"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O que move a minha vida

Eu conheço muita gente que vive buscando realização profissional, emocional, às vezes, a felicidade; porque, de alguma forma, acredita que, alcançando isto ou aquilo, a vida, então, terá um sentido.
A minha vida está longe de ser perfeita, eu - como 99% da população - quero um pouco mais de conforto, de estabilidade, tenho meus sonhos, meus objetivos; tanto que estou prestes a imigrar pela segunda vez; porque eu quero mais da minha vida. Só que nada do que eu quero tem sentido se for sem a presença de Deus, se eu tiver que sacrificar minha fé. O sentido de tudo que eu faço, de quem eu sou, está na minha fé em Deus, é NEle que eu encontro razão pra viver.
Pra muita gente hoje em dia, talvez isto seja coisa de gente ignorante, de pessoas "atrasadas" que não acompanham às mudanças da sociedade. Eu já pensei assim; mas nada como o tempo, como a própria vida, pra ensinar o que realmente tem valor.
Uma vez uma grande amiga me disse: Antes de te conhecer eu nunca tinha pensado nesse "negócio" de Deus...E, assim como ela, existe muita gente que não tem nem tempo e nem interesse de pensar em Deus, é um assunto que não está na moda.
A "vida perfeita" que está sendo vendida nos filmes, nas propagandas, nas revistas de celebridade, é muito mais atraente do que a vida pregada nas igrejas. As pessoas, principalmente os jovens, acreditam que só terão esta "vida feliz" quando casarem com o homem ideal, com a "alma gêmea", quando tiverem alguns milhões em suas contas bancárias, quando forem reconhecidas pela mídia, entre outras coisas. Mas o interessante é que a felicidade independe de tudo isto, porque se fosse verdade o que é "vendido" nas novelas e nos filmes, pessoas como a Lindsay Lohan, a Britney Spears, e muitos outros, inclusive atores, atrizes, e jogadores de futebol brasileiros, seriam muuuuuuito felizes; os seus casamentos seriam eternos, seriam pessoas livres do álcool, das drogas...e não é bem isto que a gente vê, não é??? Eu lembro de ter visto nas revistas, fotos maravilhosas do casamento da Stefany com o Alexandre Pato, coisa de princesa; e o casamento não durou nem 1 ano. E o da Cicarelli com o "fenômeno"? até castelo teve; mas não durou nem 6 meses...porque a vida real não é um "conto de fadas".
Todo mundo, independente de situação financeira, passa por altos e baixos; todo mundo, pelo menos 1 vez, já enfrentou doença, morte e tristeza, faz parte da vida, ninguém está livre. Mas eu tenho visto que, aqueles cuja fé está em Deus, e não em si mesmos, nos médicos ou em outras coisas, superam as dificuldades com mais facilidade, lutam por seus casamentos e por suas famílias com mais garra, e conhecem o sentido da palavra "felicidade"; porque, quando as coisas vão mal, confiam em Deus pra resolver; quando vão bem, enxergam a mão de Deus, portanto, seja qual for a situação, Deus é o direcionamento, o conforto, a força, e a vontade suprema. Através desta fé sincera, não há desespero, não há medo...o deserto com o Senhor é passageiro, as tristezas e os medos não duram; eles chegam,  mas vão embora. Tem um salmo que eu gosto de ler que diz assim: "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." Sl30:5
Eu morei 8 anos nos EUA, estou há 2 anos no Brasil, no interior, bem interior mesmo; em uma cidade que está, basicamente, ao redor de uma praça, não tem mercado de trabalho pra mim, não tem cinema, muito menos comida japonesa; é bem diferente de qualquer coisa que imaginei que eu pudesse viver...mas a vida é assim, cheia de surpresas; coisas improváveis acontecem com qualquer um rsrsrsrs...
Eu casei nos EUA, meu marido vivia lá há 18 anos quando casamos; ele falava que era do interior, que a família dele tinha fazenda...só que eu não tinha noção do que me esperava rsrsrrsrsrs...ele falava, eu achava interessante, mas não imaginava que um dia eu iria viver no interior; nem passava pela minha cabeça rsrsrsrsrs...bom, nós decidimos sair dos EUA e morar em MG; como ele tinha que organizar as coisas dele, como fazenda, gado e etc. nós viemos pra Pavão...isto mesmo: Pavão rsrsrsrs...No começo eu senti o impacto da mudança - não tinha como não sentir, não é? - eu ficava me perguntando: como foi que eu vim parar aqui, neste fim de mundo??? o que é que eu vou fazer aqui??? rsrsrsrsrs...Entrei numa crise...sério mesmo, numa "tempestade emocional", vontade de largar tudo e sair correndo rsrsrsrsrsrs... Mas a minha confiança não estava em mim, no lugar, sempre esteve em Deus; e eu busquei DEle o direcionamento; não fiquei parada diante das adversidades me lamentando, busquei do Senhor respostas, sentido pra tudo que eu estava vivendo; eu sabia que a minha felicidade não podia estar condicionada a um lugar ou situação; eu tinha que encontrá-la na minha nova vida. Eu comecei a ir à Igreja Batista; me envolvi, fiz amigos, fui gostando do lugar, cada dia fui me apegando mais e mais... hoje eu gosto muuuuuito mais daqui do que o meu próprio marido; tenho amor pelos trabalhos que tenho feito na igreja, pelo grupo de jovens que estuda comigo; o lugar e as pessoas daqui passaram a fazer parte da minha vida.
Toda as dificuldades que eu tive na chegada, na adaptação, hoje parecem tão sem sentido...graças a Deus as coisas mudam rsrsrsrsrsrs...Eu estou indo pro Canadá em breve; mas, com certeza, vou levar comigo as lembranças do tempo em que vivi aqui com muito carinho, valeu muito à pena...
De vez em quando eu leio alguns blogs de pessoas que estão vivendo no Canadá, ou em outro país, a pouco tempo; e encontro relatos desanimados, tristes - principalmente dos primeiros meses - quando as adversidades parecem ser maiores, quando a adaptação é mais dificil, e quando a realidade parece não ser o sonhado. É preciso se segurar pra não cair; não é fácil enfrentar problemas fragilizado, com saudade da família, longe dos amigos... tudo é muito difícil.
Quando estas coisas acontecem é bom lembrar que nada é à toa; tuda na vida tem uma razão de ser, um porquê. Seja onde for, o lugar que você está é o lugar que Deus te colocou pra te abênçoar.
Sl34:17-18 " Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias.
Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito."

2 comentários:

  1. Emocionante o seu relato, já mudei pra longe da família, fiquei longe do filho mais velho e tbem passei maus bocados, mas vc tem razão, tudo passa, a gente precisa realmente ter em quem confiar. Confia no Senhor, entrega teus passos a Ele e Ele tudo fará. Díficil as vezes é ter a fé inquebrantável, quem me dera ter a fé do tamanho de um grão de mostarda... sempre me pego me desculpando com Deus por ter duvidado de que tudo é possível pra Ele...
    PS. consegui te adicionar, o meu blog estava dando "pala", com dizem meus filhos, hehehe

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que vc tenha gostado...ontem eu senti muita vontade de escrever um pouco mais sobre Deus, espero que esta mensagem toque na vida de quem esteja precisando...bjs

    ResponderExcluir