"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Momento reflexão

Ontem eu estava conversando com uma amiga sobre a minha vida nos EUA e acabei contando a ela como eu me transformei em uma cristã, e, não sei pq, eu fiquei com vontade de dividir com vcs algumas partes da conversa. Acho que sinto vcs, que me acompanham aqui no blog, como amigos de casa rsrsrsrssr....
Bom, eu tive uma criação católica, mas pouco praticante. Cheguei até a fazer parte de grupos de estudo e grupo de jovens da igreja, mas, depois dos 17 me identifiquei com o espiritismo por ter respostas lógicas para o sofrimento humano e para o mundo espiritual; achei o Kardecismo muito interessante e passei a ler sobre o assunto; então, digamos que eu era uma católica- espírita rsrsrsrrs...
Confesso a vcs que sempre gostei dos assuntos relacionados a Deus, porém, tinha o maior preconceito das igrejas "ditas" evangélicas por causa do picaretagem de certas denominações.
Fui para os EUA com 23 anos e lá eu tive o primeiro contato mais sério com uma igreja evangélica... gente, eu dei trabalho pro Pastor, pq eu questionava tuuuuuuudo!!! A minha sorte e que ele era um homem muito preparado e conhecedor da bíblia, caso contrário, ele não dava conta não rsrssrrrs...
Eu aprendi, ainda criança, que a pessoa inteligente questiona, não aceita uma resposta só pq dizem ser a verdadeira, então, eu, com a minha cabeça católica-espírita, comecei a buscar respostas para as minhas indagações na bíblia, a mesma que é padrão de fé dos católicos e a mesma usada por Kardec pra divulgar suas ideias, e foi aí que minha cabeça começou a mudar.
Eu estava conversando com um dos pais na escola de minha filha na semana passada e perguntei a ele como eu fazia pra ler as escrituras do profeta Isaías, pq ele, como um bom judeu, estava lendo a Torá, então, eu pensei que ele tivesse conhecimento, mas, pra minha surpresa, ele não soube me responder, e eu lembrei do texto do profeta Oseias 4:6 "O meu povo perece por falta de conhecimento."
Eu considero que este versículo resume tudo o que significa ter uma fé, uma religião, mas não ter conhecimento dela. Ao contrário do que muitos pregam por aí, a bíblia, seja novo ou antigo testamento, não é uma questão de interpretação, ela é uma questão de estudo, não tem como a pessoa estudar e ficar na dúvida, ou mesmo, sem respostas.
Sabem pq eu não me considero mais católica??? Pq eu descobri, na bíblia, que Deus sempre condenou o uso de imagens (ex: Sl115), pq Maria teve outros filhos (ex: Mc6:3), pq a bíblia não aconselha o celibato (1Tm3:2) e não há mortos, por mais santos que tenham sido, fazendo milagres (1Ts4).
Sabem pq eu não me considero mais espírita??? Pq eu descobri, na bíblia, que ao homem só é permitido morrer uma só vez (ex: Hb9:27) e o nascer de novo não é reencarnar (ex:Jo3:1-13), também descobri que os mortos não passeiam pela terra (ex: Lc16:19-31) e nem falam (ex: Sl115:17 ou Ec9:4-6).
E sabem pq eu sou cristã e não judia??? Primeiro, eu não nasci uma rsrsrsrsr... mas, principalmente por causa das profecias de Isaías. Pra quem não sabe, o profeta viveu 750 anos antes do nascimento de Jesus e profetizou coisas tremendas sobre a vinda do Messias como podemos encontrar em Is53; pra mim, um dos textos mais profundos da bíblia.
Seja lá qual for a sua crença, procure estudá-la mais a fundo, afinal nós não podemos ser como o profeta Oseias falou: Um povo que perece por falta de conhecimento, né???

Um comentário:

  1. Olá Renata.
    Me maravilho em perceber a mão poderosa do Senhor dirigindo sua família.
    Continue falando natural e ousadamente de sua fé em Jesus. O evangelo é o poder de Deus para salvação (Rm 1.16) dos judeus e dos demais habitantes do Canadá (e do mundo).
    Abraços,
    Pr. Carlos

    ResponderExcluir