"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 2 de julho de 2012

O privilégio de ter um coração aberto

Eu estou separando algumas músicas de adoração pra uma amiga minha que se converteu no Canadá e não conhece os louvores em português e, eu me senti tão tocada que resolvi compartilhar este momento com vcs.
Muita gente me questiona, inclusive meu marido, por eu não ouvir outro tipo de música, a não ser músicas evangélicas, mas, desde que eu escolhi ter uma vida de intimidade com Deus, eu deixei as músicas seculares pra trás. Não julgo quem ouve, porém, eu não ouço. Por inúmeras vezes minhas forças foram renovadas através da adoração, já uma música comum nunca me disse nada, além de diversão. O louvor tem o poder de tocar na minha alma, renovar as minhas forças, me tirar dos momentos de angústia e me aproximar de Deus. Quantas vezes eu já me senti abatida pelos problemas da vida e encontrei numa música uma oração pra me sentir mais perto do Pai??? Foram muitas vezes!!! Tem momentos que a nossa dor é tão grande que não temos forças pra orar, que a situação é tão difícil que não conseguimos reagir e, de repente, basta uma música pra nos lembrar de que não estamos sozinhos, que existe um Deus e Ele é real, Ele é poderoso pra renovar as nossas forças, mudar a nossa história e nos dar vitória... aleluia!!!
Eu já comentei com vcs que eu estou amando a minha igreja e o meu pastor daqui, mas eu confesso a vcs que eu sinto falta do louvor da minha igreja de Pavão-MG. Nossa, quantas vezes eu me derramei na presença de Deus ouvindo os jovens adorarem??? E eu acho que no Brasil as pessoas se aquebrantam com mais facilidade. Eu acredito que quanto mais difícil é a vida, mais fácil é para as pessoas chegarem aos pés do Senhor. Quem tem tudo, normalmente, não tem o coração aberto pra Deus e pensa: Pra quê Deus??? eu tenho tudo, minha vida é boa, eu não preciso de Deus.
Mas eu preciso e preciso muito DEle. O que pra algumas pessoas pode soar como ignorância ou fraqueza, pra mim é um privilégio. 
Pq eu acreditei, busquei,  e abri o meu coração pro Deus da bíblia, hoje eu sei que tem uma mão sempre estendida pra me socorrer. 
Uma vez eu estava falando de Deus pra uma pessoa que tem pavor de igreja, que não acredita em nada além do que os olhos podem ver ou que a ciência pode provar, e eu fiz um desafio pra essa pessoa, eu pedi que ele, quando estivesse sozinho, desafiasse Deus a prová-lo que Ele é real. Parece loucura, né??? mas não custa nada pegar alguns minutos, nem que seja no banheiro, e falar: Deus, me mostra se vc existe, se revele pra mim. 
Eu pedi que ele fizesse isso pq eu sei que Deus existe, mas alguns corações são tão fechados que não conseguem ver. Deus é espírito, Ele é invisível, é preciso ter fé para poder contemplá-lO, e uma conversa a sós com Ele pode mudar a vida de qualquer pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário