"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sábado, 17 de dezembro de 2011

Gastando sem querer

Por mais que a gente se programe pra não gastar, acaba gastando; é uma coisinha aqui, outra ali, e quando vc se dá conta, já abriu a carteira.
Hoje, eu, o maridão e minha filha, saímos pra conhecer um outlet. A intenção não era fazer grandes compras, era só pra comprar um casaco e algumas roupas pra minha filha ir pra escola. O plano era conhecer o lugar e gastar o mínimo possível!!! Mas quem disse que seguimos o script???
As lojas estavam pegando fogo de tantas promoções, e não era promoção de mentirinha não, era coisa de 50-70% off, e em lojas como Armani, Guess, Gap, Old Navy, Tommy, enfim, acabamos caindo na tentação:(:(:(:( 
Quem lê o blog com frequência sabe que eu acho o custo de vida aqui alto, principalmente, em relação a comida, mas hoje eu posso dizer que Vancouver não deixou nada a desejar em relação aos preços dos EUA. Gente, tinha muita coisa barata!!! quem saiu com dinheiro - que não foi o nosso caso rsrsrsrsr - pôde comprar roupas maravilhosas por preços inimagináveis, tipo: blusa Armani por $10, sweater Tommy por $15, calça Armani por $30, ou seja, preços muito abaixo da tabela regular e muito mais em conta se comparado com os preços do Brasil... aí, então, nem se fala, né???
A ideia era comprar algumas coisas pra minha filha, porém, eu e o maridão acabamos comprando pra gente também; não deu pra sair de mãos vazias.
Depois que a besteira está feita, vem o remorso, aquele pensamento: ai, eu não podia ter gastado!!! Pq eu não me controlei??? 
Mas, ao mesmo tempo, vem o consolo: Renata, vc está ajudando a aquecer a economia!!! rsrsrsrsrrsrs...
Meu marido ao falar comigo que tínhamos gastado demais, eu disse a ele: Deus mandou pro povo de Israel o maná do dia e ordenou que eles não guardassem pro dia seguinte, e, ao tentar guardar, o maná apodreceu, pq Deus queria mostrar a eles que Ele era o provedor, portanto, o povo de Israel deveria comer sem se preocupar com o dia de amanhã, pq o amanhã Deus proveria; então, não vamos ficar esquentando a nossa cabeça por causa de dinheiro, o Senhor proveu o de hoje e proverá o de amanhã. Nossa, peguei pesado, hein??? Que cara de pau!!! rsrsrsrsr...
Sabe gente, eu acho que nós devemos sim nos programar, fazer planos, viver comedidamente, mas a vida é muito curta, não da pra viver preocupado, estressada, agoniado, tem horas que é bom deixar fluir, confiar em Deus e seguir em frente. Só pra reflexão: Se vc morresse amanhã será que vc morreria consciente de que fez tudo o que queria ou curtiu tudo o que deveria??? Será que vc poderia dizer que deu valor as coisas que realmente tinham valor e não se prendeu às coisas pequenas??? Será que vc teria a tranquilidade de ter perdoado como quis ser perdoado??? ou vc morreria com a sensação de arrependimento por não ter feito da sua vida o que vc deveria??? 
Mudando de assunto, eu gostaria de pedir que vcs estivessem orando pelo casal de Salvador, pq o rapaz passará por mais uma sessão de quimio e precisa muito das nossas orações.

6 comentários:

  1. Mas tu é cara de pau mesmo, não nega ser uma publicitária...aliás, fizemos 11 anos de formadas...abafa o caso! Kkkkkk!!!!

    ResponderExcluir
  2. Re,
    Voce eh uma comedia...me deu ate vontade de ir nesse outlet! Eh aquele de New Westminster?
    Sabe que esta noite sonhei que tinha falado com vc? Vai ver nos encontramos mesmo em projecoes "noturnicas"....rsrsrrsrs
    Beijoks na familia mais fashion de Vancouver!!
    Carina

    ResponderExcluir
  3. Vanis, nem parece que já passou esse tempo todo!!! estou me sentindo velha rsrsrsrsr...

    Carina,
    É o de New Westminister sim, e vale a pena ir lá, mas o shopping, pelo menos aqui em Richmond, tb tem muitas promoções incriveis... bjs

    ResponderExcluir
  4. Olha so estive no outlet na sexta, quase que nos encontramos hein! gastei uma graninha la tambem :) mas tava no programa kkkkk.

    ResponderExcluir
  5. Estou indo pra Vancouver e gostaria de saber qual o melhor local para comprar roupas e tênis ?

    ResponderExcluir
  6. Se tiver o visto americano, em Seattle. Se não, nos outlets de Surrey e New Westminister

    ResponderExcluir