"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Mais uma brasileira em Vancouver

Oi gente, só passei aqui pra contar que a Patrícia da comunidade destino-vancouver chegou aqui depois de uma temporada no Brasil. Uma amiga minha disse que a pegaria no aeroporto e eu pedi pra ir com ela, pq, apesar de já ter conversado muito com a Patrícia por email e pelo blog, nunca tínhamos nos encontrado, então, eu quis aproveitar a oportunidade pra conhecê-la pessoalmente.
Eu achei ótimo ter ido, não deu pra colocar todas as conversas em dia, mas eu pude perceber que ela é uma pessoa bem legal, daquelas que a gente gosta de conhecer.
Ela comentou comigo que conheceu um casal de brasileiros fazendo o landing em Toronto, e eu fiquei pensando em como a comunidade brasileira está crescendo no Canadá. É verdade que a maioria ainda opta pela costa leste , mas eu acredito que tem muita gente descobrindo Vancouver nos últimos tempos.
Na postagem anterior, um anônimo perguntou se as pessoas não vem pra cá por causa do dinheiro, e eu fiquei com a frase martelando na minha cabeça. Mas eu cheguei a conclusão que, mesmo que uma minoria tenha vindo por causa de dinheiro, a grande maioria das pessoas aqui em Vancouver, onde o custo de vida é alto, veio e continua vindo pela qualidade de vida. Eu mesma tenho uma irmã super bem de vida no Brasil e que está no processo, sem contar os muitos profissionais que eu já conheci aqui que vieram por opção e não necessidade.
Quem acompanha o blog desde o começo sabe que sair do Brasil não foi fácil pra mim pelos jovens que eu deixei no interior de MG. Por eles eu cheguei a cogitar adiar a minha vinda pro Canadá, pq o trabalho que estávamos fazendo estava muito bom e eu não queria parar. Porém a vida deu voltas, veio o CA, eu tive que me tratar em Salvador e, enfim, eu vim parar em Vancouver. Eu posso dizer que a saudade da família, dos amigos e da igreja é muuuuuito grande, mas eu amo sair na rua sem medo, usar o transporte público sem preocupação; eu amo pisar na faixa de pedestre e ver os carros parando, de comprar uma coisa e devolver sem nenhum estresse, de ser respeitada não pelo título que eu possa ter, mas, simplesmente, por ser uma cidadã. Ah!!! eu também amo as pistas bem conservadas, as ruas bem sinalizadas, o respeito no trânsito, a praticidade de vida, enfim, é um outro mundo!!! Tem quem não goste, mas eu gosto, fazer o quê???

Nenhum comentário:

Postar um comentário