"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















terça-feira, 24 de junho de 2014

Férias escolares

Amanhã é o último dia de aula da minha filha. Ela participou da graduação hoje e amanhã ela entra de férias até setembro, quando começa o ano letivo aqui.
As crianças que estudam nas escolas públicas já estão de férias desde a semana passada. Foram um pouco prejudicados por causa da greve. 
Pra quem não sabe os professores das escolas públicas de BC estão em greve. Além de melhores salários, eles estão pedindo mais suporte para as crianças, principalmente pra aquelas com dificuldades de aprendizagem que não têm o apoio necessário para o seu desenvolvimento escolar. Eles querem classes menores, mais acesso a fonodiólogos e outros especialistas. Não sei quais são todas as reivindicações, mas pelo pouco que conversei com os professores muitas delas visam melhorar o sistema.
Quanto a minha filha, eu estou bem mais tranquila. Conversei com a counsellor da escola ontem e chegamos a um consenso. Minha filha fica na escola, pq ela está lá desde os três anos e se sente segura, ela não terá aulas de hebraico, mas vai ter um tutor na escola que vai trabalhar com ela individualmente. 
Segunda eu vou levá-la a um professor particular, se ela gostar a ideia é que ela tenha aulas durante todo o verão. Esse professor é da minha igreja e, apesar de seu uma pessoa altamente preparada, por ser membro da igreja, ele me fez um preço bem mais em conta que a Sylvan. Ele me cobrou $20/hr.
Mudando de assunto, hoje era o dia da resposta da imigração pra família de amigos que estão no processo por razões humanitárias, mas foi adiada pra semana que vem. Por favor, continuem orando por eles.
É muito difícil ter que esperar o final do processo fora do Canadá. Imaginem vcs uma pessoa ter a certeza de que quer viver no Canadá e ter que voltar pro seu país. Ai, vamos dizer que depois de um, dois anos, quando já estiver trabalhando e readaptado sai a resposta positiva pra voltar pro Canadá.
Eu mesmo conheci algumas pessoas que vieram, fizeram de tudo pra ficar, não conseguiram, voltaram pro Brasil prometendo retornar pro Canadá e depois de um tempo desistiram. Pq a pessoa começa a se envolver com a vida no seu país de origem, com trabalho, família.... e fica difícil abrir mão de tudo pra começar tudo de novo no Canadá.
É claro que cada caso é um caso. Eu fiquei três anos no Brasil esperando vir pro Canadá e não desisti. Confesso que foi difícil deixar a minha igreja, minha família e amigos, mas eu tinha certeza de que minha vida não estava no Brasil.
Essa família quer ficar e eu, como amiga, quero que fique. Estou colocando nas mãos de Deus, pq eu sei que pra Deus não existem portas fechadas. É fato que o governo está dificultando a imigração que não seja de pessoas altamente qualificadas, mas eu acredito que a última resposta é do Senhor e Ele fará o que for de melhor.
Bom, vou ficando por aqui.
Boa noite a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário