"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 11 de julho de 2012

Já tô com saudade do frio

É sério!!! tá fazendo calor demais e eu não tenho ac dentro de casa, tô me sentindo dentro de um forno. 
Quem chega em Vancouver no outono ou no inverno nunca imagina que a cidade esquenta tanto a ponto da gente sentir saudade do frio. 
Vcs sabem que eu até já estava achando que aqui não tinha verão, né??? mas eu retiro o que eu disse, aqui tem verão sim e é igualzinho ao calor do nordeste: é muuuuuito quente!!!
Outra curiosidade do verão canadense é que muita gente tinha comentado comigo que o mercado de trabalho dá uma desaquecida e que dificilmente acontecem contratações nessa época do ano, e eu não conseguia entender o pq disso. Mas agora eu já sei e posso dizer a vcs, é pq no verão o povo aqui fica tão doido com o clima que todo mundo só quer saber de aproveitar o sol. Não é exagero não!!! até as igrejas diminuem os horários de culto e suspendem os grupos de estudo. Muita gente tira férias e viaja, ou seja, muitas áreas são afetadas. Quem deve se dar bem é quem trabalha nas áreas de praia, que ficam lotadas, beneficiando lojas, bares, restaurantes, lanchonetes e hotéis.
Outra coisa interessante é que BC tem altos índices de câncer de pele, e quando eu soube disso eu me perguntei: mas câncer de pele em um lugar quase sem sol??? será??? Agora eu entendi, os canadenses bem brancos, aqueles canadenses de verdade, eles aproveitam o verão pra ficar torrando no sol... torrando de verdade!!! uns chegam até dormir com o sol na cara... me dá agonia só de pensar!!! rsrsrsrsrrsrs...
E o sol de meio-dia não assusta os pais não, que continuam andando com seus filhos pelas ruas normalmente e brincando nos parques sem nenhuma preocupação.
O lado bom do verão é que o sol aparece mais cedo e se põe bem mais tarde, depois das 9:00 da noite, deixando os dias longos e nos dando ânimo pra fazer um monte de coisas que no frio fica mais difícil.
Bom, amigos, por hoje é só. Amanhã eu voltou aqui com mais novidades da minha vidinha aqui no Canadá.

5 comentários:

  1. Tá doida???? Que saudades do frio, que nada. Bom é o calor canadense.
    bjs
    Marcia

    ResponderExcluir
  2. aproveita que passa muito rapido! quando vc querer andar com roupas de verao mesmo, o frio chega sem avisar e so melhora um pouco em maio do ano que vem...voce entende o porque da explosao de vida nos parques desta epoca. Ano passado tivemos 2 semanas de sol e acabou..Acredito que este seja um pouco maior pelo tanto de chuva que tivemos.

    ResponderExcluir
  3. Assim é bom que não enjoa... cada estação de um jeito!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu to me controlando pra nao reclamar do calor, sei que depois que o frio chegar vao ser longos e longos meses sem sentir o sol gostoso no rosto...

    ResponderExcluir
  5. Bora ir para rua..parece que todos querem tirar o bolor ou mofo..
    Ontem fui pra Crescent beach, em White Rock. Hj caminhei num parque cheio de trilhas com meu dog. Ja to bronzeada.
    Dura muito pouco mesmo e este parque eh tao perto da minha casa e nunca tinha ido, sabem porque? Pque temos 9 meses de chuva e frio.Era ruim eu parar ali, nem pagando... Realmente com sol tudo fica mais colorido e nos primeiros anos eu nao curtia tanto qto deveria, pque achava exagero qdo me falavam q durava pouco . Agora eu nao perco muito tempo em casa, pque eh um fato!! bata na madeira para chamar o frio..ele vem,rs

    ResponderExcluir