"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 11 de dezembro de 2011

O povo exagera...

Eu e meu marido estamos chegando a conclusão que Vancouver não chove tanto como as pessoas falam. É verdade que fica nublado, que faz um friozinho, mas Vancouver não é só dias cinzentos de chuva; hoje mesmo foi mais um lindo dia de sol, daqueles que nos convidam pra passear. Se o maridão não tivesse gripadinho nós teríamos saído só pra bater perna por aí.
Cada dia que passa eu acho a cidade mais linda e fico feliz de ter feito a escolha "certa", no sentido de que estamos bem aqui em Vancouver.
Antes de vir eu passei um tempinho em dúvida, cheguei a conversar muito com o maridão sobre outras cidades, principalmente, pq a fama daqui é de não ser um lugar bom pra emprego e de ter um custo de vida muito alto, então, pra quem está vindo dá um certo receio. Mas, no direcionamento de Deus as coisas nunca dão erradas, né??? e Deus colocou Vancouver nos nossos corações, portanto, nos sentimos em paz de vir pra cá e, eu posso garantir que temos visto as mãos do Senhor sobre as nossas vidas em todos os sentidos, do emprego a igreja, em tudo temos sido direcionados por Ele.
Enquanto eu ainda estava no Brasil esperando pra vir pra cá, eu ouvia muitas reclamações em relação aos brasileiros. Já ouvi muita gente me dizendo que queria ficar longe dos compatriotas por isso ou por aquilo, mas, até nisto, eu tenho visto a bênção de Deus. Parece que Ele escolheu as pessoas certas pra colocar na minha vida, pq eu não tenho nada a dizer, além de coisas boas, das pessoas que eu tenho conhecido... ah!!! e  as 2 pessoas com quem eu mais me identifiquei aqui nem são evangélicas, pra não pensarem que eu conheci na igreja, uma é católica e a outra judia, e as duas são maravilhosas!!!
Hoje mesmo eu estava conversando com uma delas depois do culto que, em qualquer lugar, inclusive nas igrejas, vc pode encontrar pessoas legais e pessoas não legais, mas que se a gente não dê uma chance vamos acabar vivendo isolados, pq, pra começar uma amizade a gente tem que se abrir pra uma outra pessoa e vice-versa. 
Na minha opinião, a vida de imigrante já é difícil por si só, eu acho que não vale a pena dificultar ainda mais se isolando por Pre- Conceitos já estabelecidos.
Mas algumas famas que eu escutei antes de vir pra cá têm se confirmado: os chineses não sabem dirigir, fujam deles!!! rsrsrsrsrrs....




Nenhum comentário:

Postar um comentário