"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Meu marido está apaixonado...

Acabamos de chegar da rua... Hoje só pegamos taxi uma vez pq estava chovendo forte pela manhã e não queríamos expor nossa filha, e o taxista pra nossa "surpresa" era indiano rsrsrsrsrs... Fomos ao Wal Mart que fica em Vancouver mas já quase em Burnaby...muito parecido com o dos EUA; os preços também não são diferentes, a diferença está no tax que a gente paga a cada compra; na Florida é 6% e aqui é o dobro, infelizmente pra gente rsrsrsrs...
Depois passamos no hotel pra deixar as compras e, como não estava chovendo mais, aproveitamos pra andar; e foi aí que meu marido se apaixonou de vez por Vancouver. Ele ficou impressionado com a beleza da cidade, com a organização, as facilidades, enfim, parece que ele vai se adaptar bem... bom pra pagar a língua, ele desdenhou tanto quando eu comecei o processo, e agora é o que mais está curtindo rsrsrsr...
Fomos abrir uma conta no HSBC pra facilitar a transferência de dinheiro da conta que já temos no HSBC do Brasil. A ideia é ficarmos com o HSBC até conhecermos melhor os outros bancos e suas vantagens. Inclusive o gerente que nos atendeu disse que irá usar o nosso crédito do Brasil pra começarmos o crédito aqui. Não sei se ajuda muito mas, pelo menos, já é um começo. Mais uma vez fomos super bem atendidos!!! é incrível como as pessoas aqui são educadas, totalmente diferente de muitos americanos.
 Depois do banco seguimos pra comprar o nosso primeiro celular aqui. Quando morávamos nos EUA tinha uma empresa de celular chamada Metro PCS, nós pagávamos $35 dólares e era ilimitado pra todo o país, tanto receber quanto pra ligar. Assim que cheguei e tivemos o prazer de conhecer o Estevam perguntei a ele se existia algum plano parecido com o que tínhamos, e ele nos indicou o Chatr que, inclusive, foi o primeiro celular que ele teve aqui. Hoje a Clarissa, que tb mora aqui, me sugeriu a Kodoo, que tem um plano de celular parecido com o Chatr, porém, com algumas vantagens pra quem liga pro Brasil. Fomos ao Future Shop - uma loja de eletrônicos - e nos dirigimos ao stand de celulares onde a vendedora nos explicou que o único plano que não requer histórico de crédito e tem chamadas ilimitadas é realmente o Chatr; o Kodoo só pode ser feito por quem já tem algum histórico. Mas, sinceramente, o Chatr responde bem as nossas necessidades no momento; eu vivi 8 anos nos EUA usando um plano semelhante e não tive do que reclamar.
Almoçamos num shopping - mall - aqui em downtown que eu não lembro o nome. O interessante é que a maior parte dele é subterrânea, atravessa de uma avenida à outra debaixo do chão.
É o terceiro shopping que conhecemos aqui e eu cheguei a conclusão que 90% dos restaurantes das praças de alimentação são de comidas orientais rsrsrsrsr... Ontem e hoje optei por comida japonesa.
Encontrei também em 2 dos 3 shoppings que fomos, lanchonetes mexicanas tipo o Taco Bell dos EUA, porém, pelo que vi, não tão boas quanto. Nos EUA tinha mais variedade e tinha uma chalupa maravilhosa, aqui eu só vi tacos e burritos.
Curiosidades: Os canadenses se preocupam mais com a aparência do que os americanos. É difícil encontrar pessoas obesas por aqui, a maioria das pessoas é magra. Acho que a influência oriental conta muito, afinal, eu nunca vi um japonês ou chinês gordo rsrsrsrs...
Todos os taxistas que conhecemos nos disseram pra não morar em East Vancouver, é a área mais perigosa daqui. Passamos por lá 2 vezes, não vimos nada demais, porém, realmente é uma área feia. East Vancouver é conhecida como lugar dos drogados. E os taxistas também nos disseram que Surrey é onde está localizada a maior comunidade de indianos daqui.
Esse negócio de área é muito importante pra quem tem filhos, pq, a depender da vizinhança seu filho vai ter ou não uma boa escola.
Hoje fez frio, mas foi um friozinho gostoso e suportável. Tenho certeza que quem tem carro não sente frio aqui, vive numa boa.
Acho que por hoje é só... ah! amanhã estamos pensando em passar o dia em Victoria; não decidimos ainda, mas estamos com vontade.




7 comentários:

  1. Oi Renata so vou descordar dos precos, nos EUA é mais barato, quando vou la faco a festa no Walmart. Quanto ao lugar pra morar visite as cidades. Surrey por exemplo é uma das maiores cidades da grande Vancouver tem um regiao com muito indiano e tem uma regiao com muito Canadenses. Tem um site tb com as notas de todas as escolas do Canada, acho que é frase institute, olha la pq em todas as cidades tem escola muito boas e muito ruins, ai da pra voce escolher melhor.

    ResponderExcluir
  2. Renataaaa!
    Quando vc puder, deixa algumas fotinhos aqui, né? Please! rsrsrsrsrs
    Bjs no cora.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Renata!

    Eu não sou a melhor conhecedora de Vancouver, mas se eu puder arriscar um palpite, eu diria pra vc evitar de morar próxino à estação de Skytrain Nanaimo.
    O bairro é oriental, mas não de um jeito bonito "Chinatown" de ser. Me hospedei num hotel lá sem saber, e me senti (bastante) discriminada...

    Talvez eu esteja enganada, mas foi minha sensação...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Estamos aguardando sua visita na toca dos ursos... domingo (dia 23/01)!

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia, eu não quero colocar fotos no blog pra não me expor muito. Tenho recebido muitas visitas de diversas partes do mundo e tenho medo de que as pessoas comecem a me reconhecer na rua rsrsrsrs... eu não sou artista rsrsrsr... pode parecer besteira, mas eu prefiro me preservar um pouco.

    Marcelo, vai chegar a sua vez rsrsrsr...

    Simone, eu morei em Boca Raton na FL, uma cidade cara, talvez por isso eu não tenha sentido tanto a diferença. Eu tenho achado caro as coisas do 7 Eleven.

    Pati, passamos pela skytrain de Nanaimo hoje e pude observar o que vc disse...mas meu marido alugou um lugar em downtown e eu ainda vou ficar um tempinho no Brasil antes de vir em definitivo.

    Ursos, vamos sim...

    ResponderExcluir