"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 6 de junho de 2014

Ajeitando o ap

Depois de todo o estresse com a mudança as coisas estão melhorando. O ap está quase todo organizado e amanhã vai vir uma pessoa aqui pra começar as melhorias. 
Meu marido tem um amigo que é um "faz tudo" da construção e está cobrando um preço bem abaixo do mercado pra dar um upgrade no apartamento.
Eu sou o tipo de pessoa que não faz questão de muita coisa, mas a casa tem que ser limpinha, ajeitadinha, não dá pra morar de qualquer jeito... a não ser que não tenha jeito mesmo, como já aconteceu comigo há muito tempo atrás.
Eu morava nos EUA, assim que eu cheguei, com um casal do Rio e uma outra garota. A esposa do meu amigo e a outra garota resolveram ir pro norte dos EUA pra trabalhar por um tempo. Elas foram pra New Hampshire. Ficamos eu e o marido de uma delas no ap. O aluguel estava muito alto só pra duas pessoas e nós resolvemos entregar o apartamento. A ideia era que eu fosse morar com um casal da igreja, alugando um quarto, e o meu amigo iria primeiro pra casa do pastor e depois buscaria um lugar pra ele. 
No dia da minha mudança o meu carro quebrou e o conserto ficou em mais de $500. Eu fiquei sem dinheiro pro aluguel e acabei indo pra casa do pastor tb.
Eu e o meu amigo não podíamos ficar na casa do pastor muito tempo e nem tínhamos dinheiro pra alugar nada muito bom. Uma amiga falou com outra, que falou com outra, e nós alugamos um quarto num ap beeeeemmmmm simples!!! Era tudo muito simples, mas tinha um cara que alugava outro quarto que era tipo general, daqueles que colocava regras em cada parte da casa, então, era tudo muito limpo.
Imaginem o quanto eu e o meu amigo casado, morando no mesmo quarto, demos o que falar na igreja. Nossa, o pastor falou, muita gente comentou, mas eu não tava nem aí. Ele era o mais perto que eu tinha de família nos EUA.
Na época que estávamos nesse quarto, eu fiquei sabendo de um casal de conhecidos que estava sendo despejado por falta de dinheiro e não tinha pra onde ir. Encontrei com eles na igreja e eles estavam desesperados e eu pensei comigo: onde cabem dois cabem mais dois. Falei com meu amigo, ele aceitou e nós recebemos mais dois no nosso quarto.
Éramos quatro jovens, quebrados, dormindo num quarto rsrsrsr... Mas eu sabia que era temporário, eu sabia que as coisas iriam melhorar e melhoraram.
Um belo dia eu e meu amigo resolvemos ir pra New Hampshire de carro buscar a esposa dele. Foi uma das melhores viagens da minha vida!!! Quando voltamos ficamos no quarto até encontrarmos um ap. Mudamos, eu morei com eles mais um tempo até que o casal que eu ajudei me convidou pra um churrasco onde eu conheci o meu marido. Casei em um mês e me mudei de novo rsrsrsr....
Eu sou o tipo de pessoa que pode dizer: Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.
Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:12-13
Mas eu confesso que esses altos e baixos da vida me cansam de vez em quando. Eu queria muito já está com as coisas mais estabilizadas.
Ainda não consegui o meu primeiro emprego, mas eu tenho certeza que ele vai aparecer na hora certa, pq o mesmo Deus que permitiu que eu entrasse no BCIT e me formasse sem ter perdido nem uma matéria é o Deus que vai abrir as portas de um bom trabalho pra mim.
Tenham um ótimo final de semana.

2 comentários:

  1. Amém, Renata!!! Encontrei O Seu Blog Hj E Estou Muito Inspirada E Tocada Por Vc E Suas Histórias! Vc Me Parece Ser Uma Vencedora, Parabéns!! Deus Com Certeza Vai Abrir Mais Essa Porta Para Vc!! Estou Indo Para Vancouver Com Meu Marido Ano Que Vem, seria Legal Conhecer Vc E Sua Família! Fica Com Deus! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Caroline, será um prazer conhecer vcs... entrem em contato quando vierem... bjs

    ResponderExcluir