"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 27 de junho de 2014

A gente nem sempre entende

Quando passamos por uma tempestade e o nosso coração fica angustiado, a nossa cabeça fica cheias de incertezas e interrogações parece que estamos sozinhos. Nos sentimos desamparados e sem chão, mas não é verdade. Existe um Deus grande, maravilhoso, que nos ama e não nos desampara. Ele é o nosso socorro bem presente nos momentos de angústia.
"Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno." Hebreus 4:16
A vida não é fácil pra ninguém, sempre há um obstáculo a ser superado, algo a ser conquistado, um medo a ser vencido. Mas quando temos Deus em nossas vidas nós fazemos a nossa parte e quando o peso se torna maior do que podemos suportar entregamos pra quem pode resolver: pro nosso Deus tremendo.
No último grupo de oração de mulheres eu comentei que os nossos olhos são muito pequenos, eles não alcançam longas distâncias e nem o que está atrás das paredes, portas, dentro de caixas e carros; mas os olhos de Deus são grandes, eles vêem tudo em todos os lugares a qualquer hora. Nada foge ao conhecimento de Deus, Ele sabe do ontem, vê o hoje e o amanhã. Ele sabe o que precisamos antes mesmo de abrirmos as nossas bocas, então, só temos que confiar de que Ele está no controle e Ele trabalha ao nosso favor.
Confiar em Deus é como uma criança que pula nos braços do pai. Não importa a altura, se o pai diz "pula que o papai pega", a criança pula, pq ela confia no pai. Assim somos nós, ou melhor, deveríamos ser. Se Deus fala "Vai", nós devemos ir pela fé, pq algo Ele vai fazer.
Agora eu lembrei de Jonas. Deus disse a Jonas pra que ele fosse pra Nínive, mas Jonas teve uma ideia melhor: Eu vou pra Társis.
E ele entrou num barco, fugindo da presença de Deus, pra ir pra Társis. Deus, então, mandou uma tempestade muito forte que ia partindo o barco ao meio. Todos estavam desesperados, mas Jonas estava tranquilo e acabou confessando que toda aquela tempestade era por causa dele. Os homens da embarcação perguntaram, então, o que eles deveriam fazer e Jonas respondeu que eles deveriam joga-lo no mar e assim foi feito. Jonas foi jogado e a tempestade passou.
Depois disso Deus mandou um grande peixe, talvez uma baleia, que engoliu Jonas e ele passou três dias e três noites dentro do peixe. E nas entranhas do peixe, Jonas orou ao Senhor:
Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz... Quando desfalecia em mim a minha alma, lembrei-me do Senhor; e entrou a ti a minha oração, no teu santo templo... Jonas 2:1-10 O Senhor, então, fez com que a baleia vomitasse Jonas e ordenou que ele fosse pra Nínive. E adivinhem: Jonas obedeceu o Senhor e seguiu pra Nínive.
Nem sempre entendemos os planos de Deus, mas Ele sabe o pq de nos mandar pra aqui ou pra lá. Ele sabe.
Pra aqueles que estão orando por meus amigos, eles já estão com data de saída marcada. Domingo, dia 6 de julho. Estejam orando por eles. São servos do Senhor. https://www.youtube.com/watch?v=IVmZxyXuF6M

Um comentário:

  1. Olá Renata , Meu nome é Eliane , estava procurando saber mais sobre o canadá , quando encontrei seu Blog , eu gostei muito ! Sou casada e tenho três filhos ,também sou cristã, e tenho muita vontade de sair do País. Gostaria de conversar com você , para esclarecer dúvidas e até mesmo ouvir conselhos , como faço para nos comunicarmos mais ? pode ser por Facebook , E mail ... Aguardo sua resposta , desde já agradeço ! Um abraço !

    ResponderExcluir