ela ama!!! A dentista fez uma limpeza mais caprichada e me disse que até ali estava tudo bem, mas como alguns dentes eram muito juntos ela queria uma RaioX. Fomos pra uma outra sala, tb super encantadora, e lá foram tiradas algumas chapas.
Enquanto eu esperava o resultado, ela deu uma caixa cheia de adesivos pra minha filha escolher e ficar entretida. 
Em poucos minutos o dentista chegou, olhou o resultado e pediu pra examinar os dentes da minha filha. Enquanto ele olhava, ele começou a me explicar um monte de coisas. Eu fiquei um pouco perdida, mas o que eu entendi é que minha filha faz parte de uma minoria de pessoas que têm uma fragilidade maior nos dentes, o que pode vir a ser um problema no futuro se ela não começar a cuidar desde cedo. Ele, inclusive, pediu que ela parasse de tomar sucos de fruta e comesse menos frutas por causa do açúcar, que é mais nocivo pra ela do que pra outras pessoas. Ele encontrou entre alguns dentes o comecinho de cárie e sugeriu que marcássemos um dia em um hospital pra ele poder fazer as obturações com anestesia, já que no consultório, pra idade dela, seria muito difícil.
Como eu sou filha de dentista, eu não tenho hábito de comprar e nem consumir balas, chicletes e outros tipos de doces, mas eu nunca imaginei que frutas e sucos pudessem fazer mal tb. Eu fiquei surpresa.
Como o dentista falou de hospital e anestesia eu fiquei apreensiva. Eu entendi que é uma opção mais fácil e menos traumática, mas, como mãe, eu não consegui assimilar essa hipótese com tranquilidade. A clínica ficou de me ligar em 2 semanas pra me dar o orçamento, já que o plano não cobre tudo e, enquanto isso, eu decidi pedir a opinião de outras pessoas, como minha mãe, minha amiga Klarice e os Caldas, meu casal de amigos dentistas rsrsrssrsr...
No final da consulta a assistente abriu um baú cheio de presentes e pediu que minha filha escolhesse um pra ela como recompensa pelo bom comportamento. E a mãe aqui saiu com um peso nas costas por ter que pensar no que fazer... que coisa, hein???


3 comentários:

  1. este atendimento eh o de praxe aqui em qquer consultorio dentario..ate eu recebo kits com lembrancas free, haha (olha a minha idade!)Mas te dando uma dica: cuidado com tudo que falam. Vc tem tempo para pensar e ate adiar o que quiser. Eles sao maquinas de dinheiro e nao te deixam em paz..tambem sugeriram aparelhos para minha filha qdo ela tinha 8 anos de idade. Dissemos que iriamos esperar e os dentes alinharam..O preco 7 mil dolares !! Nosso plano pagando quase que integral, mas seria duro arcar com as mensalidaes e nao era urgencia..Agora ela tem 13 anos e so agora vamos encaminhar para o ortodontista, mas porque ela quer. Acha "cool" usar braces..Vamos em mais de um..ps: adoro esta profissao, mas aqui eles tem controle do teu plano dental e nao te deixam em paz...todo mes te chamam, acham caries minusculas e cobram um dinheirao!! fique atenta..
    com 4 anos ter caries para baixar hospital? cuidado, a conta pode ser grande, a nao ser q com esta idade seja free, sei la..tera q se informar.

    ResponderExcluir
  2. carie em dente de leite??? precisa tuo isto???

    ResponderExcluir
  3. Marília, muito obrigada pelo comentário, foi muito útil pra mim.
    Anônimo, eu te digo que tb achei demais, fiquei assustada rsrsrsrsr...

    ResponderExcluir