"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sábado, 21 de julho de 2012

Busy com o inglês

Meu final de semana começou com uma prova do BCIT chamada COMMOO33 pra avaliar o meu listening e speaking. A prova em si não é difícil, muito pelo contrário, eu achei até fácil. O problema é que tudo é feito no computador com o headphone e o microfone e, ao mesmo tempo que eu estava fazendo, muitos outros alunos estavam fazendo tb, ou seja, concentração mínima!!! A parte do listening é tranquila, mas a do speaking é mais complicada: são 4 questões e em cada uma delas a pessoa tem que falar por 1 minuto sobre determinado tema. Por exemplo: o instrutor coloca uma foto no telão e a pessoa tem que descrever em 1 minuto o que ela está vendo, só que, como todo mundo fala ao mesmo tempo, a tarefa se torna confusa e difícil.
Eu realmente não sei se vou conseguir o 7 que eu preciso pra começar no BCIT em setembro, mas estou tranquila, se não rolar eu, provavelmente, vou aproveitar 1 mês no Brasil - as passagens já estão compradas - e só vou começar no college em abril do ano que vem. Seja o que Deus quiser.
Um dos pontos positivos de estar fazendo inglês agora é que eu estou tendo oportunidade de conhecer pessoas de outros países que estão passando a mesma fase que eu, ou seja, recomeçando suas vidas aqui em Vancouver. Muitos reclamam das dificuldades iniciais pra conseguir o primeiro emprego na área deles, outros reclamam da barreira do idioma, do custo de vida, mas a grande maioria está cheia de vontade de aperfeiçoar o inglês e conquistar um lugar aqui no Canadá.
Cada dia que passa e quanto mais eu conheço imigrantes, mais eu percebo que a imigração é pra guerreiros, pessoas com coragem de enfrentar os desafios da mudança. Não é fácil, mas vale a pena. O mínimo que teremos ao tentar viver em outro país é uma experiência pra ser contada. Pensem nisso.

Um comentário:

  1. Olá Renata, tudo bem? Meu nome é Karina, acho que tenho uma história parecida com a sua...gostaria de conversar mais com vc sobre o Canadá. Se não se importar, me add no Facebook http://facebook.com/karina.caires
    ou msn karina_caires@hotmail.com
    Obrigada, fique com Deus!

    ResponderExcluir