"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 19 de junho de 2014

Minha graduação

Hoje foi o meu dia. Completei mais uma etapa da minha vida com a graça de Deus. Recebi o meu diploma, tirei fotos e agora é olhar pra frente e vencer os novos desafios.
Foi muito bom subir no palco pra receber o resultado de dois anos de trabalho, dedicação, esforço e desafios superados. Foi muito bom olhar pra trás e ver que em 2011 eu enfrentei uma fase dificílima da minha vida, mas agora, três anos depois, eu estou aqui, comemorando uma graduação no Canadá. Toda honra e toda glória seja dada a Ti, o Deus da minha vida e da minha salvação.
Estou feliz, mas não estou curtido 100% esse momento, pq a minha cabeça ainda está voltada pra minha filha.
Ontem eu conversei com um primo meu que é psicólogo e PHD em comportamento no Brasil. Ele fez uma pré-avaliação e me disse que ele não vê nenhum sinal de que minha filha tenha algum problema. Ela está atrasada na linguagem e está tendo dificuldades na alfabetização por conta disse. Talvez pela confusão dos três idiomas que ela fala.
Uma amiga fonodióloga, que tb é mega profissional, compartilha da mesma opinião. Ela não vê outro problema na minha filha que não seja linguagem e ela sugere, como mãe, que eu busque uma fono canadense pra uma availiação mais aprofundada.
Ontem tb, através das minhas pesquisas no google, eu descobri aqui em Richmond uma escola de tutors chamada Sylvan. Eles trabalham com as dificuldades de crianças de diversos "grades" e começam com o kindergarten. 
Ainda não tive tempo de ir lá, mas fiquei bastante interessada.
Eu gostaria de agradecer as mensagens que tenho recebido e vou destacar uma bem interessante. Acho que pode servir pra muita gente.
"Oi Renata tudo bem? Li seu post sobre sua filha e há uma semana atrás também descobri esse tema"highly sensitive people", nunca havia ouvido antes. Peguei o livro na biblioteca e me identifiquei completamente. Fiz o teste, e todas as respostas foram positivas! Vi que tem um livro sobre crianças também. Muito interessante saber isso, teria tido menos problemas se tivesse aprendido isso antes, mas estou tendo uma nova visão de mim a partir desse foco agora."
Bom, vou ficando por aqui. Boa noite a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário