"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 1 de outubro de 2010

PASSAGENS COMPRADAS!!!!!!!!!!!!!!!!

Até que enfim, demorou mas compramos rsrsrsrsrsrsrs....hoje recebemos os comprovantes eletrônicos dos nossos bilhetes. Pra nossa sorte, o dólar caiu, então, as passagens ficaram mais baratas e economizamos um pouco. Não sou boa em analisar câmbio, mas eu acho que, pra quem tem dinheiro na mão, é a hora pra começar comprar dólares pra viagem.
Bom, vamos recapitular os passos dados: depois de meses de angústia recebemos os vistos rsrsrsrsrsrs... perdemos algum tempo pq meu marido entava indeciso se nós íamos ou não; depois que ele decidiu esperamos ter o dinheiro disponível pra comprar as passagens - ele queria pagar à vista -  recebemos o dinheiro, compramos as passagens...o que vem depois??? acho que agora é comprar o seguro médico pra viagem, decidir onde vamos ficar na chegada e arrumar as malas...falando assim parece até fácil, mas quando a gente pára pra pensar em tudo que ainda precisa ser feito e ser decidido, a impressão que temos é que o tempo é muito curto. Meus últimos pesadelos têm sido sobre coisas que eu vou acabar esquecendo rsrsrsrs...sério mesmo!!! sabe aquela angústia que dá de você chegar no aeroporto, em cima da hora do vôo, e perceber que esqueceu os passaportes??? os meus pesadelos têm sido mais ou menos assim  rsrsrsrs...coisas de gente ansiosa rsrsrsrsrsrsrs...
Tem uma coisa que eu estava pesquisando: Como nós moramos muitos anos nos EUA, poderemos trocar as nossas Driver's Licenses americanas pelas canadenses sem precisar fazer nenhum tipo de teste. O problema é que elas venceram em 2008, e eu não sabia se seriam aceitas. Li no site do departamento de trânsito de BC que eles aceitam documentos vencidos até 5 anos, e que em alguns casos eles pedem um histórico de direção do estado em que a DL foi emitida. Eu mandei um email pro departamento perguntando sobre o meu caso, e ontem eles me responderam assim:

Dear Renata,

You may use the expired US driver’s licence to prove that you had a reciprocal driver’s licence for more than 2 years. That will allow you to have a full privileged driver’s licence in BC. If you have not driven for more than 3 years you will have to take a road test. Bring primary and secondary ID when you visit our licensing office. (You US driver licence is too old to be used as secondary ID).
If you have further questions about driver licensing, please feel free to call ICBC Customer Contact at 1-250-978-8300. A representative is available to assist you by telephone between 8:00 a.m. and 7:00 p.m. Pacific Time Monday through Friday, and from 9:00 a.m. to 5:00 p.m. on Saturdays.
Thank you for taking the time to contact us.
Yours sincerely,
Jannelle

Pelo que tudo indica, não teremos problema algum em tirar a DL lá, porém, como eu sou previnida, estou pensando em já pedir o recorde da minha DL da Florida, só pra garantir rsrsrsrsrs...mas pra isto eu vou precisar fazer uma carta requisitando o histórico, enviar pro meu pai nos EUA, pra ele colocar o money order de $10.00, enviar pro departamento de trânsito; depois ele vai receber em casa e enviar pra mim...um trabalhão!!!
Outra coisa que vai ser bem complicado pra mim: é decidir o que eu vou deixar aqui nas caixas, o que eu vou doar, e o que eu vou levar. Eu sei que muita gente faz "garage sale" pra vender coisas e arrecadar um dinheirinho, mas no nosso caso é mais complicado porque trouxemos tudo novo dos EUA, novo mesmo; e desde que chegamos não abrimos e nem usamos, praticamente, nada. Estamos numa casa mobiliada, nossa mudança continua do jeito que chegou. Ainda tenho na embalgem da loja: Geladeira(side by side), fogão, tv, móveis e etc...como vou me desfazer de tudo isto??? até que eu tentei, mas o preço que ofereceram não compensa. Eu prefiro deixar tudo do jeito que está e, caso eu fique no Canadá por muitos anos, eu uso tudo o que tenho pra mobiliar a fazenda ou uma casa de férias...só Deus é que sabe do dia de amanhã, né???
Levar pro Canadá não compensa; só compensaria se eu tivesse saído dos EUA direto pra lá, aí sim valeria à pena. Sem contar que meu marido é traumatizado com muitas malas; quando viemos dos EUA pra cá trouxemos 11 malas, incluíndo aquelas que são sacolões, pagamos $650.00 de excesso...ele já disse que pro Canadá só vai levar o mínimo, que eu nem pense em viajar com 11 malas de novo rsrsrsrsrsrs...
Pra quem não sabe, depois que vc reside mais de 1 ano em outro país, vc pode trazer toda a mudança sem pagar impostos...e eu não perdi a chance, eu trouxe muuuuuuuita coisa rsrsrsrsrsrsrs...minha filha até hoje não sabe o que é comprar roupa, sapato ou brinquedos, ela tem tudo dos EUA; eu comprei em quantidade pra durar de 3-4 anos...e valeu muuuuito à pena!!!!! muita gente me chamava de exagerada, inclusive o meu marido, mas hoje todos concordam que o que eu fiz foi certo...os preços aqui são um absurdo!!!!! o que lá eu comprei por $5.00 aqui vale R$40, R$50...sem exagero!!!!
Eu estou saindo do assunto principal desta postagem, já conversei muito rsrsrsrsrsrsrs...o importante é que mais uma etapa foi vencida, compramos as passagens, e agora é arrumar as malas e ir rumo às terras geladas.  Sl23:1-2 "O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas."

6 comentários:

  1. Olá Renata,
    descobri seu blog hoje e já devorei todos os posts, e digo, foram muito eidificantes prá mim. Bem já alguns anos venho pensando na idéia de ir para o Canadá mas muitas coisas aconteceram, entre ela uma maravilhosa que foi eu conhecer o Senhor. Agora tenho colocado minha vida nas mãos DEle, mas por uma dessas coisas que só Ele sabe, essa semana voltei a pensar em Canadá novamente e acabei encontrando a sua história. Ainda não sei o que isso quer dizer mas ficaria muito feliz se pudessemos conversar um pouco, meu e-mail é clcerqueira@netsite.com.br
    Abraços e boa sorte na jornada!!!

    ResponderExcluir
  2. Que beleza hein..otima noticia...e pra quando eh a passagem? Fiquei super curiosa..ahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Tataaaa!!!
    que notícia ótima!!!
    fico muito feliz em saber que vc conseguiu! :D
    muita sorte pra vcs...
    beijos enorme!
    Kinha

    ResponderExcluir
  4. Mas e então?? Quando será o grande dia?
    bem que poderia ser no mesmo dia, né?Rs!!
    beijks
    Carina

    ResponderExcluir
  5. Oi Renata!!
    Oba!!! Só uma semaninha de diferença!! Demos uma sorte enorme. Uma amiga do trabalho é cidadã canadense e estará em Vancouver quando chegarmos. Como ela já morou lá por 10 anos, vai dar uma olhada e uma selecionada em aps pra gente. Não conhecemos a cidade então não tenho a mínima noção de nada. Ela morou em West End e disse que o bairro Kitsilano tb é bem legal. Vamos dar preferência para estes dois bairros por enquanto. Procurei muito no Craiglist mas não tinha a menor idéia de onde eram os endereços, se ficavam longe ou perto do centro, se tinha transporte fácil e etc... Vamos ter que chegar e ver!! E vc? Tem algum bairro em mente?
    Beijks
    CArina

    ResponderExcluir