"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sábado, 14 de julho de 2012

Eu e o curso de inglês

Oi gente, hoje eu comecei meu último nível de inglês no BCIT, quero dizer, último do curso que eu escolhi. Eu não sabia mas, além desse curso, eu ainda tenho que passar com mais de 70% numa prova de listening e speaching ou fazer um curso de 6 semanas pra poder entrar em um dos programas full-time de lá.
Eu apresentei a eles meu diploma dos EUA, mas eles não aceitaram pq eu tenho que ter os créditos em inglês e eu não tenho. No começo eu fiquei chateada, mas na minha turma tem 2 adolescentes que, praticamente, nasceram aqui e estão tendo que fazer o mesmo curso que eu pq terminaram o high school com menos de 70% em inglês.
As outras opções seriam fazer o IELTS ou o TOEFL, mas eu não quero gastar dinheiro com prova e, como os cursos são gratuitos, eu aproveito pra aprender e melhorar meu inglês.
Pra minha surpresa, pela primeira vez no BCIT, eu tenho 2 colegas que falam português: uma é brasileira do RJ e a outra é uma sérvia que morou durante 6 anos em Portugal... Não, gente, elas não vão me fazer falar em português na sala rsrsrsrsrrs... Eu até prefiro falar em inglês com a sérvia pq ela não entende tudo o que eu falo em português, acho que eu falo rápido demais e algumas palavras soam diferente pra ela.
Mudando de assunto, ontem eu tive um final de dia incrível!!! eu fui com o pessoal daqui de casa encontrar com 2 casais de amigos em North Van pra irmos conhecer um parque... foi maravilhoso!!! eu não lembro o nome do parque, mas eu sei que fica perto da Grouse Montain. Depois de passar longos momentos observando toda a natureza ao meu redor, eu só consegui pensar que aquilo tudo que eu estava vendo era reflexo da grandiosidade de Deus. Eu não sei se todo mundo que vem pra cá tem noção da sorte que tiveram de morar aqui, mas eu tenho plena consciência de que morar em Vancouver é um privilégio. Até meu enteado, que é americano, fala toda hora que ele nunca viu um lugar mais bonito que este.
Pra encerrar eu gostaria de dizer que minha academia desandou. Com minha filha de férias, cursos todos os finais de semana e visita em casa, eu não tenho tido a mínima condição de retomar a minha rotina de exercícios, conclusão: estou com cara de biscoito, super inchada... ohhhhh vida!!!!!

6 comentários:

  1. Renata em que nivel voce esta nesse momento?Voce estuda em Downtown? O VCC as vezes me parece mais flexivel. Eu ja fiz todos esses cursos e antes de comecar meu doutorado pensei num curso no Forensic do BCIT. Insistiram que eu deveria fazer um upgrade porque tem mais de dois anos que fiz os testes e terminei o VCC. Sao chatos e a secretaria do Forensic vive de mau humor.
    Tive tanta coisa para fazer que deletei as duas aulas iniciais. Acho que vou deixar isso de lado. Mas se voce puder me explica melhor essa metodologia do BCIT. Nem a UBC exigiu tanto.
    Falei com meu antigo instrutor do VCC (que virou amigo e uma referencia importante ) e ele nao entendeu nada.
    bj
    Giovane

    ResponderExcluir
  2. Oi Giovane,
    Eu estou fazendo o PELD, um curso de inglês para profissionais, e eu estou no último nível, que se chama COMM0005. Além deste curso eu tenho que fazer uma prova de inglês só listening e speaking que se chama COMM0030.
    É claro que eu poderia fazer IELTS ou Toefl, mas eu não quero e nem posso gastar dinheiro com isso, e como os cursos são gratuitos...
    Pra vc entender melhor como funciona, segue o link do BCIT: http://www.bcit.ca/admission/upgrading/categoryb.shtml

    ResponderExcluir
  3. Exatamente , eles me Disseram que eu poderia fazer os Dois ao mesmo tempo, mas nao Sei se posso ficar sabado, Domingo e segunda a noite! Sao esses os seus Dias em Downtown???
    Obrigado Por responder!
    Bj
    Gio

    ResponderExcluir
  4. Oi Giovane, na verdade o PELD tem durante a semana e nos finais de semana. Os cursos são, normalmente, sábado e domingo somente, mas teremos um final de semana de feriado agora, por isso que as turmas de agora estão tendo aulas às segundas, é pra compensar. O curso é intensivo, começa às 8:30 e vai até às 4:00 e não 4:30, pq a gente diminui a hora do almoço pra sair mais cedo. Os professores não ligam se vc perder um ou outro dia, mas vc não pode perder os testes.

    ResponderExcluir
  5. nao entendo que ingles que eles querem de vc. Vc nao tinha ingles ja nos USA? pergunto pque tenho varias amigas sem ingles quase q nenhum, ao entrarem no BCIT, so cursaram 1 periodo para equivalencia dos cursos superiores q tinham e acabou. Outra fez um teste de ingles e ja esta formando em kitchen designer". Porque vc esta fazendo todo curso de ingles como se fosse iniciante? whatever..

    ResponderExcluir
  6. Oi anônimo, qualquer pessoa pode fazer qualquer curso part-time do BCIT sem precisar comprovar inglês, mas pra full-time programs eles são mais exigentes. Como algumas pessoas falam fluente mas não escrevem e nem leem bem e outras o contrário, eles exigem que second language students provem que têm os 4 skills... a vida é duuuuuura!!!!

    ResponderExcluir