"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Quer imigrar pro Canadá???

Então, tome muito cuidado pra não ser enganado. Acabei de ler no blog da Pam http://gotocanadaselfemployed.blogspot.com uma denúncia contra um escritório de imigração que está atuando no Brasil. Acho que vale a pena vcs conferirem.
Infelizmente, muita gente se aproveita dos nossos sonhos pra nos enganar e muitos são enganados por darem de espertos ou acreditarem em "papai noel", são pessoas que querem pegar o caminho mais fácil e rápido pra conseguir a residência canadense... Gente, não cai do céu!!! Eu acredito que seja um processo acessível, porém, é preciso ter a pontuação, portanto, requer o mínimo de esforço da parte de quem quer imigrar legalmente.
Se vc não tiver dinheiro pra pagar um consultor de imigração bom ou um advogado, faça o processo sozinho, use as comunidades, a internet e os blogs pra tirar dúvidas, mas não caia na conversa de quem só quer tirar proveito de vc.
Eu mesma cansei de dar dinheiro pra advogado picareta nos EUA achando que iam dar um jeito de adiantar o meu processo, puro engano!!! não fizeram nada, primeiro pq não estava nas mãos deles fazer, era algo do governo e ninguém pode burlar o sistema que está parado por "n" fatores políticos.
Muita gente tem entrando no meu blog através do google com a pergunta: Como ficar ilegal no Canadá ou ilegal no Canada, enfim... Eu já escrevi sobre esse assunto antes, mas nunca é demais dar um toque, né???
O Canadá tem um sistema de imigração acessível. É verdade que as coisas têm se complicado um pouco nos últimos tempos, mas, ainda assim, é mais fácil conseguir a residência canadense legalmente do que o green card dos EUA. 
O sistema é feito por pontuação, quem tem os pontos, tem a residência, porém, o que enlouquece é a espera que pode chegar a 2 ou mais anos, dependendo do caso. Mas tem quem consiga em menos de 1 ano, é relativo.
É importante vcs saberem que o sacrifício vale a pena, é bom demais chegar aqui com todos os seus direitos garantidos, coisa que quem fica ilegal não vai conseguir, a não ser que saia do país e faça o processo todo, como todo mundo tem que fazer.

3 comentários:

  1. Rê!
    Obrigada por divulgar!!!
    Os links são assustadores...e tem gente que contrata!!
    Td bem aí?
    bj

    ResponderExcluir
  2. Tem que tomar cuidado mesmo! Mas também não acreditem no valor que a imigração fala que seja suficiente para começar a vida aqui! É mentira! O custo de vida é muito alto e é preciso trazer o dobro para se ter uma vida digna e cofortável aqui! Caso contrário a vida vai ser dureza! Nãoestou desestimulando ninguém,só sendo realista! E posso falar porque estou morando no Canadá e vivenciando tudo aqui. Jamais sairia do meu país pra comer qualquer coisa! No mínimo, na minha opinião, temos de ter uma alimentação digna!

    Bjus Renata!

    Zineide

    ResponderExcluir
  3. Oi Pam, eu me acho na obrigação de divulgar, é um absurdo o que esse povo faz!!!
    Por aqui está tudo bem, graças a Deus. O começo nunca é fácil, mas eu estou amando... bjs

    Oi Zi,
    eu estava pensando em vc... é amiga, o custo de vida é realmente alto, eu brinco que estou economizando no almoço pra comer na janta rsrsrsrs... mas as coisas vão melhorar, vc vai ver... bjs

    ResponderExcluir