"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A prova

Bom gente, ontem eu fiz uma prova de inglês no BCIT, o college que eu estou pretendendo cursar. Como mãe de uma garotinha bem esperta de 3 anos de idade, eu não tive tempo algum pra estudar, então, eu fui com o que eu sabia mesmo. A prova não foi difícil, eu até fui surpreendida pq eu esperava mais. Foram 5 questões de listen, 60 de gramática e um essay de 300-400 palavras. O listen foi um ditado de 5 frases e foi fácil, a gramática tinha algumas pegadinhas, eu tive algumas dúvidas, mas pra quem estudou gramática dava pra fechar, e o tema da redação foi super tranquilo, era pra escrever sobre sua carreira, planos, desafios, enfim, um assunto gostoso pra explorar.
Eu já estou há muito tempo sem pegar num livro de inglês, então, não posso garantir a minha pontuação, mas que foi muito mais fácil do que o IELTS, aí foi.
Tem algumas coisas que sempre me chamam atenção, como por ex: as pessoas se inscrevem pra uma prova e chegam atrasadas!!! Como vc vai fazer uma prova e chega atrasado??? será que nunca viram aquelas imagens deprimentes na tv das pessoas tentando pular o muro pra fazer o vestibular??? Na minha época de vestibular, um dos meus maiores pesadelos era ver o portão fechando na minha cara, então, eu sempre chegava 2 horas mais cedo... ok, eu sou paranoica rsrsrsrrsrs... mas eu nunca perdi uma prova!!!
Até a prova começar a ser entregue ontem, ainda tinha gente entrando na sala, e o pior: eu acho que o último a entrar era brasileiro, pelo menos, tinha cara rsrsrsrsrrsrs...
Ontem eu vi pessoas de várias nacionalidades, claro que a maioria era... adivinhem!!! isso mesmo: da China!!! rsrsrsrssrsrsr... mas tinha africano, sul americano, vi gente do leste europeu, enfim... alguns entregavam as provas com muitas questões em branco e muita gente nem fez a redação, mas os chinesinhos ficaram até o final. Ninguém pode negar que eles são bem esforçados, né???
Mudando de assunto, sabe a menininha que estava com o coração fraco??? ela já está bem, graças a Deus!!!
Mas já o casal de Salvador continua na luta. Deus tem fortalecido minha prima e ela está segurando a barra com muita fé, mas o quadro do esposo dela é muito grave, ele continua precisando das nossas orações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário