"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 26 de julho de 2012

Falando com os que creem...

Eu sempre digo que a nossa vida é uma constante batalha espiritual. Eu gosto de ilustrar com a imagem do anjinho e do diabinho brigando pra controlar a cabeça de alguém. Eu acredito que a gente passa por situações semelhantes a esta quando uma voz negativa fica nos enchendo de desânimo, tristeza e pessimismo. Pode até ser fruto da nossa insegurança diante dos desafios da vida, mas na verdade é algo que nos faz mal e que devemos saber combater de alguma forma.
Há 3 dias meu marido me estressou por causa de dinheiro, depois veio o resultado da prova que eu fiz e hoje foi o dia da avó, data que me toca muito pq me faz sentir muita saudade da avó que eu perdi, enfim, muitas coisas aconteceram nos últimos dias que me balançaram e me deixaram pra baixo. Mas apesar de estar cheia de razões pra ficar down eu sabia que eu precisava reagir, afinal, a tristeza não pertence a vida daquele que crê. 
No livro de Gálatas, no capítulo 5 e versículo 22 diz que a alegria é um dos frutos de Espírito, ou seja, se nós temos o Espírito de Deus não podemos nos conformar com a tristeza, ainda que tenhamos motivos pra senti-la. Da mesma forma que ela chega ela tem que ir embora.
Eu aproveitei que meu marido saiu com meu enteado pra academia e minha filha dormiu pra tirar uma a sós com Deus. Orei, coloquei nas mãos DEle toda a minha ansiedade e liguei o computador pra ouvir alguns louvores... gente, eu me senti como um carro quando é abastecido, ou como se tivesse bebido água depois de sentir muita sede; uma sensação de saciedade.
Quem conhece a Deus de verdade sabe que Ele é a fonte de água viva, é NEle que nós encontramos paz, direcionamento, conforto, ânimo, alegria... Eu sou muito grata por ter provado dessa água viva, de ter conhecido o caminho da fonte, eu sou muito grata por saber que quando eu estou fraca é quando eu estou mais forte. Obrigada Senhor!!!
"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza...Porque quando estou fraco então sou forte." 2 Coríntios 12:9-10

Um comentário:

  1. Incrível! Mesmo não estando na Igreja de Pavão, esta foi a palavra que recebemos no Domingo! Muita sintonia!rsrsrs! Deus no Canadá te deu a mesma palavra!

    ResponderExcluir