"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 22 de setembro de 2010

É sempre bom saber...

Quanto mais o tempo passa, eu vou me perguntando o que fazer pra facilitar a minha vida na chegada; e minha cabeça não para de pensar. Até que ontem, eu entrei na net pra pesquisar lojas de móveis em Vancouver, que tivessem o preço mais em conta, e acabei achando um post no Vancouver para Brasileiros, com algumas sugestões interessantes...não resisti, copiei e trouxe pro blog pra dividir com aqueles que estão indo sem nada, como eu rsrsrsrss....

Ikea
A Ikea é uma rede de loja de móveis muito conhecida na Europa. O motivo do sucesso está em oferecer móveis modernos a preços acessíveis.
End: 1000 Lougheed Highway
Coquitlan - BC
http://www.ikea.com/ca/en/

Dollarama - Melhor loja de 1 dollar
Na loja é possível encontrar ótimas pechinchas como: jogos de prato, copos e artigos de cozinha.
End: 668 Seymor Street (em frente à estação de metrô da Grandville)

Budget Car & Truck Rental
A locadora fica dentro do aeroporto de Vancouver e oferece bons preços e variedade de veículos.
http://www.bc.budget.com/

Best Buy
A Best Buy é a maior loja de eletrônicos dos EUA e também a melhor opção pra quem deseja comprar eletrônicos em Vancouver.
End: 2220 Cambie Street ou no Shopping Metrotown
http://www.bestbuy.ca/


Sportcheck
Melhor loja de tênis e roupas de inverno.
End: 777 Dunsmir Street ou no Shopping Metrotown

Real Canadian Superstore
É o supermercado com o preço mais em conta. A principal loja fica no Shopping Metrotown

Wal Mart - É sempre bom saber onde tem um :):):)
http://www.walmart.ca/home

Sears
Ótimas promoções, seja pra artigos de uso pessoal como para eletrodomésticos, e muita coisa de qualidade pra montar uma casa.
http://www.sears.ca/

CostcoTem que pagar anuidade, mas vale à pena pra quem gosta de comprar produtos não perecíveis em quantidade; sem falar nos eletrônicos e outros artigos vendidos com preço mais em conta...Eu tinha o cartão do Costco nos EUA e recomendo.
http://www.costco.ca/

Tem outras coisas que eu acho que facilitam bastante, como por exemplo: já ir pesquisando condomínios, bairros, escolas; proximidade do metrô, ou outros meios de transporte público, nos lugares que mais interessam; preços de carros ou motos, e etc...acho que quanto mais a gente pesquisa, mais preparado a gente chega. Quem quiser acrescentar alguma coisa nest lista, por favor, deixe um comentário...os futuros imigrantes agradecem rsrsrsrs....

6 comentários:

  1. Eu andando dentro de grandes lojas e hipermercados pareço criança. Seria uma perdição eu andar nessas lojas no Canadá. Rs...

    Da vontade de entrar só pra ficar andando. hehe

    ResponderExcluir
  2. Eu tb adoro!!! nos EUA, uma das coisas que eu mais gostava, era de passear por grande mercados e lojas, principalmente, por causa do preço rsrsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. Você é nota mil!!! Estas estas dicas são ótimas...com certeza está ajudando muito...Que Deus continue te abençoando muitíssimo...bjs

    ResponderExcluir
  4. oi Renata!
    Sim, estamos indo no finalzinho do inverno! E vamos para Vancouver também! Sou apaixonada pela cidade desde 2000!
    abraços e nos vemos lá!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, obrigada pela visita e comentário lá no blog. Desejo uma boa viagem para vocês e muito sucesso nessa fase de preparação!

    Abraço e bom final de semana,
    Pati

    ResponderExcluir
  6. Oi Renata, tudo bem? Vc fez um comentário no meu blog e fiquei super curiosa.. queria saber se vc está falando de skilled worker ou de self employed. Qual você fez?
    Abs,
    Dani
    http://cantandonofrio.blogspot.com

    ResponderExcluir