"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















terça-feira, 28 de setembro de 2010

Meu marido foi roubado...

Há alguns meses atrás, antes de decidirmos se iríamos ou não pro Canadá, meu marido abriu uma loja pra revitalização de carros em BH, mais especificamente, na região de Contagem. Foi uma decisão, praticamente, unilateral; ele queria muito abrir o negócio, e eu não tive como não apoiá-lo.
Ficou acertado que ele iria primeiro, abriria a loja, e, caso desse certo, eu iria com a nossa filha em janeiro; e a cada 2 semanas ele nos veria. Pois bem, tem sido assim desde então, ele vem a cada 2 semanas, mas nós nos falamos todos os dias; 3, 4 vezes por dia.
Hoje, no final da tarde, eu tentei ligar pra ele, mas o celular estava na caixa de mensagens, dando como se estivesse desligado. Como minha filha me ocupa muito, eu desisti de ligar e fui dar atenção a ela e aos amiguinhos dela que estavam brincando aqui; deixei pra ligar pra ele no horário político; ultimamente, é o horário que eu mais gosto de ligar, por motivos óbvios: não da pra "engolir" tanta mentira, e eu me estresso só de ver tanta cara-de-pau junta.
Voltano ao assunto: Ainda estava no Jornal Nacional quando o telefone tocou; era meu marido; ele perguntou como eu estava e, logo em seguida, me disse: Amor, você não sabe o livramento que Deus me deu hoje; você quase ficou viúva. Quando ele disse isto, minha barriga chegou a gelar, e eu quis logo saber o que tinha acontecido. Como era ele quem estava relatando, me despreocupei um pouco, porém, ainda assim, eu quis saber o que tinha acontecido nos mínimos detalhes. Nestas horas a gente pensa em acidente, assalto, tudo de ruim vem na mente. Então ele começou o relato; disse que estava na loja com um vendedor, quando chegaram homens fortemente armados pedindo que eles passassem todo dinheiro do caixa; em seguida ordenaram que eles fossem pro banheiro, para trancá-los lá; só que, como eles não estavam encontrando a chave pra fechar a porta, começaram a ficar nervosos - nesta hora meu marido sentiu o perigo de verdade - e, meu marido, calmamente, disse a eles que era um evangélico, um crente em Jesus, e servo do Senhor, que eles podiam levar o que quisessem, mas que, por favor, não levassem os documentos porque ele precisaria deles. Um deles, ao ouvir isto, pediu com educação, que meu marido e o vendedor ficassem calmos e que não fizessem nada, que tudo daria certo. Resumo da história: Os assaltantes levaram o dinheiro do caixa - que não era muita coisa - os tênis do meu marido e do vendedor,  e alguns aparelhos de som para carros; mas não levaram as carteiras com documentos, cartões e cheques. Foi aí que aconteceu a parte mais interessante da história; um dos ladrões, antes de ir embora, disse ao meu esposo: Irmão, por favor, ore por mim; eu já não aguento mais essa vida...kkkkkkk...da pra acreditar??? quando meu marido me contou isto, o nervoso que eu estava sentindo só de ouvir o que ele tinha passado, deu lugar a comédia; achei, simplesmente, hilário!!! O engraçado não está nem no pedido de oração, mas sim, na pessoa que pediu; porque ele sabia que o que ele estava fazendo era uma coisa errada, ele demonstrou acreditar em Deus, e, mesmo podendo deixar de cometer o crime, ele não mudou de ideia, e nem demonstrou que depois dalí mudaria de vida.
Eu fiquei surpresa com a calma que meu marido teve durante o assalto - porque a gente nunca sabe como vai reagir numa situação de risco - e depois do assalto, quando me ligou pra contar; a voz dele estava normal, ele estava bem tranquilo. Eu, como não podia perder a oportunidade, disse a ele que, infelizmente, as pessoas que vivem aqui no Brasil, principalmente nas grande cidades, estão sujeitas a passar por situações como a que ele passou, ou outras piores...mas ele continuou reafirmando o amor dele pelo Brasil...quem aguenta??? rsrsrsrsrs...
Eu sei que a violência, que os bandidos, que pessoas ruins existem em qualquer lugar; porém, eu também sei que as proporções são diferentes; isto ninguém pode negar. Não dá pra comparar a quantidade de crimes que existe aqui com a que se tem em Vancouver. Podemos passar por uma situação de risco no Canadá??? podemos, mas a probabilidade é muuuuuuito menor do que no Brasil.
Não dá pra não pesar o fator violência na hora de decidir entre ir pro Canadá ou ficar no Brasil, pra mim é um fator decisivo. Quem tem filhos entende o quanto é importante viver em um lugar mais seguro, mais tranquilo, e menos injusto socialmente. É horrível viver com medo, criar filhos "presos" em apartamentos, viver em constante estado de alerta...não dá, não é??? Depois que a gente tem filho fica difícil abrir mão da chance de viver em um país menos violento e mais justo só pra ficar no Brasil, como o meu marido queria...graças a Deus que ele repensou e decidiu tentar a vida no Canadá; agora é torcer pra ele gostar, e as coisas darem certo por lá rsrsrsrsrsrs....
Jo17:15 "Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal."
Sl34:7 "O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra."

2 comentários:

  1. Uau Renata... essa do assaltante foi engraçada mesmo, mas por outro lado, da para ver como o mundo esta, as pessoas estão sedentas de algo que nem elas mesmo sabem. Esse ai pelo menos sabe do que ele precisa (Deus), mas que sozinho "ta difícil", precisa da misericórdia de Deus!!!
    Alguns anos atras, meu irmão que eh taxista no RJ, foi assaltado e o "rapaz" falou para ele que desde que ele entrou no taxi, a intenção era de levar o meu irmão para o morro, rouba lo e mata lo
    (estava uma "onda" de assaltos seguidos de morte no RJ), mas que ele nao fez, porque estava assustado, pois conseguia ver o rosto do meu irmão e sim uma "luz muito clara". DEUS EH FIEL E CUIDA DO QUE EH SEU!!!!!
    Feliz por saber que Edilson esta bem!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É Rose, Deus acampa seus anjos ao nosso redor e nos livra do mal...e quanto a muitos desses bandidos, eu tenho certeza que a palavra tb tem chegado a eles, afinal, já existem igrejas espalhadas por todos os grandes centros do Brasil, seja em bairros nobres, como em favelas tb; a palavra tem sido pregada na tv, no radio e na net...é só esperar o momento certo, abrir o coração e aceitar a Verdade em suas vidas...bjs

    ResponderExcluir