"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 5 de junho de 2014

Mais do que palavras

Hoje eu gravei um video de homenagem pra uma amiga. Quando eu vi o video me senti mal pq eu estou muuuuuito inchada e muuuuito acima do peso, mas tudo o que eu falei foi tão cheio de amor que a minha aparência ficou em segundo plano.
Eu pedi que meu marido gravasse um video tb, mas ele não quis. Pra tentar convecê-lo eu mostrei o meu e a primeira coisa que ele me disse foi: Nossa, Renata, como vc tá inchada!!!! 
Mas ai ele começou a ouvir tudo o que eu estava falando e quando acabou ele me disse: Se eu falasse tão bem quanto vc eu seria um pregador.
Na hora eu pensei: e o que eu faço pra ser uma pregadora??? 
Pq se eu estivesse no Brasil, ou até mesmo na Flórida - que tem uma grande comunidade brasileira - eu talvez fosse uma, mas aqui no Canadá é tão mais complicado!!! Tem a barreira do idioma, tem a barreira cultural, pq eu faço parte de uma igreja Batista tradicional na qual eu nunca vi uma mulher dando uma palavra, enfim... O máximo que eu chego perto de uma pregação é aqui no blog, que eu escrevo o que eu gostaria de falar rsrsrsrs...
É interessante que Deus me deu alguns dons, me deu a oportunidade de estudar e de me profissionalizar, mas o que eu realmente gosto de fazer é de dividir com as pessoas o amor de Deus.
Pode parecer bobagem pra muitos de vcs, mas existe tanta gente nesse mundo carente de uma palavra de esperança, de conforto, de renovo, de força, de fé, uma palavra que seja a resposta certa, na hora certa, pra quem precisa.
Eu já fui usada pra falar ao coração das pessoas e já vi Deus usando muitas outras pra falar comigo nos momentos que eu mais precisava ouvir.
No último culto de oração de mulheres que nós fizemos aqui em Richmond eu cheguei atrasada pq estava no baby shower de uma amiga muito querida em Port Moody. Mas quando eu cheguei uma das minhas amigas estava compartilhando algumas coisas com o grupo que eram palavras que eu precisava ouvir naquele momento. Ela não tinha noção do que estava acontecendo comigo, mas o que ela disse era uma resposta de Deus pra minha vida. 
Eu sei que tem muita gente usando da fé pra benefício próprio, principalmente, no Brasil, onde todos sabem que tem muito picareta se passando por "homem de Deus". Mas ainda existem os remanescentes, pessoas que não se venderam por dinheiro, fama e poder. Pessoas que pregam e são instrumentos de Deus por amor. Eu tive o privilégio de conhecer verdadeiros testemunhos de vida, pessoas que me inspiraram e me inspiram até hoje como servos do Senhor.
Vou deixar aqui o site de uma americana que foi muuuuito usada por Deus pra falar ao meu coração.
Eu fui levada por uma pessoa pra fazer uma faxina na casa dessa americana quando eu estava começando a frequentar a igreja, mas não era crente ainda. Eu nunca tinha visto ela na minha vida!!! Bom, limpei a casa dela e quando eu acabei, toda suja e suada, ela veio, me deu uma abraço bem forte e me disse: Deus te mandou aqui pra que eu cuidasse de vc.
A partir dalí nasceu uma amizade e um relacionamento que me fez ver o quanto era importante viver o amor de Deus na sua essência. Nada de religiosidade, nada de hipocrisia, a sinceridade no sentido pleno da palavra, viver o que se prega, viver o que se ensina. Essa mulher, uma pregadora do evangelho, escritora de livros, e o seu marido, um missionário, me ensinaram que existe gente de valor nesse mundo sim, cristãos de verdade que tratam gente como gente. Ela nunca me viu como "a faxineira" e nunca me tratou como "a empregadinha", eu era de casa. 
Parece besteira, mas quando eu cheguei no Brasil e tive empregada novamente eu me lembrei de como eu fui tratada e fiz questão de fazer o mesmo. 
Fica aqui o site da americana. Tenho certeza que se vcs lerem um pouco do que ela escreve vcs serão edificados. Boa noite.


Um comentário:

  1. Muito legal "ouvir" suas palavras, Renata (chará da minha esposa). Comecei a acessar esse blog para aprender mais sobre o Canadá e agora estou aprendendo muito mais de Deus. Que maravilha!

    Que Deus abençoe cada vez mais sua família!

    Marcos Moura.

    ResponderExcluir