"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Quase 2 meses em Vancouver

Dia 19 de dezembro faz 2 meses que eu estou aqui, e eu quero deixar algumas dicas pra quem esta vindo:
1- Disposição: Não se intimide com o tempo, com a falta de carro ou a falta de conhecimento da área, meta as caras e vá atrás de tudo que vc precisa, como por exemplo: subsídio do governo pra crianças, preschool, daycare, Skills Connect, Mosaic, enfim, não fique sentado esperando, pq não vai cair do céu.
O google map e o translink.ca ajudam muuuuuito!!!
2- Networking: Conheça pessoas. Graças ao blog eu fiz boas amizades aqui, mas se vc ainda não tem um blog, entre no grupo destino.vancouver@globo.com. 
3- Economia: Faça as contas de tudo o que vc está comprando pra não levar um susto na hora de pagar.
Há 2 semanas atrás, por uma questão de caminho, eu parei no Safeway - um dos mercados daqui - ao invés de ir ao Superstore - mercado que eu faço compras - e a compra que era pra dar $70 no máximo, deu $149... eu quase tive um troço!!! A diferença foi muuuuito grande!!!
4- Venha preparado: Eu digo no sentido de saber que o começo não é fácil, e que, portanto, não adianta ficar se estressando por qualquer coisa.
5- Confiar em Deus: Este é o ponto mais importante pra mim. A confiança em Deus é tudo!!! se vc tem a certeza de que veio pra cá direcionado por Ele, então, confie que tudo dará certo, ainda que pareça o contrário. O Senhor é poderoso pra fazer as coisas acontecerem, não há porta que Ele não possa abrir.
Eu poderia ficar horas aqui escrevendo sobre as maravilhas que Deus pode fazer nas nossas vidas, mas eu prefiro te desafiar: se você está precisando de uma resposta ou se encontra numa situação difícil onde as coisas estão dando errado e vc não sabe mais o que fazer, pare agora e ore a Deus, converse com Ele como um filho conversa com o Pai, exponha seus medos, suas angustias e descanse. Eu tenho certeza que Ele irá te responder, pq todos os que oram a Deus com o coração contrito não ficam sem resposta.

3 comentários:

  1. Renata
    Faz tempo que queria comentar isso com vc.
    Safeway e um ROUBO. Uma coisa ou outra vale a pena. Para quem tem o cartao deles(de graca) vale comprar o minimamente necessario.
    Enfim, um amigo nosso(que eu espero um dia apresentar a voces do grupo) que mora em Vancouver ha mais de 20 anos, me disse que vale a pena fazer o cartao do COTSCO ( 9151 Bridgeport Road,Richmond,). Segundo ele, a "paulada" e uma so, pois o cartao aqui no Canada custa 70 dolares(nos USA =50).
    Eu mesmo ainda nao fui la para ver se vale a pena. Ele me garantiu que comprou frango por um bom preco. Eu estou sem tempo, quem sabe alguem do grupo nao passa por la e verifica.
    Com o preco que cobram pelo frango, vao acabar vendendo o bicho em galeria de arte.
    bj

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o cartão do Costco, o negocio é que lá a gente gasta muito se for comprar tudo que precisa, só compensa se for pra estocar ou se a família for grande, que não é o meu caso.
    Eu fiz o cartão do Safeway achando que serviria de alguma coisa... quanto engano!!! não adiantou nada, levei um susto rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostei do seu post. A gente que ainda esta aqui no BR, fica pensando em todas estas dificuldades. E quando envolve criança, aí q/ gera apreensão.
    Sem carro, sem emprego, com aluguel fixo, etc...
    Mss enfim, o desejo de construir e realizar este projeto é enorme.
    Abçss,...

    ResponderExcluir