"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Ta chegando a hora...

De começarmos um novo ano, se Deus quiser!!!
Muitas pessoas já estão deixando mensagens de final de ano então eu já estou entrando no clima de festa, estou até com preguiça de fazer minhas tarefas de casa rsrsrsrsr... Estou como minha amiga daqui de Richmond, que disse que se o marido tá de férias ela também se sente de férias. O problema é que aqui no Canadá, dona de casa não tem descanso, a não ser que tenha muuuuito dinheiro pra bancar uma ajudante, que ainda não é o nosso caso rsrsrsrsrs...
Eu, há 10 anos, passo a virada de ano na igreja. Tanto eu quanto meu marido, desde que nos conhecemos, passamos o fim de ano em culto de agradecimento a Deus pelo ano que está acabando e orações pelo que está começando. Mas, pela primeira vez depois de todos esses anos, eu não vou passar na igreja; as igrejas canadenses não tem esse costume e ainda não temos um grupo de pessoas que sintam esta necessidade.
Pra falar a verdade, no quesito espiritualidade, eu tenho estranhado muito o Canadá. Eu acho que as pessoas aqui têm uma vida tão boa e tranquila que não sentem vontade ou necessidade de Deus. Até mesmo os cristãos, eles vão a igreja nos domingos pela manhã, mas não se envolvem, não há aquele compromisso, o desejo de fazer mais, sabe??? 
Eu estou querendo começar a fazer cultos na minha casa, pelo menos 1 vez por semana, mas ainda estou morando em um lugar pequeno e por enquanto não dá. Eu sempre gostei de receber gente em casa pra falar da palavra, acho que é uma maneira informal de quebrar preconceitos em relação a bíblia. Eu gosto de mostrar que a bíblia não é um livro chato e ultrapassado, pelo contrário, é um livro que guarda muito mais do que as pessoas possam imaginar. 
No Brasil, em MG, eu fazia bolo, pão de queijo, pipoca, era uma festa!!! a casa sempre ficava cheia e a gente ainda curtia um violãozinho. Nos EUA não era diferente, cansei de juntar gente lá em casa... dá até saudade!!! Vcs acreditam que eu já sonhei que estava em um culto brasileiro aqui??? é sério!!! rsrsrsr...
Mas eu sei que agora estou em uma nova realidade, então, que o Senhor me guie nesta nova etapa da minha vida.
E amigos, mudando de assunto, eu gostaria de dizer que eu sempre leio os cometários e respondo as pessoas que me passam emails com perguntas sobre Vancouver ou o processo. Estou aqui pra ajudar no que puder.
Que venha 2012!!!


5 comentários:

  1. Querida, estava ausente esses dias, por motivo de muitos serviços em meu trabalho.
    Desejo a voce e sua linda familia que 2012 seja cheio de sorrisos ,saudes e realizacoes,que vc e sua familia sejam vasos nas maos do olheiro levando as boas novas a Vancouver.

    Bjus
    Rita NJ

    ResponderExcluir
  2. Amada irmã, pode continuar contando com minhas orações por avivamento no Canadá. Mesmo à distância eu acompanho a condição espiritual desse povo amado.
    Dia primeiro minha filha Mariana, que completará 17 anos no dia 16 de janeiro, vai sair daqui rumo a Vancouver. Ela vai te ligar.
    Ela deve te apresentar outra irmã querida que vive aí há uns 15 anos e que tem familiares em BH.
    Feliz 2012 na graça do Senhor. (Pr Carlos)

    ResponderExcluir
  3. Rita e Pr Carlos, um feliz ano novo pra vcs!!! que o Senhor nos abençoe ainda mais em 2012, tenho certeza que grandes coisas o Senhor tem... bjs no coração de vcs.

    ResponderExcluir
  4. Que tempinho bom era esse!Espero que algum dia ele volte!

    ResponderExcluir