"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sábado, 4 de setembro de 2010

Lágrimas da cura

Uma das melhores coisas de ter morado fora, é ter tido a oportunidade de fazer amigos que talvez eu nunca tivesse conhecido se tivesse ficado no Brasil.
Hoje eu conversei com uma amiga que está nos EUA; ela tem muitas história pra contar. Em meio as novidades e as risadas, nós relembramos e nos emocionamos com os momentos de superação que enfrentamos juntas com muita oração e poder de Deus.
Há menos de 2 anos, a vida dela deu uma grande reviravolta. Eu tinha acabado de retornar pro Brasil, quando recebi a notícia que ela tinha fraturado um osso da perna, que tinha sido levado ao hospital, e lá os médicos haviam levantado a possiblidade de ser um tumor.
Não havia muito tempo que nós tínhamos perdido um irmão da nossa igreja com câncer nos ossos; foi tudo muito rápido. A igreja tinha feito um churrasco no parque, o irmão Geraldo estava jogando bola quando sentiu uma dor na perna; esta dór foi piorando com o passar dos dias à ponto dele não conseguir trabalhar e nem se locomover direito pela casa. Fizeram muitos exames, mas os médicos não encontraram nada. Uma noite, a esposa dele teve um sonho, ela ouviu Deus pedir que ela o levasse para o Brasil, e assim ela fez. Eles seguiram para o Brasil, se eu não me engano, em 2 dias; assim que chegaram, logo no primeiro exame foi diagnosticado câncer nos ossos com possível metastase. A igreja toda entrou em propósito de oração pelo irmão, mesmo de longe, o nosso pastor o acompanhou, eu ligava costantemente pra orar com ele e com a sua esposa; me cortava o coração quando ele pedia que Deus desse a ele mais uma chance, que ele tivesse a oportunidade de ver o filho crescer, de se dedicar mais à igreja...mas só Deus sabe o tempo de cada um. Com, aproximadamente, 3 meses, o Senhor o recolheu. A igreja sentiu muito, era um obreiro dedicado em cumprir suas obrigações de diácono, estava sempre na porta nos recebendo com um belo sorriso no rosto; ele fez muita falta.
Por mais que saibamos que a morte faz parte da vida, a gente nunca está preparado pra enfrentá-la; a separação vem com dór, saudade, questionamentos...é sempre um momento muito difícil.
Quando eu soube que minha amiga havia concluído os exames, e que o Pastor tinha falado à igreja explicando que os médicos tinham dado a ela 3 meses de vida, porque o câncer já estava espalhado; eu fiquei completamente arrasada!!! mas, ao mesmo tempo, eu não podia me abalar e deixá-la passar por isto sozinha, então, eu liguei pra ela. Eu lembro que ela estava no hospital esperando por um exame; nós conversamos e ela me disse: Minha irmã, eu não estou com medo, a minha vida é do Senhor, e Ele tem poder pra me curar, tudo o que está acontecendo comigo é um propósito de Deus, mas eu sei que eu vou sair desta, para honra e glória do Senhor. Eu ainda vou dar testemunho do milagre que Deus vai operar em minha vida.
Eu, depois de ouvir estas palavras, orei com ela, nós choramos juntas, e assim que eu desliguei, eu fiz um compromisso com Deus: o de orar por ela até ela ser curada.
Ela voltou para o Brasil pra fazer o tratamento - o Brasil pode ter muitos defeitos, mas na medicina, no tratamento de câncer e de aids, não deixa a desejar pra nenhum lugar do mundo - e o marido dela ficou, ele precisava continuar trabalhando pra ajudá-la nas despesas.
Foram meses de oração, eu lutei muito contra as lembranças do irmão Geraldo, eu tinha medo que tivesse chegado a hora dela também, eu pedi muito a Deus que aumentasse a minha pouca fé, eu sabia que Deus podia operar um milagre na vida dela, mas a dúvida às vezes me perseguia.
Eu sempre ligava pra saber dela, algumas vezes nos falávamos pelo orkut, mas não perdíamos o contato. Tinha uma coisa que me alegrava muito: ela, mesmo fazendo tratamento, com uma rotina puxada de exames, não deixava de ir à igreja, continuava com a mesma fé em Deus...é impressionante, pessoas que realmente conhecem a Deus, podem até "envergar", mas não "quebram", renascem das cinzas, porque confiam no Senhor. Salmo 125:1"Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre."
Em uma das vezes que nos falamos, ela me contou, muito alegre, que tinha feito alguns exames, e que os médicos não entenderam, mas não havia mais sinal de câncer no corpo dela...Glória a Deus!!!! nós choramos juntas, glorificamos a Deus, eu não conseguia acreditar no que estava ouvindo, era bênção demais!!!
Os médicos fizeram todos os exames possíveis, e não encontraram nada; Deus havia operado o milagre. Em pouco tempo ela foi liberada pra regressar para os EUA, e Deus cumpriu mais uma promessa na vida dela: ela entrou no país sem problema nenhum.
Os EUA está enfrentando uma crise econômica muito forte, está faltando trabalho, as coisas estão difíceis, principalmente para os imigrantes, tem muita gente reclamando, murmurando, mas ainda assim, esta minha amiga, enquanto conversava comigo hoje, não parava de exaltar o Deus das nossas vidas; as lágrimas rolavam, mas eram lágrimas de quem conhece o Deus que serve, de quem sabe esperar NEle.
Nesta minha caminhada cristã, eu tenho aprendido, por experiência própria, e por participar da experiência de outros, que o meu Deus é poderoso pra operar milagres, pra fazer o impossível acontecer, Ele pode curar, Ele pode salvar, ressuscitar mortos; mas, acima de tudo, Ele é o Senhor, a última palavra é DEle. Não é à toa que Jesus orando disse ao Senhor em Lucas 22:42 ''...Pai, se possível, afasta de mim este cálice, MAS QUE SEJA FEITA A TUA VONTADE." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário