"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sábado, 21 de junho de 2014

Sábado de renovo

Hoje eu participei de mais um grupo de oração de mulheres aqui em Richmond e foi ótimo. A palavra ministrada falou muito ao meu coração e eu gostaria de compartilhar com vcs.
Minha amiga hondurenha ministrou em cima do texto no qual João Batista quando estava preso manda que perguntassem a Jesus se Ele era realmente era o Messias que os judeus esperavam(Mt11:03). Mas o interessante é que o próprio João Batista havia batizado Jesus e tinha visto a profecia se cumprir quando o Espírito Santo em forma de pomba desceu sobre Jesus. (Jo1:32).
Então, analisando esses textos, minha amiga nos levou a refletir em como nós nos esquecemos facilmente de quem é Deus quando a situação fica difícil. Sim, pq João Batista sabia que Jesus era o Messias, mas no momento que ele estava preso, provavelmente, triste e abatido, ele se questionou se não tinha errado, pq ele envia pessoas pra que perguntem a Jesus se Ele era o Messias.
Deus tem feito maravilhas em nossas vidas. Se olharmos pra trás vamos nos lembrar de momentos que fomos abençoados, de milagres, de livramentos, de coisas que aconteceram e vieram como resposta na hora certa, pq Deus sempre esteve conosco. Então, não podemos deixar que os novos desafios venham como gigantes pra nos amedrontar. Deus continua com a gente, o Seu amor e o Seu cuidado não diminuíram. Devemos aprender com os momentos difíceis e seguir em frente.
Tenho recebido mensagens de várias pessoas em relação a minha filha e eu quero agradecer do fundo do meu coração. Tenho lido comentários, opiniões, sugestões e estou muito mais calma e confiante de que dará tudo certo. Vou deixar aqui o email que eu recebi ontem de um pastor muito querido: "...peço que você cuide para que sua diligência não se torne ansiedade.

Até mesmo nas coisas extremamente legítimas o inimigo de nossa alma pode se intrometer para nos tirar o foco ou dispersar nossas energias..."

Li e li essa mensagem algumas vezes, pq me fez refletir em como o inimigo quer me atingir através da minha filha e eu não estava percebendo. Eu ouvi que ela tinha um problema e aceitei sem, ao menos, repreender, questionar ou orar por direcionamento.
Hoje, tb no grupo de mulheres, eu ouvi um testemunho marcante. Uma das mulheres que estava lá contou que quando estava grávida um exame no pré-natal acusou que sua filha tinha síndrome de down. Para ter 100% de certeza ela teria que fazer um exame que poderia matar o feto. Apesar da angústia, da preocupação, ela resolveu não arriscar a vida do feto e colocou nas mãos de Deus. O Senhor a deu paz e ela passou a gravidez tranquila confiante que se sua filha nascesse com problemas Deus a daria forças pra encarar. Resultado: sua filha nasceu sem síndrome de down e é uma criança linda!!!
É isso gente, Deus faz a diferença em nossas vidas. Mesmo nos momentos mais difíceis se nós confiarmos e descansarmos NEle tudo se resolve.
Por favor, estejam orando pelos meus amigos de Honduras. A resposta se eles podem esperar o processo aqui ou não será dada na próxima terça. Que o Senhor esteja abençoando essa família e as pessoas que estão analisando o processo.
Tenham um final de semana abençoado.

3 comentários:

  1. Apenas para reforçar seu posicionamento de fé:
    "Assim diz o Senhor, o seu redentor, que o formou no ventre: Eu sou o Senhor, que fiz todas as coisas, que sozinho estendi os céus, que espalhei a terra por mim mesmo,
    que atrapalha os sinais de falsos profetas e faz de tolos os adivinhadores, que derruba o conhecimento dos sábios e o transforma em loucura,
    que executa as palavras de seus servos e cumpre as predições de seus mensageiros,"
    Isaías 44:24-26
    Deus cumpre a Palavra que seus ouvem Dele e pronunciam .....

    ResponderExcluir
  2. Olá minha linda! Encontrei seu blog por um acaso... e sou muito sincera em dizer que fiquei muito feliz moro no Brasil e estamos pretendendo ir mora no Canadá no final do ano, tenho dois filhos e tenho pesquisado sobre escola para eles uma menina que de 4 aninhos e um menino de 9 anos.... estiver lendo sobre sua filha e vi que você é uma mulher de Deus e cheia de fé creia que tudo vai dar certo as providências necessárias você já estar tomando o resto Deus vai fazer por vocês! Gostaria de poder entrar encontato com você melhor! Você mora em Vancouver mesmo? Ou em alguma cidade próxima? Grata pela atenção! Eliana Cavalcante.

    ResponderExcluir
  3. Oi Eliana,
    Moro em Richmond, uma cidade que fica a 20 min de Vancouver Downtown.
    Me mande seu email que eu respondo... bjs

    ResponderExcluir